set 30

Devolvam o Morumbi!

Comentários

Postado por: Renan Fochetto - 30/09/2010

Foto: Devolvam o Morumbi!


O que fizeram com o nosso estádio? Desculpem, mas não consigo entender. Como pode um lugar com tanta história ser tratado dessa forma?

Tudo começou quando decidiram que ele deveria ser a sede da abertura da Copa do Mundo de 2014. A partir daí foram só especulações, fofocas, e decisões que eliminiram todos os elogios que o nosso estádio possuía.

O que há poucos anos atrás era um estádio de ponta, passou a ser referenciado como velho e ultrapassado, JJ conseguiu transformar aquilo que temos de mais importante em um lugar sem respeito algum.

O Morumbi sempre foi tido como um estádio excelente. A forçada candidatura pra Copa apenas "desmoralizou" nosso estádio. O problema foi quando isso comecou a se refletir em campo, com os adversários vindo aqui e jogando como queriam.

Nosso estádio é muito maior que Juvenal Juvêncio ou que qualquer outro presidente que o Tricolor já teve, até mesmo Laudo Natel, que foi o "idealizador" do projeto.

A derrota por três a zero contra o Goiás, e a por três a um contra o Inter foram de doer. Os dois times jogaram completamente à vontade e mataram o jogo na hora que bem entenderam.

Começamos a afundar quando começamos a maltratar nosso templo. E mudar isso significa começar a refletir sobre os que jogam nele atualmente.

É complicado isso, mas hoje vejo que são poucos realmente aqueles que merecem defender o vermelho, preto e branco. E quando digo isso, incluo jogadores, comissão técnica e diretoria.

O que essas pessoas precisam entender é que o SPFC é muito maior do que qualquer um deles.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 2 comentários

 

set 30

A vaca foi pro brejo...

Apito final

Postado por: Renan Fochetto - 30/09/2010

Foto: A vaca foi pro brejo...


O Tricolor perdeu por quatro a dois pro Grêmio na noite desta quarta feira e praticamente deu adeus a qualquer pretensão que ainda tinha nesse campeonato.

A derrota deixou o time ainda com trinta e quatro pontos e a equipe agora ocupa a decima colocação.

Não sei o que acontece com esse time, tudo bem que o árbitro influenciou o resultado com mais um pênalti ridículo marcado contra nós, mas a algum tempo atrás tínhamos a melhor defesa do Brasil, e agora temos uma média de quase 1,5 gol sofrido por jogo.

Hoje tive a convicção de que o próprio Juvenal jogou a toalha, esse foi o ano em que nosso mandatário mais enfiou os pés pelas mãos, contratações erradas, ausência em momentos importantes, briga pelo Morumbi, tudo isso só atrapalhou o nosso futebol.

Justamente aquilo que tínhamos de maior, que era a nossa casa, passou a não colocar medo em mais ninguém, é comum as equipes chegarem aqui e enfrentarem nosso time de igual pra igual.

Espero apenas que JJ tenha uma carta na manga, e resolva logo o problema desse time trazendo um treinador de ponta, alguém capaz de fazer esse time jogar e extrair o que cada atleta tem de melhor. Repito, temos sem dúvida um dos melhores elencos do Brasil, não dá pra entender o porque desse time não funcionar.

Talvez seja justamente por isso, temos um elenco, mas um time mesmo estamos muito longe de ter.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 2 comentários

 

set 28

Memória Tricolor - A primeira Libertadores

História

Postado por: Renan Fochetto - 28/09/2010

Foto: Memória Tricolor - A primeira Libertadores


Relembrar é viver, e é mesmo. Hoje tava perambulando pelo Youtube e caí no vídeo dos melhores momentos da conquista de nossa primeira Libertadores da América, assim que começou o vídeo foi dificil não se emocionar.

Lembro que fui nesse jogo, tinha oito anos de idade e fui na companhia do meu pai, esse era fanático, e com certeza a minha grande influência pra ser Tricolor.

Na época ainda tinha geral no Morumbi, fiquei lá, quase não via o gramado, mas acabei conseguindo um bom espaço e pude ver bem a partida.

O Morumbi naquele dia tava um espetáculo; lindo, cheio, com bandeiras, e tudo que uma final tem direito.

Lembro da invasão da torcida no final do jogo, o pessoal que entrou no gramado era quem estava na Geral, derepente, quando olhei pro lado não havia mais ninguém, tava todo mundo dentro do campo, até pedi pro meu pai pra ir também, mas ainda bem que ele foi sensato e me proibiu disso.

Fica aí o vídeo pra vocês se deliciarem e lembrarem de nosso passado de tantas glórias.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

set 27

Eu aposto no Abel!

Comentários

Postado por: Renan Fochetto - 27/09/2010

Foto: Eu aposto no Abel!


Muito tem se falado sobre o novo comandante do Tricolor. As recentes saídas de Dorival Júnior e Wanderley Luxemburgo, serviram para agitar ainda mais a cabeça da nossa torcida.

Confesso que nenhuma das duas opções me agrada.

Alex Silva, ao fim do primeiro tempo do jogo contra o Goiás, foi para os vestiários dizendo que o time precisava de humildade.

Não tiro a razão dele, cansei de ver o time esse ano complicando jogos fáceis. Um dos problemas do nosso time foi justamente o preciosismo.

Ao que me parece alguns jogadores estão mais interessados em fazer gol de placa, em ser reconhecido pela torcida, em convocação pra seleção, do que propriamente defender o manto sagrado Tricolor.

Perdemos o comando quando perdemos Muricy, essa é a minha opinião.

Dorival saiu do Santos por esse motivo.

Já no caso de Luxemburgo, ao fim do jogo que causou a sua demissão ele deu uma entrevista reconhecendo que precisava se reciclar, acho que só por isso ele não deveria nem ser cotado pra assumir a vaga.

Nada contra o Luxa, muito pelo contrário, acho ele um excelente treinador, fez bons trabalhos em todos os lugares que passou. Mas os recentes insucessos, e as trágicas passagens por Real Madrid e Seleção Brasileira parecem ter pesado na cabeça do treinador.

Autuori tem a sua chegada dificultada pela milionária multa contratual.

Outro nome que corre é o de Abel Braga, não é preciso dizer da admiração que JJ tem pelo ex-treinador colorado.

O contrato dele termina no fim desse ano, ou seja, a partir de Janeiro já estará livre pra negociar com qualquer clube.

Se eu tivesse que apostar, seria mesmo no Abel.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

set 26

Que Vexame!

Apito final

Postado por: Renan Fochetto - 26/09/2010

Foto: Que Vexame!


Esses são os dias que qualquer blogueiro não tem a mínima motivação pra escrever. Confesso que tenho sentido isso com o São Paulo muitas vezes esse ano, mas vá lá, são ossos do ofício.

O jogo de ontem me fez sentir um misto de raiva e descrédito; raiva pelo péssimo futebol apresentado pela equipe, e descrédito por não acreditar que o time seja capaz de conseguir mais que um quinto lugar no campeonato desse ano.

Aliás, com esse futebol o quinto lugar está excelente, acho até que é querer demais.

Me chamou bastante à atenção a entrevista que Alex Silva deu no intervalo do jogo, dizendo que faltava humildade pra equipe, que o time jogava achando que poderia ganhar a qualquer momento. O que Alex disse reflete bastante do que eu sentia quando via o jogo.

O SPFC é realmente uma equipe muito forte, o problema é quando pensam que são mais fortes do que realmente são, esse têm sido o nosso problema esse ano.

Alguns questionaram as entradas de Samuel e Carleto no time, mas a verdade é que eles não tiveram responsabilidade alguma no resultado, Samuel até errou no primeiro gol, mas ele mesmo já estava ali pra cobrir um posicionamento errado da defesa Tricolor.

O Goiás deitou e rolou pelo nosso lado direito, Casemiro, Lucas, Jean, Alex Silva e Rodrigo Souto são excelentes jogadores, mas deixaram a desejar na marcação ontem.

Três a zero no primeiro tempo ficou de bom tamanho, se o Goiás quisesse poderia ter feito muito mais no segundo tempo.

E o SPFC segue a mesma sina do ano, sempre deixando o torcedor desconfiado. Na hora que a torcida imagina que o time vai arrancar acontece esse tipo de coisa.

Pelo jeito teremos a oportunidade no ano que vem de conquistarmos o único torneio que ainda não temos, a Copa do Brasil, é triste uma Libertadores sem o São Paulo, mas pelo que o time vem apresentando isso vai mesmo acontecer.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

Página 1 de 5   |  próxima »»  |   ir para a página   

início blog


Editoria

Últimos posts

Posts anteriores


Ir para o topo da página

© 2001 - 2014 A Tribuna - ( Todos os direitos reservados )

wSoMa