ago 29

"Invicto" contra catarinenses

Comentários

Postado por: Reynaldo Salgado - 29/08/2014


Aconteceu aquilo que eu já esperava. Cansado e ainda sem Paulo Henrique Ganso e Kaká, que foram poupados, o São Paulo foi derrotado pelo Criciúma na estreia da Copa Sul-Americana. O time continua "invicto" na atual temporada contra os clubes catarinenses. O próprio Criciúma arrancou um empate diante do Tricolor em pleno Morumbi neste primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Lógico que a derrota de 2 a 1 nesta quinta-feira não chega a ser um desastre, pois o gol que fizemos na casa do adversário será de grande importância no jogo de volta. Mas no próximo domingo pelo Brasileirão contra o Figueirense, em Florianópolis, não podemos vacilar novamente. É jogo que nos vale a vice-liderança e o time precisa buscar os três pontos.

Ganso e Pato não jogarão pois vão cumprir suspensão automática. O resto do elenco vai ter que se desdobrar, até para demonstrar que a reação não se deve apenas ao chamado quarteto mágico, formado por eles mais Kaká e Alan Kardec.

Independentemente da formação do ataque, entendo que Muricy Ramalho precisa voltar a dar uma atenção maior para a defesa, que cometeu falhas diante do Santos e do Criciúma. São erros que precisam ser corrigidos com urgência, para não comprometer a reação que o Tricolor empreende no Brasileirão.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

ago 27

Ganso no limite

Comentários

Postado por: Reynaldo Salgado - 27/08/2014


No comentário de ontem, abordei a necessidade de o time estar bem fisicamente para manter a boa fase e continuar na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Pois bem, no treino deste quarta, Paulo Henrique Ganso sentiu cansaço e pediu para não jogar. Ele não foi relacionado para viajar até Santa Catarina porque não terá condições também no domingo. Vai cumprir suspensão automática por causa dos cartões amarelos.

A ausência será muito sentida pela equipe, mas Muricy decidiu atender o jogador. Ganso não tem um histórico muito favorável quando se trata de contusões. Portanto é melhor se precaver para evitar que o cansaço e o desgaste venham a trazer consequências negativas e causar seu afastamento da equipe por um período maior.

Vamos ver como a equipe se comporta diante do Criciúma na estreia na Sul-Americana nesta quinta-feira. Acho que os que estarão em campo vão conseguir dar conta do recado, embora Kaká e Toloi também fiquem de fora. Mas Muricy terá que cobrar muito empenho de todos, especialmente de Pato, Alan Kardec e Ademilson lá na frente.

Creio que Pato já deixou para trás a má fase, pois voltou a fazer gols, e conseguirá formar uma boa dupla de área com Kardec para garantir os três pontos ou pelo menos um empate contra o Criciúma.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

ago 26

Douglas está indo

Comentários

Postado por: Reynaldo Salgado - 26/08/2014


Jogador sempre contestado por boa tarde da torcida, o lateral direito Douglas está indo embora para o Barcelona. Com a transferência o Tricolor embolsa quase R$ 10 milhões, dinheiro que chega em boa hora para amenizar nossa situação financeira.

Tudo indica que Paulo Miranda será mesmo o dono da vaga que surge na defesa. Ele tem atuado improvisado e deverá ser confirmado na posição pelo treinador Muricy Ramalho.

Semana difícil

Estamos entrando numa semana desgastante, com dois jogos em Santa Catarina, um na quinta-feira contra o Criciúma, pela Copa Sul-Americana, e o outro no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, diante do Figueirense.

Depois de uma sequência de vitórias seguidas e que nos colocaram na condição de vice-líder do Brasileirão, chegou o momento de ver como o time está preparado fisicamente. O preparo será essencial para que o São Paulo continue subindo na tabela.

Em busca do bicampeonato, o Cruzeiro quer também os seis últimos pontos do turno. Com nosso time não pode ser diferente. Se eles atingirem a meta e o São Paulo não, a diferença voltará a aumentar muito e não poderemos mais ficar sonhando com o título.

E só como alerta é bom lembrar que apenas colecionamos decepções contra os times catarinenses neste ano, em jogos em casa contra Chapecoense (derrota por 1x0) e Criciúma (empate 1x1).

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

ago 24

Novo vice-líder

Comentários

Postado por: Reynaldo Salgado - 24/08/2014


Quatro vitórias consecutivas, contra Vitória, Palmeiras, Internacional e Santos. A consequência não poderia ser outra. Além de atingirmos o G4, terminamos a rodada na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo, com a troca de passes envolvendo Ganso, Kaká, Pato e Alan Kardec, começa a despertar maior atenção da mídia e a deixar os técnicos adversários muito mais preocupados. Na clássico deste domingo por exemplo, o Santos conseguiu empatar aos 40 minutos do segundo tempo, mas dois minutos depois o Tricolor estava na frente novamente.

Vencemos por 2 a 1 e não tenho dúvidas de que o ambiente está bem melhor no Morumbi. Temos duas partidas para fechar o primeiro turno e, em caso de dois triunfos, ninguém vai nos tirar da posição de segundo colocado. Entretanto, os jogadores terão que mostrar a mesma seriedade e o mesmo empenho dos quatro últimos confrontos para evitar uma surpresa desagradável.

Enfrentaremos o Figueirense, em Florianópolis, e depois o Sport, no Morumbi. Acho que o futebol que temos apresentado será suficiente para derrotá-los. E se quisermos permanecer com mais tranquilidade no G4, é melhor garantir os seis pontos, pois o Fluminense e o Atlético/MG estão doidinhos para ocupar uma vaga no grupo da dianteira.

Mais do que nunca Muricy Ramalho vai ter que estar com o elenco nas mãos pois, além de defender a posição no Brasileirão, na próxima quinta-feira, dia 28, iniciamos nossa caminhada em outra disputa, a Copa Sul-Americana. Na estreia pegaremos o Criciúma, fora de casa. Vale vaga na Libertadores.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

ago 21

Chegamos lá

Comentários

Postado por: Reynaldo Salgado - 21/08/2014


O primeiro turno está terminando e conseguimos ingressar no G4. A vitória contra o Inter por 1 a 0 no Beira Rio foi suada e com um gol de Ganso, que atendeu aos pedidos do Muricy e decidiu ser mais presente na área adversária.

Domingo vamos ter mais dificuldades pela frente, recebendo o Santos, no Morumbi. Para o rival, que também quer chegar ao G4, um jogo de seis pontos. Para o Tricolor, um duelo para consolidar o alto astral, subir mais na tabela e ainda procurar manter a invencibilidade contra os rivais paulistas neste Brasileirão.

Empatamos com o Corinthians (1x1) na Arena Barueri e vencemos o Palmeiras (2x1) no Pacaembu. Se conseguirmos três pontos diante do Peixe, chegaremos aos 32 e poderemos fechar o turno numa situação confortável (depois ainda restarão duas partidas).

Muricy, que já começava a sofrer pressão da diretoria e da torcida, ganhou novamente a confiança de todos depois das vitórias contra Vitória, Palmeiras e Inter. E se havia alguma suspeita de complô dos atletas contra o comandante, elas foram sepultadas com os desempenhos do time, principalmente no Sul, quando todos demonstraram muita raça e amor à camisa.

É claro que temos que reconhecer que a sorte está jogando um pouquinho do nosso lado. Ela faz parte dos ingredientes de um elenco na busca do título. Vamos continuar torcendo para as coisas continuarem bem e para que as contusões deixem nosso Tricolor em paz neste segundo semestre pois ainda vamos ter que disputar a Copa Sul-Americana e Muricy precisará de todos seus comandados em condições ideais.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

Página 1 de 135   |  próxima »»  |   ir para a página   

início blog


Editoria

Últimos posts

Posts anteriores


Ir para o topo da página

© 2001 - 2014 A Tribuna - ( Todos os direitos reservados )

wSoMa