set 15

Crise inoportuna

Comentários

Postado por: Reynaldo Salgado - 15/09/2014


Os problemas internos envolvendo dirigentes continuam a conturbar o ambiente nos bastidores do São Paulo. O momento para a crise eclodir não poderia ser mais inoportuno. O que eu espero é que não influa no bom futebol que a equipe está apresentando no Campeonato Brasileiro, a apenas quatro pontos do líder Cruzeiro, adversário que batemos no último domingo por 2 a 0.

Minha preocupação pode até ser absurda, mas fico temeroso diante da situação que o clube está enfrentando. Racha é comum, em qualquer instituição, mas no caso atual do Tricolor, a coisa extrapolou, com as trocas de acusações entre os ex-aliados Carlos Miguel Aidar, atual presidente, e seu antecessor Juvenal Juvêncio. Ambos estão usando a mídia e exagerando nas suas colocações.

Muricy e o elenco não podem, em hipótese alguma, ser envolvidos nessas questões internas. O foco tem que continuar sendo o Brasileiro, campeonato que nos reserva mais duelos dificílimos nas próximas rodadas. O Coritiba desesperado, o arquirrival Corinthians em sua Arena, o Flamengo e o Fluminense, ambos no Morumbi, o Grêmio, na Arena, e o Atlético/PR, de novo em casa. Não tem moleza: quem não está lutando para fugir do rebaixamento, está na briga pelo G4.


Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

set 14

Título continua em jogo

Comentários

Postado por: Reynaldo Salgado - 14/09/2014


De rodada em rodada o Tricolor vai conseguindo seus objetivos no Campeonato Brasileiro. Não há dúvidas de que o principal deles foi alcançado neste domingo (14) com a vitória de 2 a 0 sobre o líder Cruzeiro no Morumbi. Estamos novamente impondo respeito em nossa casa, não importa qual seja o adversário.

Rogério Ceni, mais uma vez, marcou um gol em Fábio, que parece ter se transformado em seu goleiro favorito. Não foi de falta, mas foi de pênalti. E depois Alan Kardec completou o placar.

A vitória foi de grande importância não só para nós mas também para os outros times que estão no G4 porque evitou que o time mineiro disparasse na ponta da tabela. A diferença permanece tranquila para a Raposa, mas não mais permite apontá-la como favorita disparada ao bicampeonato.

O título do Brasileirão continua em jogo e estamos apenas na segunda rodada do segundo turno. Ainda tem muita água pra passar por debaixo dessa ponte.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

set 11

Agora contra o líder

Comentários

Postado por: Reynaldo Salgado - 11/09/2014


A virada que tomamos do Botafogo depois de fazer 1x0 me deixou preocupado. Cheguei a pensar que a defesa, nosso ponto forte nos últimos jogos, começaria a falhar mais uma vez e comprometeria todo o trabalho do ataque. Mas o setor ofensivo voltou a dar conta do recado e voltamos a tomar conta do jogo em Brasília e fizemos mais três gols que nos garantiram uma vitória tranquila por 4x2.

Mais uma vitória na condição de visitante e que nos mantém numa distância próxima do líder Cruzeiro. Muricy já considera o jogo contra os mineiros, no domingo, uma espécie de ´final antecipada´. O público esperado é de 60 mil pessoas. Isso significa que a torcida deve voltar a apoiar o time. No último jogo em casa, contra o Sport, faltaram os torcedores.

É bom lembrar que no ano passado, mesmo em situação dificílima, a torcida nunca abandonou a equipe e esteve sempre presente, garantindo ao Tricolor uma das melhores médias de público no campeonato.

Domingo, muito provavelmente, teremos no Morumbi um espetáculo para quem gosta do verdadeiro futebol. Muricy, por exemplo, já está dizendo, que dá gosto ver o São Paulo jogar. Isso pôde ser constatado contra o Botafogo, partida em que criamos diversas oportunidades de gol e desperdiçamos. Poderia ser um placar mais elástico.

Aposto que São Paulo x Cruzeiro deverá ser um jogo aberto, sem maiores preocupações defensivas. Com Ganso, Kaká, Pato e Kardec, é difícil manter a equipe na defensiva. Ela vai querer continuar jogando pra frente, sempre na busca do gol. E quem vai gostar disso será o torcedor, ciente de que os três pontos serão uma consequência, desde que o chamado quarteto mágico mantenha as boas atuações.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

set 08

Foco no segundo turno

Comentários

Postado por: Reynaldo Salgado - 08/09/2014


Terminamos o turno na vice-liderança do Brasileirão, uma situação bem mais confortável do que aquela do ano passado. Ganhamos pontos importantíssimos na reta final e ainda fomos beneficiados por tropeços das demais equipes que estão no G4, entre elas o líder Cruzeiro. A situação poderia ser ainda melhor, não fossem os pontos desperdiçados como mandante.

Mas agora o foco é o segundo turno e o começo não será nada fácil. Serão cinco jogos complicados, sendo três deles fora. E teremos duelos que valerão seis pontos: contra o Cruzeiro, no Morumbi, e contra o Corinthians, no Itaquerão. Os outros adversários serão Botafogo (fora, em Brasília), Coritiba (fora, em Curitiba) e Flamengo (no Morumbi).

Volto a afirmar que o preparo físico será essencial para o elenco. As substituições durante as partidas serão necessárias e terão que ser muito bem pensadas. Jogadores com histórico de lesões terão que aproveitar ao máximo enquanto estiverem em campo. Terão que seguir o exemplo de Ganso, por exemplo. Ele teve seu descanso e quando retornou voltou a ser importante nas assistências, como na vitória diante do Sport.

E não podemos esquecer que daqui a pouco teremos a fase internacional da Copa Sul-Americana pela frente, que exigirá ainda mais do Tricolor em partidas mata-mata e viagens.

Muricy Ramalho merece todos os elogios por estar conseguindo encaixar as peças e fazer o ataque funcionar. Era um desafio formar o setor ofensivo diante das opções, como Ganso, Alan Kardec, Pato, Kaká, Osvaldo e Ademilson. E ainda temos o Luís Fabiano.

Mas o importante é que o São Paulo conseguiu corresponder às expectativas da mídia, que há algum tempo classifica o Tricolor como o melhor elenco deste campeonato. Ainda falta o título, mas ele poderá vir sim. Basta repetir a campanha do primeiro turno, sem contudo perder pontos dentro do Morumbi.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

set 04

Vitória no momento oportuno

Comentários

Postado por: Reynaldo Salgado - 04/09/2014


Finalmente, e no momento oportuno, conseguimos a vitória sobre um time catarinense: 2 a 0 sobre o Criciúma na noite desta quinta-feira (4) no Morumbi, praticamente vazio.

O resultado garante o Tricolor na próxima fase, já internacional, da Copa Sul-Americana, contra: Huachipato, do Chile, ou Universidad de Quito, Equador.

O Criciúma poderia retornar goleado, não fossem os gols desperdiçados pelo São Paulo, principalmente por Osvaldo e Michel Bastos, além de Alan Kardec.

Mesmo assim acho que a equipe puxou o freio de mão na fase final e não repetiu o desempenho dos últimos 15 minutos da primeira etapa.

Outro fato que me chamou a atenção foi o afastamento do torcedor. Cerca de 10 mil foram ao Morumbi. Muito pouco mesmo. Uma demonstração de que a paciência chegou ao fim.

Mas o Brasileirão está aí de novo e temos que ir em busca do retorno à vice-liderança no domingo (7), outra vez no Morumbi, contra o Sport. Temos a obrigação de vencer para trazer o torcedor de volta.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

Página 1 de 137   |  próxima »»  |   ir para a página   

início blog


Editoria

Últimos posts

Posts anteriores


Ir para o topo da página

© 2001 - 2014 A Tribuna - ( Todos os direitos reservados )

wSoMa