ver perfil     
jan 07

O fardo que a base do Santos carrega

Categorias de base

Postado por: Pedro Lopes - 07/01/2015

Foto: O fardo que a base do Santos carrega


Quando o assunto é Copa São Paulo, o Santos, referência em categorias de base no Brasil, carrega um fardo: impressionar. A fragilidade de alguns rivais enfrentados na primeira fase, o histórico recente de jogadores revelados na competição e as campanhas vitoriosas nos últimos dois anos tornam o time de Pepinho muito visado por adversários e imprensa. Com os garotos santistas em campo, a expectativa é sempre alta – e pode atrapalhar o amadurecimento do elenco.

Até agora, a participação dos meninos em Lins não empolga. Contra o Babaçu – equipe que encarou a longa viagem do Maranhão a São Paulo em um ônibus –, os santistas, apesar da vitória por 4 a 2, tomaram alguns sustos. A expulsão injusta do garoto do time maranhense ainda no primeiro tempo não fez com que o Santos dominasse o jogo. Mesmo com um jogador a mais em campo, sobraram falhas nos passes e nas finalizações, sobretudo dentro da grande área.

Pela pouca idade dos meninos – segundo Pepinho, alguns jogadores ainda têm condições de disputar mais duas edições da Copinha –, a cobrança não deve ser exagerada. É preciso lembrar que a equipe ainda está em processo de formação.

Sabino, autor de um dos gols, impressiona pela força física e pela boa impulsão no jogo aéreo. Fernando Medeiros (foto), campeão da edição do ano passado, mostra intimidade com a bola parada. Caio, apadrinhado pelo astro do futsal Falcão, é capaz de produzir boas jogadas. Serginho, experiente na Copinha e com passagem pelo profissional, ainda pode render mais.

Com a dificuldade para contratar reforços para o profissional, os meninos são observados com atenção pela diretoria, que não pode enxergá-los como solução para os problemas do clube.

**

Faltando pouco mais de uma semana para a estreia do Santos na Copinha, Pepinho recebeu ligação de Maurício Copertino, auxiliar-técnico das categorias de base da Seleção Brasileira. “Vamos dar uma desfalcadinha no seu time” foi a frase usada por Copertino para comunicar o treinador santista que o volante Thiago Maia seria convocado para a equipe sub-20.

Da base ao profissional, o Santos segue refém da falta de bom senso da CBF.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 2 comentários

 

nov 04

Hoje Tem Aperitivo pela Copa do Brasil São os Meninos da Vila!

Categorias de base

Postado por: Sérgio Bertóldi - 04/11/2014

Foto: Hoje Tem Aperitivo pela Copa do Brasil São os Meninos da Vila!


Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Boa Tarde Amigos! O torcedor santista que comparecer hoje à noite a partir das 21 horas na Vila Belmiro, terá uma espécie de aperitivo para o confronto decisivo de amanhã quarta-feira, quando recebe na mesma Vila Belmiro a equipe do Cruzeiro pelas semifinais da Copa do Brasil. Acontece que os nossos Meninos da Vila têm uma grande decisão na noite desta terça-feira, quando recebem em casa o Vasco da Gama.

Após perder por 2 a 1, o jogo de ida no Rio de Janeiro, o Santos precisa da vitória para manter vivo o sonho de conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil Sub-20! Para isso, os Meninos da Vila esperam contar com o apoio da torcida que tem tudo para comparecer em grande número, já que a entrada é franca.

Para conquistar a classificação, o Alvinegro Praiano precisa vencer o Vasco pelo placar mínimo de 1 a 0. Porém, se a tarefa de fazer apenas um gol não parece tão complicada, a defesa não terá vida fácil não. Se sofre um gol, os meninos do técnico Pepinho Macia precisarão abrir uma vantagem de dois gols para chegar à semifinal. Mesmo assim, o treinador santista esta otimista e confia na classificação “Estamos muito otimistas. Nossa semana de trabalhos foi muito boa. Apensar da derrota no Rio de Janeiro, por 2 a 1, o gol fora de casa pode fazer a diferença. Sabemos da nossa força dentro da nossa casa. Dificilmente não marcamos gols na Vila Belmiro. E, além disso, tem o fator da torcida, que tem comparecido e tem ajudado muito! Esperamos reverter essa situação e passar para a semifinal”, disse Pepinho.

Quem a exemplo do comandante santista mostra bastante otimismo é o atacante Stéfano Yuri, que estará à disposição do treinador. “Nossa expectativa é a melhor. Nosso time está esperto e conhece como o Vasco joga. Temos que manter o nosso trabalho, permanecer focados e fazer o que estamos acostumados a realizar dentro de casa. Podemos sair com a classificação. Queremos a vaga nesta terça-feira, e se tudo der certo, o profissional também vai completar a semana de forma perfeita”, comentou o camisa 9, referindo-se a decisão do time profissional amanhã contra o Cruzeiro. O único desfalque segue por conta do atacante Diego Cardoso, que continua em tratamento de uma lesão no tornozelo direito, em compensação o técnico Pepinho volta a ter à sua disposição o atacante Mateus Augusto, que foi liberado pelo departamento médico.

Para chegar até aqui, os Meninos da Vila venceram na primeira fase o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira, e por 5 a 1 na Vila Belmiro. Nas oitavas, um empate por 0 a 0 em Santa Catarina e um triunfo por 1 a 0, no duelo de volta, contra o Figueirense, deu ao Santos a vaga para as quartas de final.

Por sua vez, o Vasco passou pelo América-MG na primeira fase. Com uma derrota por 2 a 1 e uma vitória por 5 a 2, respectivamente, o time do Rio de Janeiro se classificou para enfrentar o Palmeiras, onde triunfou por 2 a 0, em São Paulo, e 4 a 2 em casa.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 7 comentários

 

jan 02

A Base de Tudo!

Categorias de base

Postado por: Sérgio Bertóldi - 02/01/2014

Foto:                   A Base de Tudo!


Alô Nação Santista. Saudações Alvinegras.

Mais uma vez peço licença ao amigo leitor, para abordar um assunto dos mais apaixonantes, o trabalho realizado nas divisões de base do nosso Santos Futebol Clube.

Para os apaixonados pelo esporte, o mês de Janeiro é com certeza especial, principalmente para os que aguardam ansiosamente o início da Copa São Paulo de Juniores, e não me refiro apenas aqueles que tem amigos ou parentes envolvidos com a competição, mas aos que desejam acompanhar as possíveis revelações de seu time do coração. Este ano então, teremos mais um atrativo que foi o fato da Cidade de Santos, ter sido novamente escolhida como uma das sedes da competição. Com toda certeza muitas emoções, nossa famosa Vila irá reservar ao torcedor!

Neste quesito posso afirmar com absoluta certeza, não haver nos últimos anos torcedor mais satisfeito que o santista, afinal de contas, nenhum clube Brasileiro revelou tantos jogadores quanto o Santos, atletas com projeção nacional e internacional, só para mencionarmos alguns podemos colocar nesta lista Wesley, Robinho, PHGanso, Neymar, Rafael, Diego, André Adriano etc...

Neste início de temporada encontrei com alguns torcedores alvinegros, que manifestaram bastante preocupação com o desempenho do time nos torneios que irá disputar em 2014, principalmente por ser um ano atípico pois teremos uma Copa do Mundo sendo realizada aqui mesmo no Brasil, algo que ainda que momentaneamente desviará o foco das competições costumeiras.

Antes da Copa, prato principal teremos como aperitivo logo agora no comecinho de Janeiro a Copinha, torneio em que o Santos entra como detentor do título e pelo elenco que tem deve ser considerado como forte candidato a mantê-lo! já que foi o vencedor da competição passada, derrotando o Goiás por 3 a 1, no Estádio do Pacaembu. Neilton, Giva e Pedro Castro marcaram os gols da vitória alvinegra.

Com um futebol veloz, bonito e envolvente, o Santos tem chamado a atenção na fase de preparação para a Copinha Os meninos do Santos venceram, na última segunda-feira, o Sumaré, por 2 a 0, no CT Rei Pelé, no último amistoso antes da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols do jogo foram marcados pelo meia Gustavo e pelo atacante Jorge Eduardo. O Peixe encara o Alecrim-RN, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro. A expectativa mais uma vez fica por conta do desempenho do atacante Neílton que inclusive foi o grande destaque do torneio do ano passado.

Espero não estar errado, mas por tudo que tenho acompanhado do trabalho de base do Santos, o torcedor do peixe continuará tendo muitas alegrias e por um bom tempo!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 8 comentários

 

nov 12

Que Venha o Criciúma

Categorias de base

Postado por: Sérgio Bertóldi - 12/11/2013

Foto: Que Venha o Criciúma


Alô Nação Santista. Saudações Alvinegras.


Se o torcedor do Santos anda cabisbaixo e de cabeça inchada com o mal futebol apresentado pela equipe principal, o mesmo não se pode dizer quando voltamos nossas atenções para os Peixinhos da Vila, atuais campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior!
O Santos encara a partir desta nesta terça-feira (12), às 19 horas, na Vila Belmiro mais uma final com a equipe de Juniores. Agora pela Copa do Brasil!

Os Meninos da Vila recebem em casa a equipe Catarinense do Criciúma depois de uma classificação memorável com direito a uma virada incrível diante do Atlético Mineiro, o Peixe vem confiante para este grande desafio.

Com portões abertos, os atletas do Santos esperam o apoio maciço da torcida santista para mais uma partida que promete ser muito disputada. Os portões serão abertos a partir das 17h30.

Torcedor Santista compareça a Vila Belmiro! Leve o seu apoio aos nossos meninos!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 9 comentários

 

jul 06

Sub-20 vence clássico

Categorias de base

Foto: Sub-20 vence clássico


Meus amigos, na manhã deste sábado a equipe sub-20 do Santos recebeu o Corinthians na Vila Belmiro e venceu por 3 a 2, gols do zagueiro Wallace, do meia Serginho e do atacante Diego. Apesar do placar apertado, o time comandado pelo técnico Pepinho sempre comandou as ações e poderia ter feito mais gols ao longo do jogo. O período de maior dificuldade veio após a expulsão do volante Alison (que fazia bom jogo), no segundo tempo.

O resultado deixou o Peixe na liderança do Grupo 6 do Campeonato Paulista, com 15 pontos, ao do Audax, que folgou na rodada.

Sobre a equipe, coletivamente o time mantém com Pepinho o mesmo padrão que tinha com Claudinei. Individualmente, destaque para o goleiro Gabriel, que quando foi acionado fez belas defesas; gostei também do volante Paulo Ricardo atuando como zagueiro (não sei se por improvisação ou experiência); no meio campo, o volante Lucas Otávio fez outra grande partida; e lá na frente o destaque foi o atacante Diego Cardoso. Sobre esse menino, já peguei muito no pé dele por achá-lo sem intensidade que um avante precisa demonstrar. Mas ele vem melhorando. Ainda não é o ideal, mas Diego já está mais esperto, fazendo gols e criando lances importantes.

O melhor em campo, no entanto, foi o meia Lucas Crispim (foto). Conhecido por muita gente pelo fato de ter namorado a irmã de Neymar, Lucas fez a função pelo lado direito com muita qualidade, organizando o time e chegando bem na frente. Quase fez seu gol ao acertar uma bela cobrança de falta na trave. Se for para comparar com alguém, Lucas Crispim me lembra os melhores momentos de Elano, bem no começo da carreira.

Mesmo com o time renovado, o sub-20 do Santos vai dando mostrar de que ainda continuará abastecendo a equipe principal, com jogadores de qualidade, por um bom tempo. Esse Lucas Crispim, por exemplo, me parece a bola da vez para 2014.

Até mais.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 8 comentários

 

Página 1 de 6   |  próxima »»  |   ir para a página   


Ir para o topo da página

© 2001 - 2015 A Tribuna - ( Todos os direitos reservados )

wSoMa