ver perfil     
jan 20

Caras novas

Contratações

Postado por: Pedro Lopes - 20/01/2015

Foto: Caras novas


Após algumas semanas turbulentas, o Santos tenta juntar os cacos e pensa no time que disputará o Campeonato Paulista. Levando em consideração todas as dificuldades enfrentadas, as contratações não são decepcionantes.

Além de Ricardo Oliveira e Elano – velhos conhecidos do torcedor santista –, Chiquinho, Werley, Valencia e Marquinhos Gabriel, embora não sejam craques, têm passagens por clubes grandes. A bagagem adquirida em outros centros importantes do futebol nacional facilita a adaptação e faz com que os novos contratados possam suportar a pressão que deve cercar o Santos em 2015.

O meia-atacante Marquinhos Gabriel deixou boa impressão no Palmeiras. Logo nos primeiros jogos pela equipe paulistana, chamou atenção pela velocidade nos lados do campo e pela quantidade de assistências. Era considerado uma opção interessante para o segundo tempo. As sondagens do futebol árabe contribuíram para que perdesse espaço.

Nas Laranjeiras, Valencia era visto como um cão de guarda. Sabe fazer a função de terceiro zagueiro, é dinâmico e se destaca no jogo aéreo. Por se lesionar constantemente, recebia cuidados especiais do departamento médico do Fluminense. Pode ser uma sombra para Alison, que alterna ótimos desarmes com expulsões e erros infantis.

Werley, por sua vez, desembarca na Vila Belmiro sem grandes recomendações da torcida gremista. O zagueiro era criticado em Porto Alegre por algumas falhas. Um dos erros mais marcantes aconteceu contra o Internacional, em partida disputada em Caxias do Sul.

Com Luxemburgo, foi líder e goleador. Sob o comando de Renato Gaúcho, perdeu espaço e parou no banco de reservas. Os erros contra o Santos, na Copa do Brasil do ano passado – Felipão era o treinador –, não foram perdoados pelos gremistas. Na Vila, Werley tem a chance de recuperar sua confiança.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 8 comentários

 

jan 14

Aposta nos veteranos

Contratações

Postado por: Pedro Lopes - 14/01/2015

Foto: Aposta nos veteranos


Em meio à debandada na Vila Belmiro, o Santos se vira como pode para reforçar seu elenco, que, a cada dia, conta com menos opções. Sem condições de oferecer cifras atraentes – portanto, fora da briga pelas grandes contratações –, a diretoria recorre a Elano e Ricardo Oliveira, veteranos que, apesar de suas belas trajetórias no futebol, vinham atuando em ligas pouco competitivas.

Em uma temporada em que os garotos devem ser utilizados – e muito cobrados –, a dupla pode fazer a função de “para-raios”. Assim como Robinho e Renato – outros integrantes do elenco da Libertadores de 2003 –, o meia e o atacante têm bagagem para assumir a responsabilidade em um momento difícil. Embora tenha funcionado outras vezes, deixar tudo na mão dos meninos pode ser perigoso.

Elano chega sem a certeza de que será titular. Sua identificação com o clube não basta para que tenha um lugar cativo na equipe. Renato, que também contribuiu muito na primeira metade da década passada, é a prova disso, já que passou boa parte do último semestre no banco de reservas.

A última passagem de Elano pela Baixada pode ser dividida em duas partes: antes e depois da Copa América de 2011. No Campeonato Paulista daquela temporada, jogou bem, marcou onze gols e terminou como um dos artilheiros da competição. Para coroar o ótimo semestre, foi campeão da Libertadores.

A ida para a Seleção Brasileira, em julho, deu início a um período nebuloso na carreira do meia. Ele isolou um pênalti contra o Paraguai e virou piada na internet. Menos de dez dias após a eliminação na Copa América, à la Alexandre Pato, desperdiçou uma nova cobrança em partida contra o Flamengo, na Vila Belmiro. Seu rendimento piorou ainda mais com a chegada de alguns problemas pessoais. Com a cabeça longe dos gramados, Elano nunca mais apresentou o futebol que o consagrou no Santos e passou a ser contestado por parte da torcida.

Se estiver focado e disposto a retomar as boas atuações, pode ser útil em um setor que vem sendo esvaziado, o meio-campo.

Sem a badalação de outras épocas, Ricardo Oliveira desembarca na Vila para atuar em uma posição que já conta com Gabriel, em ascensão desde o início do ano passado. Mesmo que a experiência do centroavante seja positiva para a equipe no Campeonato Paulista, Enderson terá que ser cauteloso para não frear o desenvolvimento do garoto.

**

POSTURA INCOMUM

Em 2003, Ricardo Oliveira não chamou a atenção só por balançar as redes com frequência. Contratado por Marcelo Teixeira, o jogador tinha uma cláusula em seu contrato que lhe garantia um bônus financeiro a cada artilharia conquistada e a cada gol marcado.

O vazamento do termo contratual teria incomodado alguns jogadores, que queriam condições iguais. Para botar um ponto final na celeuma, Oliveira abriu mão do prêmio e pediu que a diretoria retirasse a cláusula. “Não estou no Santos só para ganhar dinheiro. Não sou mercenário”, disse à Folha de S. Paulo.

Se Ricardo Oliveira segue com as mesmas ideias de doze anos atrás, é um bom sinal.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 15 comentários

 

ago 13

O Santos Não é Colônia de Férias de Aposentados!

Contratações

Postado por: Sérgio Bertóldi - 13/08/2014

Foto: O Santos Não é Colônia de Férias de Aposentados!


Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Boa Tarde Amigos! Depois da grande repercussão causada com a contratação do atacante Robinho, alguns boatos que vêm circulando na imprensa e nas redes sociais dão conta de que o meia Ronaldinho Gaúcho, seria um dos alvos do Santos para reforçar a equipe, os santistas estariam animados em poder contar com mais um nome de peso no elenco alvinegro.

Recentemente, Ronaldinho acertou a sua saída da equipe do Atlético-MG e, desde então, o meio-campista vem analisando alguns convites e propostas, mas ainda estuda em que clube vai atuar. Assis, irmão e agente de Ronaldinho Gaúcho, afirmou que muitas equipes estão atrás do talento do seu pupilo, e que na hora certa todos vão saber o paradeiro do camisa 10. Em sua recente passagem pelo Galo Mineiro, Ronaldinho foi campeão do Campeonato Mineiro, da Copa Libertadores de 2013 e da Recopa Sul-Americana de 2014.

O jogador de 34 anos Viria para o Santos de maneira semelhante ao que foi acertado com o jogador Robinho, ganhando um salário fixo e mais bônus por metas alcançadas. As conversas teriam sido iniciadas após Assis, representante do jogador, oferecer o atleta ao Santos, apesar do barulho causado, O presidente do Santos Odílio Rodrigues, fez questão de elogiar o craque, mas desmentiu qualquer negociação no momento e no futuro. Segundo o presidente santista, o elenco esta completo para a busca do título do Campeonato Brasileiro.

Vou dar a minha opinião, eu sou contra a vinda desse jogador! Primeiramente porque na minha visão, tirando o fato de atrair um maior publico aos estádios, e é claro também atrair para o Santos uma maior visibilidade, a verdade é que dentro de campo, eu não acredito que ele possa trazer um ganho tão grande assim de qualidade, que justifique tamanho investimento! Além do fato de atrasar ou até mesmo aniquilar qualquer possibilidade de darmos aos garotos da base reais chances dentro da equipe principal!

Será que um jogador de 34 anos, ainda que sendo um craque, mas que já jogou em equipes como: Grêmio, PSG (FRA), Barcelona (ESP), Milan (ITA), Flamengo e Atlético Mineiro, que já conquistou títulos importantes como: Uma Copa do Mundo, uma Liga dos Campeões, e uma Libertadores, além de ter sido eleito pela FIFA o melhor do mundo por duas vezes: 2004 e 2005, ainda tem sangue nos olhos para vencer no futebol? Terá disposição para treinar duro em busca de gols, vitórias e títulos? Ou será apenas mais um medalhão que de vez em quando reservará à torcida raros lampejos de um passado nem tão distante? Ou será mais um como tantos outros, que já baixaram na Via Belmiro, em busca de sombra e agua fresca? Pergunto aos amigos aqui do Blog: Que ambições teria um atleta, que já garantiu o futuro de filhos, netos, bisnetos e tataranetos? Afinal de contas, o Santos é um Clube de Futebol, ou uma Colônia de férias para aposentados?

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 19 comentários

 

ago 06

Possível Retorno de Robinho Deixa Torcida Alvinegra Eufórica

Contratações

Postado por: Sérgio Bertóldi - 06/08/2014

Foto: Possível Retorno de Robinho Deixa Torcida Alvinegra Eufórica


Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Boa Tarde Amigos! Para o desespero dos nossos rivais, um dos mais famosos ídolos da geração “Meninos da Vila” pode estar voltando para a casa. O atacante Robinho, que joga atualmente no Milan-ITA, pode ser anunciado como novo reforço do Santos nas próximas horas ou no máximo nos próximos dias. Após ver o ídolo santista quase acertar com outros clubes brasileiros, tais como, Cruzeiro e Flamengo, o Comitê Gestor do alvinegro Praiano decidiu que valeria a pena investir, e aumentar a oferta pelo atleta, que deve receber algo em torno de R$ 600 mil mensais, livres de impostos, por um ano de empréstimo, ficando assim, até agosto de 2015 na Vila Belmiro, existe porém, um detalhe que estaria digamos assim atrasando o anúncio oficial da contratação do atacante. Os dirigentes Italianos não abrem mão de incluir uma cláusula no contrato de empréstimo, liberando o jogador na próxima janela europeia, caso surja uma proposta vantajosa ao clube Milanês. Robinho e sua representante, a advogada Marisa Alija, se reuniram com o Milan para tentar a liberação por um ano de empréstimo sem a inclusão dessa clausula e prometeram dar a resposta ao Santos ainda nesta semana.

Robinho também chegou a estar muito próximo de um acerto com o Orlando City, dos Estados Unidos, mas questões econômicas impediram a concretização do acerto do atacante com o clube. Inicialmente, o Santos tentava o empréstimo de Robinho junto ao Orlando, até o fim do ano, no entanto, como o negócio não se concretizou, o Peixe conseguiu o empréstimo diretamente com o Milan. Um dos motivos que possibilitaram ao Santos retomar as negociações para o retorno do jogador a Vila Belmiro, foi o fato da vontade do Robinho em voltar ao Santos, também ter sido decisiva na questão financeira para facilitar sua volta. Ele aceitou reduzir o seu pedido inicial, cerca de R$ 800 mil mensais de salário. No Milan, o ex-camisa 7 da Vila recebe cerca de R$ 1 milhão por mês.

Mas é claro que o jogador não abriria mão de quase meio milhão por mês, se não houvesse outras compensações, até porque, amor pelo Santos temos nós! o resto é conversinha furada! Além do salário de R$ 600 mil, Robinho terá outras bonificações em seu contrato. O jogador terá um percentual financeiro no aumento no quadro associativo, em venda de material esportivo, além de receber premiações por participação de jogos, colocação no Campeonato Brasileiro e títulos conquistados.

Caso sua vinda realmente se concretize, esta será a terceira passagem de jogador pelo Santos. O atacante de 30 anos tem um histórico vencedor, foi campeão brasileiro em 2002 e 2004, em 2005, foi vendido para o Real Madrid, mas retornou ao Peixe em 2010, após não conseguir se destacar nem no clube madrilenho, nem no Manchester City-ING. Em sua segunda passagem, ao lado dos novos meninos da Vila, Neymar e Ganso, Robinho conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Mas se naquele momento, Robinho era mais novo e tinha no Santos sua última chance de disputar uma Copa do Mundo, o fato é que agora, o atacante está em má fase no cenário europeu. Reserva do Milan na última temporada, ele atuou muito pouco e sequer tem participado da pré-temporada do clube, o jogador vem apenas mantendo a forma física na Itália.

"Apesar de grande parte da imprensa dar como certa a contratação do Robinho, Vale destacar que o presidente Odílio Rodriguez, não confirma a volta do atacante, no entanto, pessoas próximas ao jogador garantem o acerto. Quero informar que as negociações estão adiantadas, e evoluindo bem. O Santos está fazendo todo o esforço para trazer o Robinho. O jogador tem cedido bastante nas intenções iniciais. Temos esperança de no futuro anunciar essa parceria. Esperamos dar esse presente à torcida do Santos assim que for possível", afirmou o presidente do Santos, Odílio Rodrigues, ao canal oficial do clube no Youtube.

Todos nós sabemos que uma andorinha só não faz verão, o Santos necessita de mais reforços, mas é inegável que pela baixa qualidade técnica do Santos atual, Robinho é muito bem-vindo! Desde que é claro, venha para somar! E ai é que mora o perigo, será que em um elenco com problemas de salários atrasados, e diferenças absurdas de valores pagos entre os jogadores, Robinho ganhando R$ 600 mil mensais, fora as mordomias será a solução?


Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 12 comentários

 

jun 13

Marlone Fica Cada Vez Mais Longe da Vila

Contratações

Postado por: Sérgio Bertóldi - 13/06/2014

Foto: Marlone Fica Cada Vez Mais Longe da Vila


Alô Nação Santista. Saudações Alvinegras.

Boa Tarde Amigos! Em tempos de Copa do Mundo, e ainda mais com o elenco de profissionais do Santos em uma espécie de mini férias, as notícias ficam meio escassas mas vamos atualizando os leitores a respeito do que possa ter de novidade nos bastidores da Vila Belmiro!

Com relação a reforços e contratações para o restante da temporada, de concreto mesmo apenas a notícia de que o Santos acertou desde a semana passada a contratação do volante Souza, que estava no Cruzeiro, depois disso só especulações! Agora o Peixe já fala em tentar trazer para a Vila, outro jogador da Toca da Raposa. Trata-se do jovem jogador Marlone, que surgiu recentemente como boa promessa nas categorias de base do Vasco da Gama e foi justamente contratado pela Raposa para está temporada, a questão é que até agora ainda não mostrou o mesmo futebol que o destacou no time carioca.

Se quiser mesmo contar com o jogador, o Santos terá que trabalhar bem principalmente nos bastidores! Um dos complicadores desta negociação, é que apesar do técnico Marcelo Oliveira ter utilizado pouco o Marlone, o treinador confia no potencial do jogador e teria vetado a ida do meia-atacante para o Santos. Com isso, o Alvinegro Praiano terá que procurar outras opções no mercado ou trazer a mesa do clube Mineiro uma oferta praticamente irrecusável, caso contrario, Marlone fica mesmo em Belo Horizonte.
O próprio jogador já teria manifestado a vontade de ficar no Cruzeiro e brigar pela titularidade no Brasileiro. A verdade meus Amigos é que pelo menos no Cruzeiro, o jogador ainda não mostrou a que veio e sabe que está devendo! Com a camisa celeste, Marlone balançou as redes apenas uma vez em 16 jogos.

Outra informação referente ao nosso Santos, diz respeito aonde o Peixe realizará seus treinamentos durante essa parada para a Copa!
O Comitê de Gestão do Santos já definiu o local onde a equipe ficará durante a Copa do Mundo. O time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira treinará do dia 18 ao dia 26 de junho no estádio Mário Martins Pereira, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba.
O alvinegro não poderá usar suas dependências na Baixada Santista porque o CT Rei Pelé está sendo utilizado pela seleção mexicana e a Vila Belmiro foi cedida à Costa Rica.
"Foram oferecidos vários lugares. Analisamos todas as possibilidades e achamos que São José dos Campos era o local que melhor atendia às nossas necessidades", declarou André Zanotta, superintendente do Peixe. O Alvinegro Praiano volta a disputar uma partida no clássico contra o Palmeiras, dia 17 de julho, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 13 comentários

 

Página 1 de 16   |  próxima »»  |   ir para a página   

início blog


Editoria

Últimos posts

Da Editoria: Contratações

Posts anteriores

Da Editoria: Contratações


Ir para o topo da página

© 2001 - 2015 A Tribuna - ( Todos os direitos reservados )

wSoMa