ver perfil     
jan 13

Santos se Aborrece e Desiste de Vargas

Contratações

Postado por: Sérgio Bertóldi - 13/01/2014

Foto:             Santos se Aborrece e Desiste de Vargas


Alô Nação Santista. Saudações Alvinegras.

Boa tarde Amigos, infelizmente o desfecho da possível contratação do jogador Vargas não foi o que nós desejávamos! Depois de um mês de negociações para o empréstimo de Eduardo Vargas, na data dada como limite para concretizarmos a vinda do jogador mais uma vez os dirigentes italianos do Napoli fizeram exigências que não podemos conceder.

O problema sempre esteve na falta de acordo entre o jogador Vargas e o Napoli sobre detalhes da prorrogação do contrato, além da cláusula da restituição do empréstimo a ser paga ao Santos caso o atacante seja negociado após a Copa. O Napoli já havia pedido prorrogação de prazos em outras ocasiões, mas agora nem sequer enviou resposta. O interesse do Valencia no jogador, divulgado na semana passada, já havia colocado em dúvida os avanços anteriores do Santos.

A negociação que já se arrastava há algum tempo chegou a nos dar em determinados momentos a real esperança de que teríamos um final feliz, porém acho que prevaleceu o bom senso, já que pela pedida do Napoli Vargas praticamente não atuaria em muitas partidas vestindo a camisa do Santos. Se analisarmos bem, o negócio só seria vantajoso para eles já o Alvinegro Praiano perderia o jogador por todo o período de preparação do Chile para a Copa do Mundo e ainda seria obrigado a romper o contrato imediatamente, mediante uma cláusula que liberaria o jogador de volta ao Napoli caso o mesmo recebesse uma bela proposta e claro que o Santos não conseguisse cobrir a oferta! É vida que segue! Trata-se de um belíssimo jogador mas o Santos não pode ficar refém nem de Vargas nem de ninguém!

Fica além de uma pontinha de frustração, a expectativa de que possa ser verdade a tese de um de nossos leitores, de que nada com relação ao possível negócio foi verdade, sendo apenas uma cortina de fumaça para encobrir a verdadeira negociação que os dirigentes do Santos paralelamente travavam com o verdadeiro reforço chamado Robinho! Tomara o caro leitor esteja certo, mas custo a acreditar pois ouvi da boca do próprio Robinho uma declaração dando conta de que ele não voltaria a jogar no Peixe enquanto essa diretoria atual estivesse o clube!

Se Vargas não vem, e Robinho é ainda um sonho, falaremos amanhã de uma realidade, o meia esquerda Lucas Lima jogador que foi o grande destaque do Sport no Brasileiro da série B e está a apenas uma assinatura para ser do Santos!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 10 comentários

 

jan 11

Será Que Teremos Mesmo que Pagar?

Contratações

Postado por: Sérgio Bertóldi - 11/01/2014

Foto: Será Que Teremos Mesmo que Pagar?


Alô Nação Santista. Saudações Alvinegras

Boa tarde Amigos do Blog! Comentei a respeito da contratação do atacante Leandro Damião! Gostaria de esclarecer aos leitores que conheço muito bem a qualidade técnica desse jogador, honestamente acho que se trata de um atacante que nós poderíamos colocar no mesmo nível do Alan Kardec. Na minha análise fiz questão de ressaltar que os valores que envolveram essa transação são no meu entendimento absurdos, completamente irreais, a ponto de ser hoje considerada a maior transação entre dois clubes do futebol brasileiro.

Sinceramente espero estar enganado mas não vejo tanto futebol neste rapaz que possa justificar tamanho investimento! Vejam que o risco tanto existe, que o próprio departamento de Marketing já fez logo de cara, um trabalho especial em relação a explorar ao máximo a imagem do jogador! Aliás vou parabenizar de público o excelente trabalho do pessoal do marketing na apresentação do jogador, as principais mídias do País estavam presentes no evento tanto transmitindo ao vivo como gravando matérias especiais!

Em um primeiro momento mantenho meu pensamento, acho que se trata de um negócio bastante arriscado pelo alto valor que ele envolve! Se o jogador conseguir se recuperar fazendo gols, sendo artilheiro do time e conquistando títulos, o investimento se paga sozinho e é isso o que todos nós queremos e torcemos! Se é que o Santos terá realmente que pagar alguma coisa ao grupo de investidores!

Analisem comigo uma situação que pode muito bem ocorrer: Perante a FIFA(Federação Internacional de Futebol Associado) somente clubes de futebol e agremiações esportivas podem ter os direitos federativos e econômicos de um jogador, portanto esse grupo inglês tem que ter o seu atleta oficialmente registrado e pertencendo a um clube e é nesse momento que entra o Santos! Pode ser até mesmo uma inteligente jogada desse grupo! Imaginem o Damião novamente valorizado quanto não renderá aos investidores! Para mim esse sim seria um investimento interessante o Santos cedendo apenas sua marca o que por si só, já valoriza e muito qualquer profissional!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 16 comentários

 

dez 29

Novela Vargas Pode estar Chegando ao Fim

Contratações

Postado por: Sérgio Bertóldi - 29/12/2013

Foto: Novela Vargas Pode estar Chegando ao Fim


Alô Nação Santista. Saudações Alvinegras.

Recentemente Comentamos aqui no blog a importância de se definir rapidamente quem assumiria o posto de treinador para a próxima temporada, lembro-me de ter comentado que a formação do elenco passaria diretamente pelo crivo do novo treinador, assim também como possíveis dispensas e empréstimos de jogadores não aproveitados, afinal enxugar gastos é hoje uma realidade dentro do Santos.

Com a chegada do treinador Oswaldo de Oliveira algumas contratações já foram encaminhadas como a do centroavante Leandro Damião, além de outros mais que o Santos está perto de anunciar visando a próxima temporada. As negociações pelo atacante Eduardo Vargas e o zagueiro Bruno Uvini evoluíram e os atletas devem fechar com o Peixe ainda este ano! O chileno, que atuou defendendo o Grêmio nesta temporada, viria emprestado ao Alvinegro da Vila Belmiro por um ano e meio.

Inicialmente os dirigentes do Napoli da Itália só aceitavam um empréstimo até o meio do ano, julho de 2014 pensando é claro em uma valorização do jogador na Copa do Mundo, caso isso se confirmasse uma negociação poderia ser iniciada de imediato obrigando ao Santos devolve-lo na mesma hora, porém os dirigentes do Peixe trabalharam bem e contornaram esse empecilho já que os valores propostos pelo Alvinegro Praiano agradaram os dirigentes Italianos

Confesso que nessa estória o que não me agrada muito é a vinda do zagueiro Bruno Uvini como o jogador não está nos planos da comissão técnica da equipe italiana o Santos foi obrigado a aceita-lo meio que de contrapeso. Sei que muitos do amigos irão dizer que isso é prática comum no futebol mesmo assim não concordo, ainda mais após tomar conhecimento de que o treinador Oswaldo de Oliveira teria indicado a contratação do zagueiro Dória, com quem trabalhou no Botafogo. Dória seria esse sim uma boa pedida e chegaria em um bom momento, uma vez que Durval deixou o clube e Edu Dracena também pode deixar a Vila Belmiro.

De qualquer maneira certo mesmo é que até agora só chegaram o treinador e um atacante! É muito pouco! Volto a insistir, precisamos de meias de ligação ainda mais se perdermos o Cícero que pode estar indo para o futebol Chinês.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 7 comentários

 

dez 27

Ficaremos nas Promessas Mais uma Vez?

Contratações

Postado por: Sérgio Bertóldi - 27/12/2013

Foto: Ficaremos nas Promessas Mais uma Vez?


Alô Nação Santista. Saudações Alvinegras.


É mesmo incrível como as pessoas vivem com pressa para tudo! Será que ninguém tem vontade de viver o momento, o famoso “Aqui e Agora”. Mal terminamos de celebrar o Natal e só se fala em carnaval! O que mais ouço são piadinhas vindas do Reino de Momo!

Sim porque com toda sinceridade, eu só posso atribuir as fantasias de Momo, essa brincadeira digamos assim, de ressuscitar a novela Robinho! Juro aos amigos leitores que fiquei pasmo ao ler a notícia do jornal italiano Gazzetta dello Sport, dando conta de que o vice-presidente do Milan (ITA), Adriano Galiani, estaria prestes a se reunir com a diretoria do Santos para falar sobre a volta do atacante Robinho à Vila Belmiro.

Segundo consta o Sr.Galiano costuma vir todo ano ao Brasil para passar as festas de fim de ano e desta vez vai aproveitar a viagem para encontrar com o Presidente alvinegro. Vale lembrar que recentemente Robinho esteve próximo de voltar a vestir o manto do Santos, porém não houve acerto e as partes chegaram até a se desentender, o jogador e o clube chegaram a emitir cada um através de sua assessoria, notas oficiais justificando o fracasso nas negociações. O atacante chegou a dizer inclusive, que não negociaria mais um possível retorno ao clube, enquanto essa atual diretoria estivesse no Poder!

Vendo seu retorno ao Santos fracassar, o jogador renovou seu vínculo com o Milan até 2016 e voltou a ter oportunidades no time titular. No entanto, de acordo com a imprensa Italiana, o clube Milanês deseja renovar seu elenco e pode não colocar objeções para a saída do atleta. Outro sonho de consumo de grande parte da torcida santista, Diego Ribas tratou logo de jogar agua na fervura e declarou aqui mesmo em Santos após uma partida de futevôlei disputada com amigos na praia da Aparecida, que não pretende tão cedo deixar o futebol Europeu para voltar ao Brasil!

Até agora de concreto mesmo só chegaram Leandro Damião que nem foi o Santos quem o trouxe, mas sim um grupo estrangeiro e o Treinador Oswaldo de Oliveira cuja contratação não envolve cifras a não ser é claro o salário a ser pago e algum tipo de acordo referente a possíveis premiações! Falaram em Diego e Vargas e depois querem trazer Rildo da Ponte Preta!

Será que vamos ficar mais uma vez somente nas promessas?

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 15 comentários

 

dez 17

A Nove do Santos já Tem Novo Dono!

Contratações

Postado por: Sérgio Bertóldi - 17/12/2013

Foto: A Nove do Santos já Tem Novo Dono!


Alô Nação Santista. Saudações Alvinegras.

Leandro Damião da Silva dos Santos, ou somente Leandro Damião como é mais conhecido nasceu na cidade de (Jardim Alegre, em 22 de julho de 1989), é a partir de agora, oficialmente o mais novo contratado para resolver a escassez de gols que tanto incomodou o torcedor santista neste último ano. O atacante defenderá o Santos por cinco temporadas.
Nascido no interior paranaense, o jovem Leandro foi para São Paulo logo cedo, onde despontou aos dezessete anos, nos campos de areia de várzea da capital paulista. Seu primeiro nome é Leandro Damião, ao contrário do que quem imagina que seja um sobrenome. Damião foi apresentado à várzea em 2006, por seu primo. Após ser reprovado em peneiras de times grandes de São Paulo, Damião partiu de volta ao sul, desta vez para Santa Catarina, onde foi fazer testes em equipes da primeira divisão do estado. Na primeira peneira foi improvisado como volante e foi reprovado, implorou com seu pai por uma nova oportunidade, no dia seguinte alegando que era centroavante passou no teste que foi feito no Atlético de Ibirama.

Damião, por conta da idade, foi emprestado para uma equipe menor. Jogou a Série C 2008 pelo Marcílio Dias, mas despontou mesmo no ano seguinte, ao marcar 12 gols no Campeonato Catarinense pelo Atlético de Ibirama, o que lhe rendeu uma oferta do Inter.

Chegou ao Internacional em 2010 depois de se destacar no Campeonato Catarinense e o Atlético Ibirama ter aceito a oferta do clube. No início foi integrado às categorias de base do clube, para aperfeiçoar fundamentos básicos do futebol, pois havia jogado na várzea e ido direto ao profissional.

Em 2011 assumiu a titularidade e a camisa 9 do Internacional. Foi campeão, melhor jogador e artilheiro do Campeonato Gaúcho, com 17 gols em 13 jogos, totalizando a média de 21 gols em 21 jogos até o mês de março. Uma média muito alta, esta mesma que já tinha feito ele chegar à Seleção Brasileira.

No dia 21 de março de 2011, Leandro Damião foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, sob o comando de Mano Menezes. O centroavante que já foi convocado 17 vezes para defender a Seleção Brasileira sonha com uma vaga para a disputa da Copa do Mundo de 2014. Neste ano, o jogador não participou da Copa das Confederações porque estava se recuperando de uma lesão muscular na coxa. Leandro Damião também se destacou pela Seleção olímpica que conquistou o vice-campeonato em Londres.

Em 24 de agosto de 2011, conquistou o seu terceiro título como profissional, a Recopa e foi protagonista. No primeiro jogo da final, marcou o gol colorado na derrota por 2 a 1 para o Independiente, na Argentina. No jogo da volta, marcou dois belos gols, lembrando Ronaldo nos bons e velhos tempos, na vitória do Internacional por 3 a 1, no Beira-Rio, e conquistou o bicampeonato da Recopa Sul-Americana.

No dia de ontem, a diretoria do Santos que vem buscando novos jogadores para reforçar o elenco para a temporada de 2014, anunciou a contratação do centroavante. O acordo foi feito após uma reunião em Porto Alegre entre os presidentes Odílio Rodrigues, do Peixe, e Giovanni Luigi, do Internacional.

O Alvinegro de Vila Belmiro adquiriu os direitos federativos do jogador, que firmará um contrato por cinco anos. Conforme já havíamos adiantado A transação gira em torno de R$ 40 milhões, dos quais R$ 28 milhões caberão ao time de Porto Alegre, dono de 70% do passe do jogador. Os demais 30% (R$ 12 milhões pertencem ao Atlético Ibirama). O Santos contou com a importante ajuda de um grupo estrangeiro para poder vencer os concorrentes.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 10 comentários

 

Página 1 de 15   |  próxima »»  |   ir para a página   

início blog


Editoria

Últimos posts

Da Editoria: Contratações

Posts anteriores

Da Editoria: Contratações


Ir para o topo da página

© 2001 - 2014 A Tribuna - ( Todos os direitos reservados )

wSoMa