ver perfil     
ago 19

Destino Coloca o Grêmio Novamente no Caminho do Santos

Copa do Brasil

Postado por: Sérgio Bertóldi - 19/08/2014

Foto: Destino Coloca o Grêmio Novamente no Caminho do Santos


Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Boa Tarde Amigos! Parece que o destino gosta mesmo de colocar frente a frente, o Santos e uma certa equipe gaúcha, quando se trata de decidir vagas. O Santos já sabe quem terá que eliminar se quiser continuar sonhando com a conquista da Copa do Brasil. A exemplo do que já havia acontecido ano passado, o Peixe vai enfrentar novamente o Grêmio-RS. O sorteio que definiu o confronto, aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), na sede da CBF no Rio de Janeiro. A primeira partida esta marcada para o dia 28 de agosto às 21h50, em Porto Alegre, e o jogo de volta vai acontecer no dia 3 de setembro, na Vila Belmiro, às 22 horas.

Após a divulgação do sorteio que definiu o Grêmio como adversário do Santos, a reação do torcedor santista não poderia ser outra, que não fosse indignação com a falta de sorte! Entre os torcedores dos demais clubes é quase uma unanimidade, a constatação de que Santistas Gremistas, farão o duelo mais difícil e equilibrado de todos os chaveamentos! prova disso foi a declaração dada pelo diretor de futebol do Grêmio: “O jogo em casa pode ser importante para se encaminhar alguma coisa. Vai ser difícil lá na Vila Belmiro e também na Arena. São confrontos iguais envolvendo dois grandes times. Um duelo de grandes treinadores, duas grandes forças do futebol brasileiro”, completou.

Desde 2013 a Copa do Brasil passou a ser disputada durante toda a temporada do futebol brasileiro, dando espaço para que os times que disputaram a Taça Libertadores no primeiro semestre entrem a partir das oitavas de final. O campeão será conhecido no dia 26 de novembro. No ano passado, o Flamengo foi o vencedor ao derrotar o Atlético-PR na decisão.

Entenda o sorteio:

A CBF dividiu os 16 clubes em dois grupos. No A, os seis clubes que disputaram a Libertadores (Grêmio, Flamengo, Cruzeiro, Botafogo, Atlético-PR e Atlético-MG) somados a Vasco e Corinthians. Do lado B, Santos, Palmeiras, Coritiba, Ceará, ABC-RN, Bragantino, Santa Rita-AL e América-RN. Os times em cada lado foram divididos em duplas. Cada dupla só se enfrenta na final, visto que cada um dos seus integrantes vai para um lado diferente da chave.
As duplas no Grupo A foram: Grêmio e Corinthians, Flamengo e Vasco, Cruzeiro e Atlético-PR, Botafogo e Atlético-MG. No Grupo B, as duplas foram: Santos e Palmeiras, Coritiba e Ceará, ABC-RN e Bragantino, América-RN e Santa Rita-AL.

Confira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil:

Lado esquerdo da chave:
Grêmio x Santos
Botafogo x Ceará
Cruzeiro x Santa Rita-AL
Vasco x ABC

Lado direito da chave:
Flamengo x Coritiba
Atlético-PR x América-RN
Atlético-MG x Palmeiras
Corinthians x Bragantino

Caso, o alvinegro avance para as quartas de final da competição nacional, o time de Oswaldo de Oliveira vai enfrentar o vencedor de Botafogo (RJ) x Ceará.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 1 comentário

 

ago 18

Santos Erra Demais e Perde Novamente!

Campeonato Brasileiro 2014

Postado por: Sérgio Bertóldi - 18/08/2014

Foto:            Santos Erra Demais e Perde Novamente!


Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Boa Tarde meus Amigos! O Santos foi ontem domingo (17), a Belo Horizonte visitar o líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro em partida válida pela 15ª rodada da competição e foi derrotado pelo placar de 3 a 0. Com 33 pontos, o Cruzeiro se mantem na liderança da competição. O Santos apesar de mais uma derrota, tem 20 pontos, e permanece na metade da tabela. Apesar de não jogar mal, o Santos não teve a mesma eficiência que o rival e sucumbiu na Capital Mineira. Marcelo Moreno abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Ricardo Goulart, aos 3, e Júlio Baptista, aos 42, fecharam o placar.

O torcedor santista que não pôde assistir a partida, e ficou sabendo apenas do placar apontando 3 a 0 para o adversário, certamente ficará com a falsa impressão de que o Santos foi presa fácil para o Cruzeiro! Pode parecer uma incoerência mas na minha opinião, o Santos realizou uma boa partida! Mas como uma boa partida se perdeu de três? A verdade meus amigos, é que o Santos nas ultimas partidas, tem criado tantas ou mais possibilidades de gols que os seus adversários, a questão é que enquanto nossos oponentes são objetivos, e convertem em gols as oportunidades criadas, nós criamos até mais só que inexplicavelmente não as convertemos! O torcedor que não assistiu a partida pode estar certo que os erros individuais, dois do goleiro Aranha, e os gols perdidos especialmente pelo Thiago Ribeiro, foram cruciais para colaborar com a derrota.

Não adianta trazer um jogador do nível do Robinho, se o restante do elenco não ajuda! Robinho já não é nenhum menino, ainda assim corre, cria jogadas, põe os atacantes na cara do gol e eles vão lá e perdem as chances bisonhamente! Para piorar ainda mais, o treinador não consegue enxergar o óbvio, que é o fato de certos jogadores não terem condições de continuar no time! Não dá mais para escalar jogadores por interesses outros, que não sejam o de vencer os jogos! Chega de escalar jogadores só porque custaram caro, ou porque seus salários são altos, ou porque a diretoria precisa negocia-los! Temos na base jovens comprometidos, jovens que tem amor pelo Santos porque são torcedores do Peixe, nasceram no Santos, e acima de tudo, são superiores tecnicamente a muitos dos titulares! Se continuar com essa burra teimosia, vamos para o G4 sim! Mas é o G4 invertido, lá no fim da tabela! O que é bastante preocupante, é o fato do Santos não ter conseguido vencer nenhum dos adversários que esta acima dele na tabela! Ainda falta enfrentar o Atlético Paranaense (7º colocado) e São Paulo (5º colocado) próximos adversários!

O próximo jogo do Santos é pela 16ª rodada do Brasileirão 2014. Santos x Atlético-PR - 20/ago as 19h30 no Estádio da Vila Belmiro. Para esse compromisso, Alison e David Braz, que cumpriram suspensão automática na partida contra o Cruzeiro voltam a ficar a disposição do treinador santista.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 0 SANTOS

Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Asp. Fifa/RS) e Alexandre Kleiniche (RS)
Cartões Amarelos: Mike (Cruzeiro); Alan Santos (Santos), Júlio Baptista (Cruzeiro)
GOLS: Marcelo Moreno, aos 24´/1ºT (1-0); Ricardo Goulart, aos 2´/2ºT (2-0); Júlio Baptista, aos 43´/2ºT (3-0).

CRUZEIRO: Fábio, Mayke (Ceará, 16´/2ºT), Léo, Dedé, Egídio; Henrique, Lucas Silva, Ricardo Goulart (Dagoberto, 34´/2ºT); Everton Ribeiro, Marcelo Moreno (Julio Baptista, 16´/2ºT) e Willian. Técnico: Marcelo Oliveira

SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Bruno Uvini (Nailson, Intervalo), Mena; Arouca, Alan Santos (Leandrinho, 35´/2ºT), Lucas Lima; Robinho, Leandro Damião (Rildo, Intervalo) e Thiago Ribeiro. Técnico: Oswaldo de Oliveira


Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 19 comentários

 

ago 17

Santos Encara o Líder Sonhando Com um Bom Resultado!

Campeonato Brasileiro 2014

Postado por: Sérgio Bertóldi - 17/08/2014

Foto: Santos Encara o Líder Sonhando Com um Bom Resultado!


Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Bom Dia Meus Amigos! Estamos praticamente, chegando ao final do primeiro turno do Brasileirão 2014, chegamos hoje a 15ª rodada de um total de 19 que compõem esse turno! Passadas 14 rodadas, infelizmente ainda não vi o meu Santos, jogar um futebol que me enchesse os olhos, ou que no mínimo me convencesse, de que mais uma vez, não entramos no torneio nacional apenas como coadjuvantes, e sim como protagonistas, algo que deveria ser obrigação pela grandeza de nossa história!

É evidente que o Santos tem um elenco que carece de um ganho em qualidade, algo que parece ter acontecido, já com a chegada do ídolo Robinho! Acho que a maioria dos torcedores concorda que o Santos já mostrou outro nível de futebol. Quero aproveitar a oportunidade, para explicar melhor aos leitores aqui do blog, o porquê da minha opinião ser contrária a possível vinda do Ronaldinho Gaúcho. Eu seria louco se não reconhecesse a qualidade técnica desse jogador, mas penso que o que ele ainda pode oferecer, talvez não compense alguns pontos negativos a serem analisados.

Vou repetir o que eu já havia dito em uma postagem anterior: “Será que um jogador de 34 anos, ainda que sendo um craque, mas que já jogou em grandes equipes tanto no Brasil como no exterior, e que já conquistou títulos importantes como: Uma Copa do Mundo, uma Liga dos Campeões, e uma Libertadores, além de ter sido eleito pela FIFA o melhor do mundo por duas vezes: 2004 e 2005, ainda tem sangue nos olhos para vencer no futebol? Terá disposição para treinar duro em busca de gols, vitórias e títulos? Ou será apenas mais um medalhão que de vez em quando reservará à torcida raros lampejos de um passado nem tão distante? Que ambições teriam um atleta, que já garantiu o futuro de filhos, netos, bisnetos e tataranetos?

Não acho que esses argumentos devam ser desprezados, mas o que mais me preocupa, é o comportamento do jogador fora das quatro linhas! Não esqueçamos que o Santos tem um elenco com um grande número de jovens recém promovidos da base, e tudo o que não precisamos é de alguém para conturbar a cabeça desses meninos! Não sei se os amigos sabem, mas durante a reunião realizada pelo grupo gestor para discutir a contratação do Ronaldinho, o gerente de futebol do Santos, que já trabalhou com o jogador no Flamengo, trouxe algumas informações da passagem dele pela gávea, que preocuparam bastante ao Presidente Odílio Rodrigues!

Já fui criticado muitas vezes aqui no Blog, por severas criticas que fiz a Diretoria Santista, mas desta vez tenho que parabenizar o cuidado que estão demonstrando ter! Não se pode trazer para o clube seja quem for, analisando apenas suas qualidades técnicas!

Falando agora do compromisso de hoje, o Peixe tem um jogo muito difícil em Belo Horizonte nesse domingo, às 16 horas, pelo Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o líder Cruzeiro (MG). Para essa partida, o técnico Oswaldo de Oliveira muito provavelmente deve mandar a campo o Santos com essa formação: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Bruno Uvini e Mena; Alan Santos, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Robinho.

Na minha opinião o cruzeiro é favorito na partida de hoje, mas como o Santos é imprevisível, perde quando achamos que vai ganhar, e ganha quando achamos que vamos tomar aquela cacetada, não custa nada torcermos!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 18 comentários

 

ago 15

Em Noite de Robinho Santos Faz as Pazes Com a Vitória

Copa do Brasil

Postado por: Sérgio Bertóldi - 15/08/2014

Foto: Em Noite de Robinho Santos Faz as Pazes Com a Vitória


Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Boa Tarde Amigos! Sob o olhar da desconfiança, e até mesmo de reprovação de alguns, ele voltou! E bastou menos de duas partidas, para que Robinho jogasse o que muitos jogadores do elenco, não jogaram durante um semestre inteiro! Ontem à noite, com uma atuação destacada de Robinho, o Santos garantiu a conquista de uma vaga nas oitavas de final da Copa de Brasil. A classificação aconteceu após uma vitória por 2 a 0 sobre o Londrina na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro.

Robinho abriu o placar aos sete minutos da etapa final, e aos 43, deu o passe para Rildo fazer o segundo gol que garantiria a classificação. No primeiro confronto, o time paranaense havia vencido por 2 a 1. A vitória santista serviu dentre outras coisas, para evitar o início de uma possível crise, e interromper uma série de três jogos sem vencer. Mas não pense o torcedor que o Santos realizou uma grande partida, a bem da verdade o que ficou bastante claro, foi o abismo técnico que existe entre o Robinho e o restante do elenco! Não fosse a atuação individual do camisa 7 santista, e a classificação estaria comprometida! Que Leandro Damião parece estar brigado com as redes, isso já sabemos faz tempo, só que agora a coisa parece ser contagiosa, Thiago Ribeiro recebeu duas bolas açucaradas e bisonhamente perdeu as duas oportunidades de marcar.

Além da permanência do time na competição, a partida de ontem a noite foi especial para três jogadores do Alvinegro Praiano. Recuperado de uma cirurgia no joelho, lesão que o deixou afastado dos gramados desde o início de Janeiro, o zagueiro Edu Dracena entrou em campo pela primeira vez nesse ano. Além disso, Arouca completou 500 partidas como profissional e claro principalmente para o Robinho que marcou o primeiro gol em sua terceira passagem pelo Santos.

O Peixe aguarda agora, o sorteio que será realizado na próxima segunda-feira (18) na sede da CBF, para conhecer o seu próximo adversário na competição. Atlético/MG, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Corinthians, Atlético/PR, Flamengo ou Botafogo um deles será o oponente do Peixe!.

O próximo compromisso do Santos é no domingo (17), pelo Campeonato Brasileiro as 16:00. A equipe de Oswaldo de Oliveira enfrenta o líder Cruzeiro no Mineirão. Para esta partida Oswaldo de Oliveira não poderá contar com David Braz suspenso com três cartões amarelos e Alison, expulso contra o Corinthians, O capitão Edu Dracena e o volante Alan Santos deverão ser os substitutos. Bruno Uvini, recuperado de leve entorse no tornozelo entra na vaga de Jubal.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 0 LONDRINA

Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Público e Renda:4.499 torcedores/R$136.670,00
Gols: Robinho (7´/2ºT) e Rildo (43´/2ºT)
Cartões Amarelos: Paulinho, Bídia, Diogo Roque e Dirceu (Londrina); Thiago Ribeiro, Lucas Lima e Rildo (Santos)

SANTOS: Aranha, Cicinho, David Braz, Jubal (Edu Dracena, 6´/2ºT) e Mena; Alison, Arouca (Alan Santos 44´/2ºT) e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Robinho e Leandro Damião (Rildo 36´/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

LONDRINA: Vitor, Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Allan Vieira; Diogo Roque, Bidia (Madson 33´/2ºT), Léo Maringá (Rone Dias 16´/2ºT) e Celsinho (Davi Ceará 37´/2ºT); Paulinho e Joel. Técnico: Cláudio Tencatti.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 4 comentários

 

ago 14

Copa do Brasil ou Sul-americana Qual Será a Escolha do Santos?

Copa do Brasil

Postado por: Sérgio Bertóldi - 14/08/2014

Foto: Copa do Brasil ou Sul-americana Qual Será a Escolha do Santos?


Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Santos entra em campo nesta quinta-feira (14) logo mais às 19h30, no estádio Urbano Caldeira na Vila Belmiro, e vem ao gramado bastante pressionado para encarar o Londrina, em partida que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o peixe mais preocupado com o Campeonato Brasileiro, enviara apenas os reservas para o Paraná, decisão que acabou custando a derrotado por 2 a 1, no Estádio do Café, e ainda, a queda na tabela de classificação do Brasileirão, após ser superado por Internacional e Corinthians.
No início da semana, o treinador santista deu indícios de que poderia priorizar o confronto do próximo domingo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão, Oswaldo de Oliveira está preocupado com o desgaste da equipe, que vem de um clássico, no qual atuou com um jogador a menos por 45 minutos, porém nesta quarta-feira, Oswaldo acabou com os rumores de que poderia poupar algum titular, e confirmou que o Santos vai com força máxima para enfrentar o Londrina, Com isso, Robinho mais uma vez vem com a 7 Santista para comandar o time rumo à classificação.

Em entrevista coletiva realizada na tarde da quarta-feira, o treinador, confirmou a escalação santista "Vai todo mundo para o jogo", avisou Oswaldo de Oliveira, quando confirmou a escalação santista. Até mesmo o atacante Robinho, que fez sua estreia no clássico de domingo, estará em campo diante do Londrina. Ele formará o ataque com Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Dos jogadores que estiveram em campo na derrota para o Corinthians pelo Brasileirão, Oswaldo de Oliveira fará apenas duas mudanças forçadas: o zagueiro Jubal entra no lugar de Bruno Uvini, com uma leve entorse no tornozelo e está contundido, e o lateral-esquerdo chileno Mena volta ao time titular, após ter cumprido suspensão no último jogo.

O Santos avança com uma vitória simples por 1 a 0, já que marcou gol fora de casa. O empate pertence ao Londrina e apenas o placar de 2 a 1 para o Santos leva a decisão para as penalidades. Em caso de eliminação, o clube passa automaticamente para a disputa da Copa Sul-Americana, vista por muitos torcedores como um torneio mais fácil. Caso isso aconteça, o primeiro adversário que obrigatoriamente tem que ser um time Brasileiro, já esta definido: será o Internacional-RS Em recente pesquisa feita junto ao torcedor santista, a escolha entre continuar na Copa do Brasil, ou sair da competição e entrar na Sul-americana, mostrou que a torcida prefere a segunda opção!

O Santos que entra em campo para enfrentar o Londrina vai de: Aranha; Cicinho, Jubal, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Robinho.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 6 comentários

 

Página 1 de 336   |  próxima »»  |   ir para a página   

início blog


Editoria

Últimos posts

Posts anteriores


Ir para o topo da página

© 2001 - 2014 A Tribuna - ( Todos os direitos reservados )

wSoMa