ver perfil     
abr 21

Santos e Sport

Campeonato Brasileiro 2014

Postado por: Sérgio Bertóldi - 21/04/2014


Acompanhe Agora Como Foi o Empate Entre Santos e Sport

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 6 comentários

 

abr 21

Torcedor Santista Prepare o seu Coração

Campeonato Brasileiro 2014

Postado por: Sérgio Bertóldi - 21/04/2014

Foto: Torcedor Santista Prepare o seu Coração


Alô Nação Santista. Saudações Alvinegras.

Boa Tarde Amigos! desejo um Ótimo feriado a todos!
Infelizmente essa já é a 3ª segunda-feira seguida que não temos muito o que comemorar não é mesmo? Duas após as finais do Paulistão, e essa após mais uma estréia de Campeonato Brasileiro em que não conseguimos conquistar uma vitória! Ontem completamos 10 anos desse incomodo tabu! E o que é pior, estivemos mesmo a ponto de perder!
O Santos até que apresentou um futebol um pouco menos sofrível, do que houvera apresentado no primeiro tempo da partida de quarta-feira contra a equipe do Mixto, mesmo assim foi lastimável e bastante preocupante, o que acompanhamos ontem a noite na Vila Belmiro! Sei que vai parecer um tanto prematuro, afinal acabamos de disputar uma final de campeonato estadual, mas se o Santos não trouxer alguns reforços para esse segundo semestre, vamos desta vez lutar mesmo para não cair!

Com todo respeito que merece o Sport, mas sejamos sinceros, quais aspirações maiores pode ter a equipe Pernambucana, a não ser continuar na série A? E com um agravante, além de não termos vencido em casa uma equipe sem muitas pretensões dentro do campeonato, essa mesma equipe ainda nos enfrentou sem estar com sua força máxima pois vários jogadores foram poupados para a final do Campeonato Pernambucano quarta-feira contra o Náutico! Ou seja, se em casa não conseguimos vencer o Sport, vamos querer vencer a quem?

E o tal do Cícero que eu honestamente não consigo entender o que o torcedor do Santos tanto vê nesse enganador que se esconde o jogo todo! Faz uns golzinhos de vez em quando e acham que ele é craque! Craque para mim, é aquele cara que quando vê que a partida esta difícil chama a responsabilidade, vai lá e desequilibra a favor do seu time, isso sim é que o craque faz! E o Damião Lentidão? Coitado do rapaz tenho até pena! Como apanha da bola, Meu Deus!

É meus Amigos a coisa tá feia! E o pior de tudo é que estamos em ano de eleição no clube, como não sei se interessa a essa atual diretoria continuar no Poder, ou se já estão satisfeitos com o que mamaram, fica a duvida de até quando iremos sofrer!

SANTOS FC 1 x 1 SPORT
Local: Vila Belmiro
Público e Renda: 7,964 pagantes; R$ 142,391
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação
Gols: Neto Baiano, aos 27′ do 2º tempo e Gabriel, aos 34 minutos do 2º tempo.
Cartões: Rodrigo Mancha, Ferron e Neto Baiano (SPO); Jubal (SAN)
SANTOS FC: Aranha; Cicinho, Neto (Jubal), David Braz e Mena; Arouca (Alan Santos), Cícero e Gabriel; Geuvânio, Thiago Ribeiro (Lucas Lima) e Leandro Damião. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa (Rithely), Rodrigo Mancha, Wendel (Ananias) e Renan Oliveira (Augusto César); Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 5 comentários

 

abr 20

Uma Vitória Para Começar Com o Pé Direito!

Campeonato Brasileiro 2014

Postado por: Sérgio Bertóldi - 20/04/2014

Foto: Uma Vitória Para Começar Com o Pé Direito!


Alô Nação Santista. Saudações Alvinegras.

Bom Dia meus Amigos! Desejo de Coração, que cada um de vocês meus amigos aqui do blog do Santos, tenha um Domingo de Pascoa maravilhoso, junto aos amigos e parentes queridos! Com a certeza renovada de que Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

E como diria meu querido companheiro de Rádio Paulo Pereira “Ôpa vamos nessa tocando a gorduchinha leve e solta neste imenso tapete verde que é a vida torcedor”

Como não poderia ser diferente, o Santos ainda não esqueceu a recente perda do título do Campeonato Paulista para o Ituano. Isso ficou bem claro quando na quarta feira, apenas três dias depois o Peixe sentiu na Copa do Brasil contra o Mixto a pressão de ter que obter uma recuperação quase que imediata, e pode viver isso de novo na estreia do Brasileirão.

O primeiro desafio do Alvinegro praiano será o Sport, time que está pensando mais na decisão do Campeonato Pernambucano, contra o Náutico na próxima quarta, do que no jogo em si, marcado para este domingo, às 18h30, na Vila Belmiro. O Sport pensando na final do estadual pode até vir a poupar alguns jogadores, ainda assim a pressão por uma vitória do Santos será grande! Pelo lado da equipe Pernambucana uma certeza: A partida marca o reencontro do zagueiro Durval que após deixar o Santos, pela primeira vez enfrenta sua ex-equipe. O veterano zagueiro conquistou seis títulos em três anos no Peixe (tri estadual - 2010,2011 e 2012; Copa do Brasil - 2010, Libertadores 2011 e Recopa - 2012).

O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou nesta sexta-feira que Leandro Damião e Cícero serão titulares na estreia do Santos contra o Sport. Atacante e meia eram dúvidas desde o início da semana e chegaram a desfalcar a equipe no duelo contra o Mixto, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Recuperados, eles treinaram normalmente nesta sexta.

Caso não ocorra nenhuma mudança de última hora, o alvinegro praiano deve ir a campo com a seguinte formação: 1-Aranha; 4-Cicinho, 28-Neto, 14-David Braz e 15-Mena; 5-Arouca, 8-Cícero e 7-Gabriel; 11-Thiago Ribeiro, 10-Geuvânio e 9-Leandro Damião.

Santos e Sport C.R.
Confrontos ao longo da história

Santos e Sport Recife já se enfrentaram 35 vezes ao longo da história, sendo 17 vitórias do Peixe, 11 empates e 7 vitórias do Leão. O Santos marcou 55 gols e sofreu 33.
Em Brasileiros, desde o primeiro confronto, válido pela Taça Brasil de 1962, são 30 jogos com 15 vitórias do Santos contra 8 empates e 7 derrotas.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 12 comentários

 

abr 17

Robinho e Diego De Novo?

Opinião

Postado por: Sérgio Bertóldi - 17/04/2014

Foto:                                      Robinho e Diego De Novo?


Alô Nação Santista. Saudações Alvinegras.

Bom dia meus Amigos!
Antes de começar o assunto que abordaremos hoje, eu gostaria de pedir a algumas pessoas que insistem em postar palavrões e ofensas aos demais leitores, que enquanto não mudarem de atitude seus comentários continuarão sem ser publicados! Não se trata de censura, mas enquanto eu estiver a frente do Blog do Santos ninguém vai ofender ninguém!
Aqui temos um espaço democrático para discutirmos uma paixão em comum que é o nosso Santos! podemos sim discordar daquilo que um companheiro ou outro pensam, mas jamais admitirei que por discordância de pensamentos, se ofenda alguém aqui!

Pois bem vamos então as coisas do Santos! Gente, eu já vi falta de criatividade, mas como esse pessoal do Santos eu juro que nunca vi igual! E não é que após a perda do título paulista para o poderoso Ituano, os nomes de Robinho e Diego voltaram a pauta de reforços para o segundo semestre! Esse pessoal definitivamente está no lugar errado, o lugar deles era com o Carlos Alberto na “Praça é Nossa”. Será mesmo que eles pensam que torcedor é retardado?

Outro que deve pensar que o torcedor não tem memória é o gerente de futebol, durante a coletiva de imprensa realizada com o próprio, perguntado por um colega a respeito de possíveis reforços, Zinho saiu-se com essa: “ Gastar para trazer jogador somente para compor elenco não vamos gastar! Só iremos investir em quem vier para ser dono da camisa, e até agora não observei ninguém com esse potencial”
Nada contra esse pensamento, acho que o critério tem que ser esse mesmo, a questão é que há menos de um mês, essa mesma pergunta havia sido feita, e o mesmo Zinho na ocasião disse que já tinha em mãos uma lista com nomes de jogadores que estavam sendo observados e que a comissão técnica tinha ficado bem impressionada! De repente ninguém mais presta? Esses caras são uns brincalhões mesmo!

Para não passar em branco vamos comentar um pouco do espetáculo que foi a partida de ontem com o poderosíssimo Mixto. Meu Deus! Aquilo foi pior que um circo de horrores! Parabéns torcedores que estiveram na Vila, vocês são verdadeiros heróis!
Para não dizer que nada se salvou, passamos para a próxima fase, e ficou a certeza de algo que venho escrevendo aqui no blog há muito tempo: temos que ter ao lado do CÍcero um meia de ligação!

Espero que assim como eu, nosso caríssimo comandante “E esse caríssimo tem sentido duplo mesmo” possa ter enxergado que esse menino Lucas Lima tem que jogar! o Santos na segunda etapa mudou da água para o vinho após a sua entrada. Arrisco a dizer sem medo de errar, que se esse rapaz estivesse em campo no último domingo nós não teríamos perdido aquele título!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 18 comentários

 

abr 16

Tremendos Caras de Pau

Vergonha !!!

Postado por: Sérgio Bertóldi - 16/04/2014

Foto: Tremendos Caras de Pau


Alô Nação Santista. Saudações Alvinegras.
Dada como certa, a renovação do lateral-esquerdo Emerson Palmieri com o Santos pode não ser finalizada. Após uma longa novela, ambas as partes haviam chegado a um acordo verbal no início do mês para que o jogador ficasse por mais cinco anos. No entanto, nenhum contrato foi assinado e agora o acerto pode não acontecer.

Formado nas divisões de base do Santos, Emerson Palmieri tem contrato com o clube até setembro e pediu um aumento salarial para renovar com o clube. A negociação se deu às vésperas da primeira partida da decisão do Campeonato Paulista, na qual o Chileno Eugênio Mena, titular da lateral esquerda, estava suspenso. Isso fez com que o acerto com o garoto de 20 anos ganhasse ainda mais importância.

O Santos, então, correu e após uma reunião do presidente em exercício, Odílio Rodrigues Filho, com representantes da Elenko Sports, que administra a carreira do lateral, um acordo verbal foi selado. O contrato só não foi assinado pela falta de pagamento dos R$ 800 mil de luvas previstos nas conversas.
A ideia do clube era usar parte dos R$ 2,5 milhões da premiação prevista para o campeão paulista para quitar esta dívida. A surpreendente queda diante do Ituano na decisão do Estadual, no entanto, impossibilitou a transação.

Além da dificuldade financeira para o pagamento das luvas, a diretoria do Santos se vê em meio a outro dilema nesta negociação. De acordo com o acerto verbal entre o clube e a Elenko Sports, o novo salário de Emerson seria de R$ 100 mil reais, muito mais do que a média de R$ 30, R$ 40 mil dos garotos que subiram com ele da base, como Gustavo Henrique, Jubal, Geuvânio e Leandrinho.
A diretoria teme que a disparidade entre os salários possa causar algum tipo de insatisfação, o que atrapalharia o ambiente no elenco. Por isso, o Comitê de Gestão vai avaliar em sua próxima reunião se finalizará ou não o acordo com Emerson.

Meus Amigos cada vez mais me surpreendo com a cara de pau dos dirigentes do Santos! Definitivamente eles não usam loção pós barba, e sim Óleo de Peroba! Tem mesmo que ser um tremendo cara de pau para dar uma desculpa esfarrapada dessas! Quer dizer então que trazer um zagueiro da mesma idade dos meninos pagando 200 mil por mês, isso não causa insatisfação e não atrapalha o ambiente? Um zagueiro que o próprio treinador confessa que só conhece por DVD, pois nunca sequer o viu jogar!

Não meus amigos, é o aumento salarial de um garoto que é prata da casa e cujo futebol todos conhecemos, que vai desunir o grupo, Pútz ! E tirar sem explicação alguma o menino jubal do time, para colocar o Pereba do David Bráz, isso também não atrapalha o ambiente? Mesmo sabendo como agora eu soube, que o mesmo empresário do senhor Oswaldo de Oliveira é também empresario do Grande David Bráz? Agora está explicado o porquê da insistência do digníssimo treinador com um zagueiro que para ser fraco ainda tem que evoluir muito!

E o planejamento hein? Nossa, mas que exemplo de profissionalismo não? Quer dizer que agora não há mais dinheiro para acertar as luvas com o Emerson Palmieri porque na verdade o dinheiro nunca existiu! É que os grandes empresários que dirigem o nosso Santos estavam mesmo é sem a mínima humildade contando com o ovo no....... da galinha!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 15 comentários

 

Página 1 de 317   |  próxima »»  |   ir para a página   

início blog


Editoria

Últimos posts

Posts anteriores


Ir para o topo da página

© 2001 - 2014 A Tribuna - ( Todos os direitos reservados )

wSoMa