ver perfil     
set 22

Apesar do Treinador Conquistamos Mais Três Pontos!

Campeonato Brasileiro 2014

Postado por: Sérgio Bertóldi - 22/09/2014

Foto: Apesar do Treinador Conquistamos Mais Três Pontos!


Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Meus amigos, ontem tive a confirmação de algo que eu já desconfiava mas ainda não tinha certeza: Esse treinadorzinho meia boca que o Santos contratou, ou gosta mesmo de fortes emoções, ou é burro mesmo! Mesmo apresentando os mesmos erros de sempre, o Santos venceu o Figueirense, na noite de ontem domingo, pelo placar de 3 a 1, partida que foi realizada no estádio de Vila Belmiro. Os gols do alvinegro foram marcados por Leandro Damião, Robinho e Lucas Lima.

Com a vitória de ontem, o Alvinegro Praiano soma agora 33 pontos e permanece na nona colocação do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez o Santos teve que contar com a sorte, em lances capitais por parte do Figueirense. O time Catarinense dominou amplamente as ações no primeiro tempo, mas seus atacantes apesar de criarem oportunidades, pecavam na finalização, chegando a perder algumas boas chances! É bem verdade que o Santos sentiu bastante a ausência de seu volante titular, conforme havíamos adiantado, Arouca foi mesmo poupado! Edú Dracena também não jogou, mas esse foi bem substituído pelo zagueiro Neto!

A Surpresa da escalação Santista, ficou por conta da estreia do jovem lateral esquerdo Wanderson de Jesus Martins. Sem Mena em tratamento de uma lesão na coxa direita, com Emerson Palmieri emprestado ao Palermo, da Itália, e precisando poupar Zeca, que vinha de cinco partidas consecutivas, o técnico Enderson Moreira decidiu promover a estreia do garoto na lateral esquerda do Santos. Aos 19 anos, Caju como é mais conhecido, mostrou que a fábrica de meninos da vila continua a todo vapor!

Apesar da importância da vitória que nos rendeu mais três preciosos pontos, que nos deixam cada vez mais longe da zona da degola, mais uma vez não gostei do futebol apresentado pelo Santos! Não fosse pelo talento individual de dois jogadores (Robinho e Lucas Lima) e do aproveitamento de Leandro Damião no jogo aéreo, não sei se sairíamos de campo com a vitória! Ontem em plena Vila Belmiro, o tal do Enderson Moreira, quase entrega de bandeja nossa vitória quando com apenas 26 minutos do 2º tempo, começou a tirar os atacantes para trancar o time! Assim como já havia acontecido com o Coritiba, suas alterações covardes, chamaram o Figueirense para cima do Santos, e por um milagre os caras não empatam o jogo! O cara é medroso e covardão! E só para não esquecer, o senhor Enderson está matando a única coisa boa que o Cicinho tinha, que era o apoio! Não sei o que ele determinou, mas vocês podem perceber que o Cicinho não desce mais ao ataque como descia! O Santos perdeu essa força que era o apoio do seu lateral pela direita!

Honestamente, analisando o futebol apresentado e não apenas os resultados, penso que o Santos regrediu nas mãos desse novo treinador! O time não tem variações de jogada, não tem sequer uma única jogada ensaiada, os jogadores não sabem se desmarcar para dar opções ao meia armador, erram passes de meio metro, não conseguem ganhar um rebote ofensivo! Enfim, é um amontoado de jogadores em campo, sem o menor padrão tático! Putz! Tá feia a coisa!

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 1 FIGUEIRENSE

Árbitro: Elmo Alves Cunha (GO)
Público/renda: 5.571 pagantes / R$ 96.310,00
Cartões amarelos: David Braz (SAN); Marquinhos e Paulo Roberto (FIG)
GOLS: Leandro Damião, 40´/1ºT (1-0); Giovanni Augusto, 47´/2T (1-1); Robinho, 11´/2ºT (2-1) e Lucas Lima, 44´/2ºT (3-1)

SANTOS: Aranha, Cicinho, Neto, David Braz e Caju (Zé Carlos, 36´/2ºT); Alison, Souza e Lucas Lima; Gabriel (Leandrinho, 26´/2ºT), Robinho e Leandro Damião (Thiago Ribeiro, 16´/2ºT). Técnico: Enderson Moreira

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos (Nirley, 28´/2ºT), Thiago Heleno, Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Marco Antônio (França, 34´/2ºT), Giovanni Augusto; Clayton (Felipe, 12´/2ºT), Pablo e Everaldo. Téncico: Argel Fucks

Para o próximo compromisso do Peixe, que será quinta-feira (25), em Belo Horizonte, o zagueiro David Braz suspenso que esta pelo terceiro cartão amarelo é desfalque certo. Com isso, Neto deve ser mantido na zaga titular.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 6 comentários

 

set 21

Hoje é Dia de Largar o Sofá esquecer o Boteco e ir Para a Vila!

Campeonato Brasileiro 2014

Postado por: Sérgio Bertóldi - 21/09/2014

Foto: Hoje é Dia de Largar o Sofá esquecer o Boteco e ir Para a Vila!


Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Bom Dia meus Amigos! A nossa campanha aqui do Blog para tirar o santista de Santos do sofá da sala e dos botecos da cidade, precisa continuar. Nenhuma outra cidade do mundo tem tantos torcedores que podem até ir a pé ao estádio, e mesmo de carro ou de ônibus não levariam mas do que 20 minutos e ainda assim não vão. Como diz meu amigo Odir Cunha, a Vila Belmiro não é uma vergonha como disse o Presidente, mas esse comodismo dos santistas de Santos, é! Portanto faça sol, chuva, neve, neblina, ou o que for, quero ver o torcedor lotando a Vila!

O Santos faz neste domingo, logo mais a partir das 18h30, um jogo importantíssimo para suas pretensões dentro do campeonato! Por isso mesmo o time comandado por Enderson Moreira entra em campo nesta 23ª rodada, pressionado pela obrigação de ter de vencer. Até mesmo um empate hoje diante do Figueirense já pode ser considerado ruim, principalmente pelo fato do jogo ser realizado na Vila Belmiro.

O Santos entra em campo com pelo menos duas modificações em relação as duas últimas partidas, o zagueiro Edu Dracena e o volante Arouca, não devem entrar em campo, poupados pelo técnico Enderson Moreira e não enfrentam o Figueirense. Na vaga do Dracena, Neto que não atua há um bom tempo, sua última partida foi contra o Bahia no mês de Maio, deve ganhar nova oportunidade entre os titulares. Alison que cumpriu suspensão automática contra o Grêmio deve voltar ao meio-campo, e com Arouca sendo poupado, Souza deve permanecer na equipe. O lateral esquerdo Mena segue com um incômodo no músculo posterior da coxa direita e dificilmente estará à disposição para o jogo. O chileno sofreu a lesão enquanto servia sua seleção e voltou a sentir o mesmo local apenas dois treinos depois de ter sido liberado pelo Departamento Médico do Peixe. Com isso o jovem Zé Carlos continua como titular!

O treinador santista ainda carrega para a concentração, uma dúvida no ataque peixeiro, a dúvida esta em escalar Thiago Ribeiro ou Gabriel. De qualquer maneira Thiago Ribeiro pode retornar ao time, mesmo que a princípio seja no banco de reservas. O atacante que ficou fora das partidas contra o Coritiba e Grêmio devido a Dores na região lombar, esta recuperado e pronto para entrar em campo. Desta forma o Santos que entra em campo buscando mais uma vitória na competição deve ir a campo com a seguinte formação: Aranha, Cicinho, Neto, David Braz e Zé Carlos; Alison, Souza e Lucas Lima, Robinho, Thiago Ribeiro (Gabriel) e Leandro Damião.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X FIGUEIRENSE
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 21 de setembro de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO-ESP-2)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO-CBF-1) e Leone Carvalho Rocha (GO-CBF-2)

SANTOS: Aranha, Cicinho, David Braz, Neto e Zé Carlos; Alison, Sousa e Lucas Lima; Robinho, Gabriel e Leandro Damião Técnico: Enderson Moreira

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Marco Antônio, Giovanni Augusto, Pablo (França), Clayton e Everaldo Técnico: Argel Fucks

Santos f.c. x Figueirense
Confrontos ao longo da História

Santos e Figueirense se enfrentaram 22 vezes ao longo da história, com 14 vitórias do Peixe contra 08 vitórias do figueira. O time santista marcou 45 gols e o time catarinense 29 gols.

Em Campeonatos Brasileiros com o primeiro encontro tendo acontecido em 1976, o confronto está assim: com 11 vitórias do Santos contra 08 do Figueirense. O alvinegro da Vila Belmiro marcou 38 gols e o Furacão do Estreito 29 gols.

O último confronto

Aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2014 com vitória do Peixe pelo placar de 2X0 a partida foi realizada no Estádio do Café em Londrina

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 4 comentários

 

set 20

O Santos Revela Mas os Outros é Que Aproveitam

Futebol de Base

Postado por: Sérgio Bertóldi - 20/09/2014

Foto:     O Santos Revela Mas os Outros é Que Aproveitam


Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Meus Amigos eu andei colhendo algumas informações de bastidores da base do Santos, que me preocuparam bastante, inclusive com relação à corte de alimentação que apesar de ter sido desmentido, tenho uma fonte de minha total confiança e credibilidade que me confirmou ser mesmo verdade o ocorrido! Mas confesso que o que tem me preocupado mesmo no trabalho de base que o Santos realiza, é o fato de vermos cada vez menos, nossos jovens talentos sendo utilizados no time principal! Temos acompanhado os jogos do Santos, e a cada partida fica mais e mais evidenciado que alguns dos titulares da equipe não tem a mínima condição técnica de envergar nossa gloriosa camisa! Que me perdoem Souza, Rildo, Damião e alguns outros também, mas a única coisa que vocês até agora trouxeram para o clube, foi despesas!

Em contra partida, somos obrigados a presenciar nossos meninos da base sendo preteridos por esses perebas pernas de pau! De que adianta termos um trabalho de base excelente, reconhecido no país inteiro, se não utilizamos os meninos que são crias da casa, enquanto a diretoria gasta com jogadores vindos de fora! Quantos dos nossos meninos estão emprestados e acabam sendo reemprestados a cada início de temporada, até se desiludirem com o clube a ponto de não quererem mais voltar para o Santos!

Pior do que não utiliza-los, é perde-los como os estamos perdendo, e de graça senhores! Depois de anos investindo na formação desses atletas, e isso significa custos, a diretoria está deixando que vão embora sem render um único centavo ao clube!

Depois de perder Victor Andrade, Neilton, e Tiago Alves, o Santos está prestes a ver outra promessa ir embora. O atacante Giva, no clube desde maio de 2012, se irritou após a chegada de Enderson Moreira e pediu para ser negociado. Desde então, ele treina separado do grupo.
Com Enderson Moreira, o atleta fez os primeiros trabalhos sem problemas, até que ficou de fora da lista de relacionados para enfrentar o Vitória, no Pacaembu. A partir daí, o jogador pediu para ser liberado e não participa mais dos treinamentos.

No entanto, mesmo fora dos planos do Peixe, o clube não pensa em se desfazer do jogador antes do fim do contrato, que vai até 31 de dezembro, e quer uma compensação financeira, fato que é descartado por seus empresários. A questão é que assim como já aconteceu com os outros jogadores que saíram do clube, a Lei Pelé já dá direito ao Giva, assinar um pré contrato com qualquer outra agremiação! O que faz com que o Santos não tenha nada a receber!

Outro jogador que é prata da casa e não é aproveitado é o lateral direito Crystian, 22 anos, o lateral se tornou Menino da Vila por indicação de Neymar. Os dois se conheceram na seleção brasileira na categoria sub 15. Crystian chamou a atenção por sua habilidade e velocidade em campo. Com a expectativa de grande promessa do futebol para a posição, a revelação santista teve poucas oportunidades e agora amarga uma situação pior ainda! Crystian que tem contrato com o Santos até o fim de 2015, recebe salário mensalmente, mas só pode utilizar a academia do CT Rei Pelé. Proibido de treinar com os demais jogadores no gramado, o lateral compõe os treinamentos por conta própria e, por isso, é obrigado a fazer exercícios aeróbicos na praia.

O jogador não esconde sua mágoa com a atual diretoria do Santos e acredita que o que tem acontecido com os garotos pode colocar fim a principal virtude do Santos, a revelação de jogadores criados nas categorias de base do clube. O lateral lembrou a saída de Neilton, Lucas Otávio, Anderson Carvalho, e companhia, e ressaltou que os dirigentes preferem contratar "medalhões" em vez de apostarem nos "pratas da casa".

"Eu não vejo o Santos mais como o time dos Meninos da Vila. Muita coisa mudou. Eles dão prioridade para os atletas de fora. O Neilton se destacou e só queria um aumento, algo normal. A marca do Santos são os Meninos da Vila. Eles não podem acabar com essa essência", declarou.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 10 comentários

 

set 19

Santos e Grêmio Protagonizaram ontem a Noite dos horrores

Campeonato Brasileiro 2014

Postado por: Sérgio Bertóldi - 19/09/2014

Foto: Santos e Grêmio Protagonizaram ontem a Noite dos horrores


Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Santos e Grêmio fizeram ontem a noite, quinta-feira (18), a pior partida da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, se não tiver sido a pior de todo o campeonato mesmo. A partida que terminou com o placar de 0 a 0 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pode muito bem ser chamada de “Noite dos horrores” de tão bisonha que foi, como maltrataram a bola meu Deus! De positivo pelo lado do Santos, somente a quebra de uma sequencia indigesta de derrotas na casa do adversário, desta vez conseguimos empatar! A que pontos chegamos, hoje comemoramos um empate em um jogo sofrível, daqueles que gostaríamos de excluir da história do clube!

Outro ponto positivo, foi a personalidade do nosso goleirão Aranha! Aranha que foi novamente ofendido e xingado de tudo que é nome, e mostrou uma frieza e um autocontrole excepcional. O Santos vai a 30 pontos ganhos e termina a rodada na nona posição.

Com relação ao jogo, o Santos adotou a tática de esperar o Grêmio e tentar se arriscar nos contra-ataques, porém acabava sempre esbarrando na defesa gremista. A partida foi disputada, com os dois times se arriscando, o grêmio mais por estar em casa, e o Santos só descendo ao ataque na boa, mas com o empate prevalecendo como resultado final. Mais uma vez o que mais irritou no Santos foi o número absurdo de passes errados! É impressionante como esses caras erram passes de meio metro! Não é perseguição, mas sinceramente não consigo entender como um jogador como o Leandrinho, fica no banco enquanto vemos o limitadíssimo Souza sendo titular!

Nosso digníssimo treinador mais uma vez mostrou sua faceta de retranqueiro! Faltando pouco mais de cinco minutos para acabar a partida, portanto ainda havia tempo para tentarmos a vitória, o cara me tira o único armador que a equipe tem, para colocar outro volante! Depois dessa desliguei a TV e fui dormir!

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0x0 SANTOS

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
18.904 pagantes/R$ 488.563,00
Cartão Amarelo: Matheus Biteco, Ramiro (Grêmio)

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Matías (Walace 41´/2ºT), Rhodolfo, Pedro Geromel e Pará; Ramiro, Matheus Biteco, Fellipe Bastos (Riveiros intervalo), Luan (Fernandinho 29´/2ºT) e Dudu; Lucas Coelho. Técnico: Felipão.

SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Zeca; Souza, Arouca e Lucas Lima (Alan Santos 45´/2ºT); Gabriel (Stéfano Yuri 29´/2ºT), Robinho e Leandro Damião (Geuvânio 13´/2ºT). Técnico: Enderson Moreira

Próximo jogo do Santos pela 23ª rodada do Brasileirão 2014
Santosx Figueirense Domingo 21/09 – 18h30 – Estádio da Vila Belmiro

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 8 comentários

 

set 18

Santos Preparado para Enfrentar o Grêmio

Campeonato Brasileiro 2014

Postado por: Sérgio Bertóldi - 18/09/2014

Foto: Santos Preparado para Enfrentar o Grêmio


Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Santos e Grêmio fazem na noite desta quinta, a partir das 20h30, na “Arena Grêmio”, um jogo de reencontros. A torcida irá rever o ex-técnico Enderson Moreira, agora comandante do Santos e o goleiro Aranha, protagonista ao lado da torcedora Patrícia Moreira, do episódio de injúria racial, quando os dois times jogaram pela Copa do Brasil, no último dia 28 de agosto. O tricolor gaúcho volta a jogar em casa onde sob o comando do técnico Felipão, está invicto pelo Campeonato Brasileiro.

Embora todos tentem disfarçar e até negar, a verdade é que há uma tensão no ar! Será muito difícil que em tão pouco tempo, 21 dias apenas, a torcida gremista tenha esquecido os fatos que tiveram como consequência a eliminação do Grêmio da Copa do Brasil! O Santos certamente encontrará hoje a noite um clima bem hostil. “A gente tem tentado tratar disso sempre de uma forma tranquila e voltada para o aspecto esportivo. Não tem como negar que vai ser uma partida diferente, mas os jogadores têm que pensar apenas em jogar futebol”, destacou o diretor Rui Costa, que não nega que a preocupação é consequência de todos os ocorridos nestes 20 dias.

Dentro de campo, o técnico Luiz Felipe Scolari pensa somente nos três pontos, e em manter o Tricolor na briga pelos primeiros lugares. Para isso, o treinador muda as laterais. Sem Zé Roberto, suspenso, Matías Rodriguez entra como titular na direita e Pará vai para o lado esquerdo. Na articulação, Giuliano, com dores no púbis dá lugar para Luan. No comando de ataque, Barcos, artilheiro do time na temporada é a esperança de gols.

Nono colocado da competição com 29 pontos, o Santos está praticamente definido para enfrentar o Grêmio. Enderson Moreira fará seu quarto jogo no comando da equipe. Ele espera acabar com a campanha ruim do Santos fora de casa o Alvinegro perdeu todos os seis jogos disputados desde a pausa da Copa do Mundo, o último, contra o Sport, já dirigido por ele. A última vitória do Peixe no Brasileirão fora de casa foi em 19 de Maio (antes da Copa do Mundo), contra o Bahia, em Feira de Santana.

Para encerrar o mau momento fora de casa, Enderson tem conversado com o grupo sobre a necessidade de focar exclusivamente no jogo. O discurso também serve para o próprio treinador. "Não posso viver de derrota ou saída de clube. Tiro lições e apago, porque só posso interferir no presente. Sou uma pessoa que olha para a frente", avisou o treinador.
O provável Santos para a partida de logo mais às 20h30 na Arena Grêmio vai de Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Zé Carlos; Arouca, Souza e Lucas Lima; Gabriel, Leandro Damião e Robinho.

Ficha técnica

Grêmio
Marcelo Grohe; Matías, Rhodolpho, Geromel, Pará; Ramiro, Matheus Biteco, Fellipe Bastos, Luan; Dudu e Barcos. Técnico: Felipão

Santos
Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz, Zé Carlos; Arouca, Souza, Lucas Lima; Robinho e Leandro Damião. Técnico: Enderson Moreira

Árbitro: Ricardo Ribeiro (MG)
Local: Arena do Grêmio
Horário: 20h30min

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 6 comentários

 

Página 1 de 342   |  próxima »»  |   ir para a página   

início blog


Editoria

Últimos posts

Posts anteriores


Ir para o topo da página

© 2001 - 2014 A Tribuna - ( Todos os direitos reservados )

wSoMa