ver perfil     
jul 28

Santos Planeja Priorizar o Brasileirão em Busca Do Título

Campeonato Brasileiro 2014

Postado por: Sérgio Bertóldi - 28/07/2014

Foto: Santos Planeja Priorizar o Brasileirão em Busca Do Título


Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Após vencer em casa a equipe da Chapecoense por 3 a 0 no último sábado, o que levou o Santos a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira confirmou em entrevista coletiva logo após a partida, que para o próximo compromisso de quinta-feira, quando o Santos volta a jogar pela Copa do Brasil contra o Londrina, os titulares deverão ser poupados.

"A tendência é de uma programação diferente para os que terminaram o jogo hoje. Até porque teremos uma viagem logo em seguida para Porto Alegre (para enfrentar o Internacional, no domingo). Os efeitos das viagens da semana passada foram muito prejudiciais", afirmou o treinador santista. A disputa com o Londrina na próxima quinta-feira, por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil, não tem caráter decisivo por se tratar do jogo de ida da terceira fase. Qualquer que seja o resultado na cidade paranaense, haverá um segundo jogo, já marcado para 14 de agosto, na Vila Belmiro. É claro que uma derrota por mais de dois gols de diferença já tornaria a missão do jogo de volta dificílima, quase que uma partida para cumprir tabela.

Acho que fica bem claro, que o pensamento do treinador e da diretoria alvinegra, é seguir um planejamento visando a disputa do título brasileiro, caso eu não tenha entendido errado a Copa do Brasil será deixada em segundo plano! Neste momento, dentro do Campeonato Brasileiro a distância para o Cruzeiro que é o atual líder, é de oito pontos. Para tirar essa vantagem considerável será preciso que Oswaldo consiga obter resultados importantes na complicada sequência dos próximos jogos. O Peixe terá pela frente o Internacional, no próximo domingo (2), o Corinthians (dia 10) e o próprio Cruzeiro, líder da competição (dia 17).

"Será uma sequência dificílima. São três times qualificadíssimos, que realmente estão entre os principais candidatos ao título. Vai ser uma medida de força muito importante para nós. Esses jogos vão nos motivar muito. Vamos entrar com muita vontade de vencer", disse o comandante, já contente por se ver dentro do G-4. "É inegável que isso é um estímulo, uma motivação. Pleitear uma posição melhor junto ao topo da tabela é muito importante. Mas nossa meta é vencer cada jogo, precisamos nos focar nisso. A ascensão na tabela será consequência dessas vitórias", observou.

Para complicar ainda mais a já difícil missão de vencer esses oponentes, o Santos não poderá contar com o atacante Gabriel que vai desfalcar o Peixe no clássico contra o Corinthians, dia 10 de março, no jogo de volta contra o Londrina (PR) - pela Copa do Brasil e no duelo contra o Cruzeiro (MG), dia 17, para servir a Seleção Brasileira sub-20.

Sinceramente eu não sei se já seria o momento de priorizarmos alguma competição, acho sim que ao contrário de outros anos, a Copa do Brasil deixou de ser um caminho mais fácil para se conquistar uma vaga para a libertadores, e o próprio Brasileirão é bastante difícil pelo nivelamento técnico das equipes, nivelamento por baixo quero dizer! É uma competição que derruba qualquer comentarista, quem por exemplo, poderia esperar que o São Paulo com o time que tem, fora o banco de reservas que seria titular em qualquer outro clube, perderia para o Goiás, e o Chapecoense que o Santos venceu por 3 gols.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 6 comentários

 

jul 27

Santos Volta a Vencer e Já Atinge o G4

Campeonato Brasileiro 2014

Postado por: Sérgio Bertóldi - 27/07/2014

Foto: Santos Volta a Vencer e Já Atinge o G4


Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Bom dia meus Amigos! O futebol é mesmo fascinante, imagino o que deva estar passando pela cabeça de Palmeirenses e São Paulinos, ao terem visto o Santos vencer a equipe do Chapecoense pelo placar de 3 a 0! Não que o Alvinegro tenha feito uma partida primorosa, longe disso, mas a verdade é que a equipe Catarinense aprontou para cima dos dois clubes da Capital, e é logico que até o mais fanático dos Santistas, foi ontem para a Vila com uma pontinha de preocupação! Será que seriamos mais uma vítima do Chapecoense? Não desta vez não! Aqui na Vila quem manda é o Peixe!

Vindo de uma derrota na rodada passada para o Fluminense, o Santos entrava em campo como mandante trazendo a obrigação de vencer uma equipe que mesmo estando nas posições de baixo da tabela, já havia obtido um resultado surpreende ao vencer o São Paulo, em pleno Morumbi, na rodada passada. Para evitar surpresas desagradáveis na Vila Belmiro, onde mantem agora uma invencibilidade de 19 jogos, o Santos contava principalmente com o retorno do atacante Thiago Ribeiro. Recuperado de estiramento no ligamento do joelho esquerdo, o atacante voltou a ser escalado como titular, e embora não tenha balançado as redes adversárias, foi responsável direto por dois gols do Santos que saíram de cruzamentos feitos por ele.

Algo que eu gostaria de destacar na atuação do Thiago Ribeiro, foi a sua desenvoltura atuando pelo lado direito do ataque, justamente o setor por onde saíram os dois cruzamentos quase que idênticos, que resultaram em dois dos três gols do Santos! Normalmente, estávamos acostumados a ver o jogador atuando pelo lado esquerdo, o que quase sempre o obrigava a trazer a bola para o lado de dentro, buscando sua perna direita para chutar ao gol, pelo fato de ter vindo de um tempo longo de inatividade, algo que inclusive o afastou da Inter temporada realizada durante a Copa do Mundo, fiquei com a impressão de que finalmente o jogador parece ter encontrado seu espaço dentro de campo! Outro fato positivo, foi mais uma boa atuação do goleiro Aranha que foi homenageado antes do inicio da partida pela marca de 100 jogos com a camisa alvinegra, o goleiro Aranha foi ameaçado algumas vezes com grande perigo – e fez jus à homenagem da diretoria, com grandes defesas.

O resultado positivo, deu a equipe de Vila Belmiro a condição de atingir os 20 pontos, o que fez o peixe conquistar ainda que de forma provisória, a vice liderança no Campeonato Brasileiro, pelo menos até o encerramento da rodada deste domingo. Os gols foram marcados por Rildo, Gabriel e Diego Cardoso. O próximo compromisso do Santos pela competição será visitar o Internacional, no Beira-Rio, no domingo, mas, antes disso, a equipe joga pela Copa do Brasil, na quinta-feira, contra o Londrina, fora de casa. Para este compromisso, o técnico Oswaldo de Oliveira já avisou que os titulares serão preservados para o confronto de seis pontos do próximo fim de semana contra o Internacional (RS) em Porto Alegre.

SANTOS 3 X 0 CHAPECOENSE
Data/Hora: 26/7/2014
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Público/renda: 6.962/ R$ 129, 685
Cartões amarelos: Rodrigo Biro (Chapecoense); David Braz e Alison (Santos)
Gols: Rildo (Aos 12´/1ºT), Gabriel (6´/2ºT) e Diego Cardoso (30´/2ºT)

SANTOS: Aranha; Cicinho, David Braz, Bruno Uvini e Mena; Alison (Souza, aos 40´/2ºT) , Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro (Geuvânio, aos 38´/2ºT), Rildo (Diego Cardoso, aos 29´/2ºT) e Gabriel. Técnico: Oswaldo de Oliveira

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jaílton e Biro; Wanderson, Ricardo Conceição (Abuda, aos 28´/1ºT), Dedé e Neném; Camilo (Leandro, aos 21´/2ºT) e Bruno Rangel. Técnico: Celso Rodrigues


Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 4 comentários

 

jul 26

Uma Vitória Para Garantir a Mística da Vila

Campeonato Brasileiro 2014

Postado por: Sérgio Bertóldi - 26/07/2014

Foto:  Uma Vitória Para Garantir a Mística da Vila


Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Boa Tarde Amigos! O nosso Santos, o Peixão Maravilha tem logo mais neste sábado (26), as 18h30, no estádio Urbano Caldeira na Vila Belmiro a chance de conquistar mais três valiosos pontos, e voltar a subir na tabela de classificação do Brasileirão 2014. O adversário é enjoado, e apesar de ocupar apenas a 15ª posição com onze pontos em dez jogos disputados, já aprontou para cima do São Paulo, e também do Palmeiras! Por isso todo cuidado é pouco com os Catarinenses do Chapecoense!

Para esse compromisso, o técnico Oswaldo de Oliveira conta com o retorno do atacante Thiago Ribeiro. Fora da equipe desde 18 de Maio quando o peixe foi derrotado pelo Galo Mineiro, o jogador vinha em recuperação de um estiramento ligamentar no joelho direito. O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou na manhã de ontem sexta-feira, após o último treino antes da partida de hoje o retorno do jogador que treinou muito bem, aliás como já havia acontecido no treino de quinta-feira. Thiago Ribeiro será o substituto do garoto Geuvânio, essa será a única alteração na equipe em relação ao time que foi derrotado pelo Fluminense (RJ). Outro atrativo para a partida de logo mais, diz respeito ao goleiro Aranha que ao entrar em campo estará completando 100 jogos com o manto Santista!

Se o torcedor santista conta com o retorno do Thiago, ainda não será desta vez que o atacante Leandro Damião ficará a disposição do treinador. Embora o atleta tenha se recuperado de uma pubeite, pouco depois acabou sofrendo durante um jogo treino, uma lesão do tornozelo e há 15 dias esta entregue ao DM

Caso não necessite fazer alguma alteração de ultima hora o treinador do Alvinegro Praiano deve mandar a campo essa formação: Aranha; Cicinho, Bruno Uvini, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo, Gabriel e Thiago Ribeiro.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 6 comentários

 

jul 25

Em Noite Histórica Conselheiros Votam Pelo Bom Senso!

Bastidores da Vila

Postado por: Sérgio Bertóldi - 25/07/2014

Foto: Em Noite Histórica Conselheiros Votam Pelo Bom Senso!


Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Boa Tarde Amigos! Hoje é um dia histórico na vida do Santos! Ainda que por uma margem muito apertada, foram somente cinco votos, mas cinco votos importantíssimos, que garantiram a honestidade, lisura, e transparência nas próximas eleições para presidência no Santos Futebol Clube!

O Conselho Deliberativo do Santos se reuniu na noite de ontem quinta-feira (24), na sede da Vila Belmiro, e em uma votação bastante apertada, foram 165 votos sendo (85 contras e 80 favoráveis) e uma abstenção, reprovou a propositura que proporcionaria, que os sócios do clube, pudessem exercer seu voto a distância, já na próxima eleição presidencial, prevista para o dia 6 de dezembro deste ano. Vale lembrar que o uso do voto à distância, já estava previsto no Estatuto do clube, algo que se aprovado, traria um aumento significativo no número de eleitores.

A discussão em torno da aprovação dos votos a distancia, que seriam realizados por meio da internet, acabou nas ultimas horas que antecederam a reunião do conselho, ganhando contornos de notícia policial após grupos opositores à atual administração do clube, denunciaram uma suposta fraude eleitoral, comprovando a existência de pelo menos 6 mil associados “fantasmas” no clube. Na lista, havia nomes como: o personagem de cinema Don Corleone, o ditador chileno Augusto Pinochet, o gângster Al Capone e até Alexandre Nardoni, acusado de matar a filha Isabella há alguns anos. Apesar desse absurdo, a denúncia feita pelo grupo Terceira Via Santista, pareceu não incomodar o presidente da Comissão Eleitoral do Santos, Ricardo Campanário, tampouco Paulo Schiff, presidente do Conselho Deliberativo, que manteve a votação na pauta da noite, que para o bem do processo eleitoral por hora manteve-se como sempre foi! Desta maneira, haverá apenas urnas eletrônicas no estádio da Vila Belmiro em Santos, na Capital paulista, e em qualquer embaixada do clube, que consiga no mínimo 500 associados para que os sócios decidam quem será o novo presidente do clube.

Após o resultado, por volta das 22h30, um grupo de torcedores de um movimento denominado "Vem para a urna, santista" que protestavam na frente da Vila Belmiro no início da noite, passaram então a comemorar ao som de uma bateria de fogos de artifício!

Antes de encerrar o blog de hoje, eu gostaria de mais uma vez, e espero sinceramente que tenha que ser a ultima, que eu tenha que explicar a alguns dos leitores, que eu não invento as noticias do Santos postadas aqui, eu apenas reproduzo os fatos para que possamos discutir saudavelmente, nossas opiniões que podem não ser as mesmas! Quero deixar claro, que acho totalmente justo o direito de todos os associados votarem nas eleições, independente de onde morem! O que defendi aqui neste espaço, foi um tempo maior para que se pudesse conhecer melhor os novos mecanismos, e para que o associado que fosse votar, tivesse a certeza e a confiança, do destino do seu voto! E infelizmente pelo que todos nós pudemos ver, eu estava certo em questionar tanto a segurança deste tipo de votação pela internet. Espero que agora, em um futuro próximo essa proposta volte a pauta para da maneira correta ser aprovada! Para isso julgo ser importantíssimo um amplo, total, e irrestrito recadastramento de todos os sócios do clube, para não termos mas a surpresa, de encontrarmos mais algum fantasma votando para presidente do Santos!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 16 comentários

 

jul 24

Santos Deixa as Paginas Esportivas Para Ganhar as Paginas Policiais!

Vergonha !!!

Postado por: Sérgio Bertóldi - 24/07/2014

Foto: Santos Deixa as Paginas Esportivas Para Ganhar as Paginas Policiais!


Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Bom Dia meus Amigos! Infelizmente, e digo isso porque ao contrário do que muitos pensam, sou santista de coração, as minhas desconfianças com relação as reais intenções dessa diretoria, acabaram se confirmando muito antes do que eu imaginava! Quando em duas oportunidades, eu trouxe aqui no blog a chance de questionarmos a transparência e a lisura do processo de sucessão no Santos, foi justamente, porque quem conhece o clube como um repórter que há anos cobre o seu dia a dia, acaba detectando informações que muitas vezes acabam não chegando ao torcedor, pelo fato de que nem sempre saber significa ter como provar!

Ainda assim, mesmo sendo em muitas oportunidades mal interpretado, e até mesmo acusado de pertencer a essa, ou aquela facção, me arrisquei para trazer denuncias que lhes abrissem os olhos a respeito das pessoas que hoje dirigem os destinos do nosso Santos! O que eu postei aqui mesmo, no dia 22/07/2014, sob o título “Voto pela Internet é Como Parque de Diversões para os hackers” foi sem que eu soubesse, um prenúncio do que estouraria como uma Bomba nos bastidores da Vila Belmiro!

Acompanhem agora, a matéria feita pelo companheiro o jornalista Diego Garcia, do ESPN.com.br que reproduzirei agora: O ambiente político no Santos ficou ainda mais conturbado nesta semana. A oposição do clube diz ter recebido denúncia anônima que envolve escândalo de fraude no processo eleitoral da agremiação praiana. Segundo o conselheiro Orlando Rollo ex-vice da Federação Paulista de Futebol - existem registros de carteirinhas aptas a votar com nomes de personalidades como o personagem de cinema Don Corleone, o ditador chileno Augusto Pinochet, o gângster Al Capone e até Alexandre Nardoni, acusado de matar a filha Isabella há alguns anos. Posteriormente, o clube encaminhou um esclarecimento oficial explicando que as "carteirinhas fantasmas" já estão bloqueadas.

"Recebemos denúncia via carta, de que tinham 16 números cadastrados de forma fraudulenta com a empresa CSU, pois o cadastro é terceirizado. Recebemos cinco carteirinhas de ´associados´, que teriam se associado em novembro do ano passado, nomes como Al Capone, Alexandre Nardoni, Pinochet, e até Don Corleone. Esses cinco personagens estavam com carteirinha para votar no Santos"

"Protocolamos na Polícia Civil uma solicitação de instauração de inquérito policial para apurar os fatos criminosos", continuou o conselheiro santista. "Todos os cinco estão aptos a votar e soubemos de mais 11 outras fraudulentas. A denúncia é que existem 6 mil carteiras fraudulentas no Santos. Protocolamos na Polícia Civil um pedido para instaurar inquérito e apurar", acrescentou. Para se ter uma ideia, no último pleito 3.889 associados votaram. "Ou seja, eles podem começar a próxima eleição com seis mil votos de vantagem", concluiu Rollo. Existiam ainda pelo menos seis "Edson Arantes do Nascimento" registrados para votar no Santos. Atualmente, exatas 57.708 pessoas estão registradas para participar do processo eleitoral na agremiação praiana. Para completar, 1.138 sócios com mais de 100 anos aparecem na base cadastral santista. O ex-atacante paraguaio Edgar Baez, que jogou no time da Vila Belmiro nos anos 90 e era motivo de piada por parte da torcida, é outro que teve carteirinha de sócio fictícia cancelada.

De acordo com Orlando Rollo, as credenciais com os personagens históricos foram registradas no programa de associados do Santos ainda em novembro do ano passado, portanto estariam aprovadas para votar na próxima eleição, marcadas para 6 de dezembro. Nesta quinta-feira, a Comissão Eleitoral do Santos, nomeada pelo Conselho Deliberativo, vai recomendar aos integrantes do órgão que aprovem o voto a distância para o pleito de dezembro. Como a atual administração é maioria, o processo deve ser aprovado. De acordo com Orlando Rollo, o voto à distância é uma medida desesperada para perpetuar a situação no poder.

Os Amigos entenderam agora, o motivo de minha preocupação em abordar esse assunto, mais de uma vez aqui no blog? Será que depois dessa vergonha, algum dos nobres conselheiros do Santos, terá a cara de pau suficiente, para aprovar uma votação pela internet? E o pior de tudo, é que a diretoria do clube emitiu um comunicado oficial na pagina do Santos declarando a seguinte perola: esses "fantasmas" já estão BLOQUEADOS desde fevereiro/2014 e estão em investigação mais 1.000 associados irregulares. Quer dizer então que eles acham que é só cancelar os cartões fantasmas e tudo bem? Desculpem! mas e quem emitiu esses cartões? Fez por conta própria? Fez a mando de alguém? ou esses cartões surgiram do nada? Não me interessa se os cartões foram bloqueados, o fato é que eles foram confeccionados, e nós sabemos muito bem com que proposito né? Vergonha!!!!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 14 comentários

 

Página 1 de 332   |  próxima »»  |   ir para a página   

início blog


Editoria

Últimos posts

Posts anteriores


Ir para o topo da página

© 2001 - 2014 A Tribuna - ( Todos os direitos reservados )

wSoMa