ver perfil     
out 20

Desta vez a Pontaria Esteve em Dia

Campeonato Brasileiro 2014

Postado por: Sérgio Bertóldi - 20/10/2014

Foto:                                 Desta vez a Pontaria Esteve em Dia


Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Bom Dia Amigos! Assim como já havia acontecido no primeiro turno, vencemos o Palmeiras novamente! Debaixo de um calor de 36°C, a molecada do Santos mostrou novamente que o caminho para o sucesso, é mesmo acreditar nas divisões de base! Com uma atuação impecável do meia Lucas Lima que deu um verdadeiro Show enquanto esteve em campo, (saiu lesionado no inicio da segunda etapa) os meninos venceram o Palmeiras por 3x1 com gols de Geuvânio e Gabriel (2).

Se o Santos esteve quase que perfeito na primeira etapa, quando o treinador alvinegro acertou na escalação inicial da equipe, o mesmo não podemos dizer da segunda etapa. Não sei se os amigos assistiram o mesmo jogo que eu, mas me preocupa e muito, o que assisti do Santos após a saída do Lucas Lima, simplesmente depois disso o Santos inexistiu! Erros grosseiros de passes, chutão para frente no bom e velho estilo beque de fazenda, e um meio de campo sem ninguém para trabalhar a bola! Graças a Deus esse time do Palmeiras é ridículo! Não sei se um time com melhor qualidade, não teria empatado esse jogo!

E muito do sufoco que passamos, também teve o dedo do técnico santista! Volto a dizer: Se Enderson Moreira acertou em ter entrado com um trio ofensivo, errou nas substituições! Quem tinha que ter saído de campo era o Robinho que não jogou nada, e não o menino Gabriel! Tudo bem que o Robinho estava cansado, mas ontem jogou uma das piores partidas desde que voltou ao Santos!

Esse Renatinho então é caso de Policia! Tem que prender quem trouxe ele para o Santos! Renato não marcou, não atacou, perdeu bola dentro da área, esta sem tempo de bola, e nitidamente já não tem mais noção de campo e espaço, ou seja, o Santos com ele e com Souza, ficou com 9 em campo, são dois pesos mortos em campo! Outra coisa que não posso deixar de comentar, é o erro absurdamente infantil do treinador, que vendo o calor que estava ontem, queimou as três substituições muito antes do final da partida, por pouco que não terminamos com algum jogador a menos!

Por fim valeu a vitória e o espírito de luta dos nossos meninos, agora é recupera-los para quarta-feira, quando às 22 horas, o Peixe volta a jogar na Vila Belmiro contra o Fluminense. Cicinho que cumpriu suspensão automática volta a ficar à disposição, em compensação, Alison, recebeu o terceiro cartão amarelo no Pacaembu e é desfalque certo contra o time das laranjeiras. Com a vitória no clássico de ontem, o Santos chegou a sétima colocação com 45 pontos e permanece com os mesmos cinco de diferença para o último colocado do G-4, o Atlético-MG com 50.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 3 SANTOS

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 19/10/2014 – 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Público/renda: 33.034 pagantes/R$ 702.450,00
Cartões amarelos: Henrique, Valdivia e Wesley (PAL); Alison, David Braz, Geuvânio, Mena e Robinho (SAN)
GOLS: Geuvânio aos 38´/1°T (0-1), Gabriel aos 41´/2ºT (0-2), Gabriel aos 3´/2ºT (0-3) e Henrique aos 41´/2ºT (1-3)

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho (Leandro, intervalo); Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley (Mazinho, aos 28´/2ºT) e Valdivia; Cristaldo (Mouche, aos 11´/2ºT) e Henrique. Técnico: Dorival Júnior.

SANTOS: Aranha; Victor Ferraz, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison (Souza, aos 27´/2ºT), Arouca e Lucas Lima (Renato, aos 10´/2ºT); Geuvânio, Gabriel (Rildo, aos 22´/2ºT) e Robinho. Técnico: Enderson Moreira.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 3 comentários

 

out 19

Santos e Palmeiras duelam por objetivos distintos

Campeonato Brasileiro 2014

Postado por: Sérgio Bertóldi - 19/10/2014

Foto: Santos e Palmeiras duelam por objetivos distintos


Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Santos e Palmeiras, fazem neste domingo (19), no estádio do Pacaembu, às 16h00, mais um dos mais tradicionais clássicos do Campeonato Brasileiro. O técnico Enderson Moreira faz mistério e preferiu não revelar qual a formação escolhida para iniciar o clássico.

Apesar de todo o mistério para não entregar de bandeja ao adversário como o Santos entra em campo, não precisa ser nenhum James Bond da espionagem, para saber que Cicinho está suspenso dará vaga a Victor Ferraz na lateral-direita, que Robinho retorna, e Aranha que após um período fora por contusão, foi novamente relacionado e deve jogar.

O técnico Enderson Moreira, que no jogo de hoje dirige o Santos pela 13ª vez, até aqui foram (8 vitórias, 1 empate e 3 derrotas), ainda não desistiu da briga para entrar no G4. A distância é de sete pontos. Porém o comandante Santista sabe que um tropeço neste domingo, deixa a situação quase irreversível.

O palco dessa disputa é considerado por muitos Santistas, como a segunda casa do Peixe, e provavelmente hoje á tarde, o estádio do Pacaembu estará lotado (a expectativa é de que cerca de 32 mil torcedores estejam presentes), Palmeiras e Santos devem protagonizar um clássico dos mais acirrados neste domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No lado Palmeirense do jogo, Dorival Júnior quer a vitória para consolidar uma nova fase da equipe, e dependendo de alguns resultados, se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Já pelo lado Alvinegro, Enderson Moreira espera ter encontrado os seus 11 preferidos, e entrar com a mesma postura vista na goleada por 5 a 0 em cima do Botafogo, na última quinta-feira, neste mesmo Pacaembu.

O provável Santos que deve ir a campo para pegar o Palmeiras vai de: Aranha; Victor Ferraz, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel (Leandro Damião) e Robinho.

Santos e S.E.Palmeiras
Confrontos ao longo da história

Santos e Palmeiras já se enfrentaram 304 vezes ao longo da história, com 95 vitórias santistas, contra 129 vitórias alviverdes e 80 empates. O Peixe marcou 445 gols e sofreu 532 Saldo de -87

Em Campeonatos Brasileiros Desde o primeiro confronto, em 1964, em disputa da Taça Brasil, foram 62 jogos, com 22 vitórias do Santos, 17 do Palmeiras e 23 empates. O time da Baixada Santista marcou 86 gols e sofreu 78.

O último Confronto

No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2014, o Santos venceu o Palmeiras pelo placar de 2X0 na Vila Belmiro

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 5 comentários

 

out 17

Esse é o Peixe Que Me Faz Sonhar! Esse é o Santos Que eu Sempre Quis!

Copa do Brasil

Postado por: Sérgio Bertóldi - 17/10/2014

Foto: Esse é o Peixe Que Me Faz Sonhar! Esse é o Santos Que eu Sempre Quis!


Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Boa tarde meus Amigos! Posso estar enganado, mas arrisco dizer que nem o mais otimista dos Santistas, poderia imaginar uma classificação tão tranquila assim! Não que o Botafogo carioca tenha sido uma presa fácil, Pelo contrário, apesar de todos os problemas internos, a verdade é que os cariocas venderam caro a derrota para o Santos, mesmo que o placar um tanto elástico, possa sugerir o contrário.

Hoje não vamos apontar as falhas do Botafogo, mas sim, a qualidade mostrada pelo Santos para vencer por um placar de 5X0! Com gols de David Braz (2), Gabriel, Lucas Lima e Geuvânio, o Santos jogou ontem à noite no Pacaembu, o futebol que todo santista espera! Com um ataque rápido e envolvente, explorando a velocidade do trio de atacantes Geuvânio, Gabriel e Rildo, o Santos não precisou de muito tempo para definir a classificação às semifinais da Copa do Brasil. Não tenho nada contra o rapaz, mas que o Santos de ontem sem o Leandro Damião volta a ser aquele Santos do Paulistão, isso é inegável! Na próxima fase o Santos encara o Cruzeiro, com a ordem dos confrontos ainda não definidas.

E o Pacaembu parece mesmo inspirar o zagueiro David Braz, ontem com os dois gols marcados, o defensor Alvinegro alcançou uma média digna de muito atacante dos bons! Em cinco jogos disputados no Pacaembu já são cinco gols marcados, sem contar que não é a primeira vez que o David Braz marca dois gols em uma partida, coisa que os atacantes do time raramente conseguem!

A partir de agora, quatro jogos separam o Santos de conquistar pela segunda vez o título da Copa do Brasil, assim como uma vaga na Libertadores do ano que vem! Porém antes disso no próximo domingo (19), o Santos volta a campo no Pacaembu, para enfrentar o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Para o clássico Paulista, o retorno do atacante Robinho deve ser a principal novidade. O goleiro Aranha que está semana voltou a treinar com bola após ficar um tempo tratando de um problema muscular, também pode retornar. Por enquanto o único desfalque certo é o lateral-direito Cicinho, suspenso pelo terceiro amarelo recebido no último jogo contra o Criciúma em Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA de SANTOS 5 X 0 BOTAFOGO-RJ

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Renda e público: R$ 358.365,00 / 13.459 pagantes / 14.865 presentes
Cartões amarelos: Matheus e Dankler (BOT)
Cartões vermelhos: Matheus (BOT)
Gols: Gabriel 5´/1ºT (1-0); David Braz 9´/1ºT (2-0); Lucas Lima 37´/1ºT (3-0); David Braz 17´/2ºT (4-0) e Geuvânio 23´/2ºT (5-0)

SANTOS: Vladimir; Cicinho, Edu Dracena (Neto 24´/2ºT), David Braz e Mena; Alison, Arouca (Alan Santos 26´/2ºT) e Lucas Lima (Renato 18´/2ºT); Geuvânio, Gabriel e Rildo - Técnico: Enderson Moreira.

BOTAFOGO-RJ: Andrey; Gabriel, Dankler, Matheus e Guilherme (Sidney 20´/2ºT); Rodrigo Souto, Bolatti e Ramírez; Wallyson (Andreazzi 24´/2ºT), Rogério e Yuri Mamute (Zeballos - intervalo) - Técnico: Vagner Mancini.

Caros Amigos aqui do Blog. relembrando um convite fiz ontem, hoje dia 17/10, convido vocês à estarem prestigiando o meu amigo, e grande historiador Guilherme Guarche, que estará lançando seu 6º livro abordando a história do Santos FC. O livro tem o título de “1955 - O Começo” - no qual Guilherme conta como foi a grande conquista daquele ano que abriu as portas para o crescimento do Santos FC. A noite do lançamento será no Memorial das Conquistas a partir das 18h00, o preço de cada exemplar é de R$ 30,00,

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 6 comentários

 

out 16

Confiança é a Palavra mais Pronunciada no Santos!

Copa do Brasil

Postado por: Sérgio Bertóldi - 16/10/2014

Foto:     Confiança é a Palavra mais Pronunciada no Santos!


Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Boa Tarde Amigos! O Santos entra em campo logo mais às 21h30, para disputar uma partida decisiva pelas quartas de finais da Copa do Brasil. Nesta Quinta-feira (16), o Peixe enfrenta o Botafogo-RJ, no estádio do Pacaembu na Capital Paulista, e espera poder contar com um grande número de torcedores para apoia-los nessa partida que poderíamos bem classificar como uma das mais importantes do ano até aqui!

Robinho suspenso, será mais uma vez o grande desfalque. Porém o torcedor santista tem motivos para comemorar pois ontem, quarta-feira, o jogador foi julgado pela expulsão na partida de ida, pelo Supremo Tribunal da Justiça Desportiva (STJD), e com um belo trabalho do departamento jurídico, acabou sendo apenado com apenas um jogo de suspensão que será cumprido hoje. Se o Alvinegro Praiano confirmar hoje à noite sua classificação para a semifinal da competição, Robinho poderá atuar normalmente.

Mas para a partida de hoje, a ausência do camisa 7 não será o único problema que o técnico Enderson Moreira tem para se preocupar. O goleiro Aranha e o atacante Thiago Ribeiro que ainda se recuperam de lesão, são desfalques certos! Por outro lado o treinador santista também tem boas notícias: O lateral-esquerdo Eugênio Mena e o volante Alison retornaram das Seleções chilena e brasileira olímpica (sub-21), e voltam a ficar a disposição para o jogo de hoje. Enderson Moreira conversou com os dois para avaliar se em razão do desgaste físico eles têm ou não, condições de jogar na noite de hoje.

O zagueiro David Braz, que marcou três gols nos dois últimos jogos que o Santos realizou no estádio do Pacaembu, esta bastante confiante em mais uma vitória do Peixe! O atleta espera ter ao menos uma chance para poder balança as redes do arqueiro carioca! “Primeiro quero ajudar o pessoal na defesa. Na Copa do Brasil é importante não tomar gol em casa. Mas se tiver outra oportunidade de fazer gol, será bem-vindo. Apesar de demonstrar confiança, David Braz prevê um duelo difícil, e ressalta a necessidade de atenção total durante toda a partida. Como venceu o primeiro confronto no Maracanã, o Peixe pode perder por 1 a 0 ou 2 a 1 que ainda assim assegura uma vaga que o deixará bem próximo de conquistar seu segundo título da Copa do Brasil, além da tão cobiçada vaga na Libertadores da América, do ano que vem.

O provável time do Peixe para pegar o Botafogo-RJ deve ir a campo com a seguinte formação: Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Rildo.

Caros Amigos aqui do Blog. Gostaria de fazer um convite a todos para que amanhã dia 17/10, vocês possam estar prestigiando o meu amigo, e grande historiador Guilherme Guarche, que estará lançando seu 6º livro abordando a história do Santos FC. O livro tem o título de “1955 - O Começo” - no qual Guilherme conta como foi a grande conquista daquele ano que abriu as portas para o crescimento do Santos FC. A noite do lançamento será no Memorial das Conquistas a partir das 18h00, o preço de cada exemplar é de R$ 30,00,

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 6 comentários

 

out 14

Santos Tem pouco tempo para Corrigir Erros Recorrentes!

Copa do Brasil

Postado por: Sérgio Bertóldi - 14/10/2014

Foto: Santos Tem pouco tempo para Corrigir Erros Recorrentes!


Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Boa Tarde Amigos! Há menos de 48 horas de decidir sua classificação às semifinais da Copa do Brasil, nesta quinta-feira contra o Botafogo, o técnico Enderson Moreira terá muito trabalho e pouco tempo para arrumar a casa! Principalmente após a atuação desastrosa da equipe, quando no domingo em Santa Catarina, seu time acabou levando três gols que decretaram a derrota na 28ª rodada para o então lanterna Criciúma, agora 18º colocado e ainda na zona de rebaixamento.

O técnico Enderson Moreira foi diplomático no domingo, quando depois da partida evitou criticar seu sistema defensivo, principalmente sobre os dois primeiros gols, muito semelhantes, após cobranças de escanteio. “É uma situação que a gente procura sempre trabalhar quando tem tempo, mas não dá para fazer isso jogando de quinta e domingo. Não tem como se preparar, mas faz parte, vida que segue, vamos passar por esse momento com sabedoria”, comentou o treinador santista, tentando passar moral à sua equipe.

Na primeira partida diante dos cariocas, o Santos venceu pelo placar de 3 a 2 e, assim, abriu boa vantagem para o confronto de volta, que será disputado em São Paulo, nesta quinta-feira, às 21h30 no Pacaembu, como venceu o primeiro confronto no Maracanã, o Peixe pode perder por 1 a 0 ou 2 a 1 que ainda assim assegura uma vaga que o deixará bem próximo de conquistar eu segundo título da Copa do Brasil, além da tão cobiçada vaga na Libertadores da América, do ano que vem.

Para esse importante compromisso com o Botafogo Carioca, o técnico Enderson Moreira terá dificuldade para definir seus titulares. Robinho, expulso no primeiro duelo, está fora. Alison e Mena são dúvidas em função do desgaste, após servirem as Seleções olímpica brasileira e chilena, respectivamente. Além disso, Thiago Ribeiro e Aranha dificilmente terão condições de jogar, pois ainda tratam lesões na coxa. E a maratona de jogos do Santos ainda esta longe de terminar, Independente do resultado de quinta-feira na Copa do Brasil, o Santos não terá tempo nem para comemorar nem para lamentar. No domingo o time faz clássico contra o Palmeiras, novamente no Pacaembu, com apenas dois dias de intervalo.

Caros leitores aqui do blog, após a partida de domingo contra o Criciúma muitos se voltaram contra o treinador Enderson Moreira! Meus Amigos tudo bem que não temos um treinador a altura da grandeza do Santos, Mas sejam sinceros: Quantos treinadores caros e renomados já passaram por aqui, e também não conseguiram resolver esse problema crônico da zaga santista? Já disse uma vez e vou repetir: Fazer gols de cabeça na zaga do Santos é a maior baba! Se e fosse treinador de qualquer adversário do santos, eu mandava meus jogadores passarem o jogo inteiro cruzando bolas na área do santos! Não consigo sinceramente entender o porquê, que nenhum treinador consegue dar um jeito na nossa zaga!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 15 comentários

 

Página 1 de 347   |  próxima »»  |   ir para a página   

início blog


Editoria

Últimos posts

Posts anteriores


Ir para o topo da página

© 2001 - 2014 A Tribuna - ( Todos os direitos reservados )

wSoMa