ver perfil     
out 29

Santos e Cruzeiro Começam a Decidir Quem Passa à Final da Copa do Brasil

Copa do Brasil

Postado por: Sérgio Bertóldi - 29/10/2014

Foto: Santos e Cruzeiro Começam a Decidir Quem Passa à Final da Copa do Brasil


Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Bom Dia Amigos! A oportunidade que queríamos para não terminarmos o ano sem conquistar ao menos um título, bate a nossa porta! Nesta quarta-feira, logo mais às 22h00, o Santos faz no Mineirão a primeira de duas partidas contra o Cruzeiro, pelas semifinais da Copa do Brasil, após a decisão do título paulista no início do ano, essa será sem dúvida uma das partidas mais importantes do ano Santista! Além de manter o sonho de uma conquista de titulo, o Santos busca o que nos últimos anos se tornou uma verdadeira obsessão para todos os clubes Brasileiros: uma vaga na Libertadores da América do ano que vem.

Para tentar vencer os mineiros em sua própria casa, o técnico Enderson Moreira já tem bem definida, qual será a estratégia que o Santos irá adotar para esse primeiro confronto com o Cruzeiro, apesar de treinar a equipe para atuar com um forte esquema defensivo, o Peixe vai buscar a vitória na base dos contra-ataques. "Temos de estar preparados para vencer fora, sofrendo a pressão do adversário, mas sabendo usar bem o que podemos usar: o contra-ataque. Vamos dar campo para o adversário. A gente tem feito bem isso. Uma vez ou outra, o resultado escapa, mas a equipe tem sido bem competitiva fora de casa", declarou o técnico, após o último treino da equipe antes do embarque para Minas.

O único desfalque será mesmo o jogador Geuvânio, que lesionado será muito provavelmente substituído pelo atacante Rildo. Geuvânio continua em tratamento intensivo no CEPRAF, cuidando de uma lesão muscular. Apesar desse importante desfalque, e de entrar na partida com uma forte marcação, o técnico Enderson Moreira irá manter a formação com três atacantes, o treinador santista sabe bem da importância de marcar gols na casa do adversário, o que foi fundamental na partida contra o Botafogo!

Para buscar uma vitória logo mais no Estádio do Mineirão o Peixe vai a campo com: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo, Gabriel e Robinho.

Santos f.c. x Cruzeiro
Confrontos ao longo da História

Santos e Cruzeiro, já se enfrentaram 67 vezes ao longo da história. O Peixe ganhou 25 jogos contra 23 vitórias da raposa e 19 empates. O Santos marcou 107 gols e o Cruzeiro 97.

Em Brasileiros, desde o primeiro encontro, na Taça Brasil 1966, são 54 jogos, com 19 vitórias do alvinegro contra 20 vitórias do alviceleste e 16 empates. O time paulista marcou 85 gols e o time mineiro 79.

Em Copas do Brasil, são 02 partidas, com 00 vitórias santistas contra 01 vitória Mineira e 01 empate. O Santos marcou 02 gols e o Cruzeiro 04.

O último confronto

Aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2014 com uma vitória do Cruzeiro pelo placar de 3X0 a partida foi realizada no Mineirão.


Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 9 comentários

 

out 28

Santos Finaliza Treinamentos e Embarca para Belo Horizonte

Copa do Brasil

Postado por: Sérgio Bertóldi - 28/10/2014

Foto: Santos Finaliza Treinamentos e Embarca para Belo Horizonte


Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Bom Dia Amigos! Depois de empatar com a Chapecoense no último sábado em Santa Catarina pelo Campeonato Brasileiro, o Santos viu suas chances de terminar o campeonato ocupando uma das vagas do G4, diminuírem para algo em torno de apenas 9,6% de chances de conquistar uma vaga na Libertadores, através do campeonato nacional.

A irregularidade do Santos no Brasileirão pode ser apontada como a principal causa do time não conseguir até hoje, dar aquela engrenada em busca de melhores objetivos! Resta ainda uma esperança que é a conquista da Copa do Brasil, o que para grande parte dos torcedores santistas, não passa de pura utopia! Sonho ou delírio, a verdade é que o técnico Enderson Moreira trabalha desde ontem segunda-feira (27), o time que entra em campo amanhã quarta-feira (29) às 22h00 contra o Cruzeiro, no Mineirão, parida valida pelas semifinais da Copa do Brasil.

Para esse compromisso, que pode começar a levar o Santos para sua segunda decisão de campeonato no ano de 2014, o treinador do Peixe vai contar com os retornos dos principais titulares que estiveram fora da equipe fosse por estarem lesionados ou poupados. Aranha, Edu Dracena, Arouca e o atacante Robinho participaram normalmente do treino. Além deles, o volante Alison e o meia Lucas Lima, também retornaram. Quem mais uma vez, não participou das atividades foi o atacante Geuvânio que desfalca o Santos devido a uma lesão muscular na coxa esquerda. Rildo que vem sendo utilizado, não é problema, porém não deverá iniciar a partida contra o Cruzeiro, dando possibilidade para o retorno do Thiago Ribeiro

Desta forma, o time titular ensaiado por Enderson formou com Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Gabriel e Robinho. Logo após o treino desta manhã, o elenco almoça no Hotel Recanto dos Alvinegros no CT Rei Pelé, e em seguida viaja para São Paulo aonde embarca para Belo Horizonte.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 7 comentários

 

out 27

Mais um vacilo que custou caro!

Campeonato Brasileiro 2014

Postado por: Sérgio Bertóldi - 27/10/2014

Foto: Mais um vacilo que custou caro!


Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Bom dia Amigos! Lembram daquela frase “O que é que eu vou dizer lá em casa?” Pois é! Depois do que o Santos fez no último sábado, agora eu pergunto: “O que é que eu vou escrever aqui no Blog?” Quando eu escrevi aqui, que um empate lá em Chapecó poderia se considerado um bom resultado, foi baseado no sufoco que o São Paulo havia tomado lá mesmo poucos dias antes, mais o fato de saber que em decorrência das semifinais da Copa do Brasil, o Santos jogaria com um time misto!

O que eu sinceramente não esperava, era uma jornada tão apagada da Chapecoense! Acho que os catarinenses pensaram que por ser um time com vários reservas, o Santos seria derrotado facilmente! Infelizmente, mais uma vez assim como já havia acontecido aqui mesmo na Vila Belmiro, tomamos um gol no apagar das luzes! Mas honestamente não foi esse gol que nos tirou a vitória e sim algumas burradas do professor pardal. Tudo bem que o treinador é burro, e burro não aprende nunca!. Todo jogo é a mesma coisa, o santos ganhando, e ele tira os atacantes para encher o time de volantes, como um time pequeno e covarde! E pasmem senhores, os caras conseguem tomar gol mesmo com 500 volantes no time Putz!

Além do fato que os atacantes do Santos não podem chegar na cara do gol e perder gols incríveis como perdem! Será que ainda não aprenderam que o futebol não atura desaforo! Quem não faz leva! Outra coisa, alguém pode por favor, avisar esse mascarado do gabigol que ele não é o Coutinho! Já está irritando ver esse pretenso projeto de craque, prejudicar o Santos com os gols que perde! Da defesa nem vou falar porque já cansei de dizer que Dracena e Cicinho Cisquinho não podem jogar no Santos!

Enfim meus Amigos, o que nos resta é comemorarmos aliviados, que um dos elencos mais caros do futebol Brasileiro, tenha escapado do rebaixamento, e sonhar quase que como um delírio, a chance de conquistar a Copa do Brasil. Afinal, sonhar, por enquanto ainda não paga imposto!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 10 comentários

 

out 25

Santos Joga Hoje Pensando No Cruzeiro

Campeonato Brasileiro 2014

Postado por: Sérgio Bertóldi - 25/10/2014

Foto: Santos Joga Hoje Pensando No Cruzeiro


Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Bom dia Amigos! O Santos joga Neste sábado (25), às 18h30 no interior de Santa Catarina, aonde enfrenta o Chapecoense em busca de sua reabilitação, após perder em casa para o Fluminense. Mas não espere o torcedor por algo muito melhor que um empate! Para falar a verdade, um empate tem que ser considerado um ótimo resultado ainda mais com um time praticamente formado por reservas.

O técnico Enderson Moreira sabe que o cansaço dos jogadores do Santos é visível, por isso mesmo é muito importante, que estando próximo de disputar a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o Santos poupe a maioria de seus jogadores no confronto de hoje! Por isso os jogadores Aranha, Edu Dracena, Arouca e Robinho, Lucas Lima, Geuvânio e Alison, estes três últimos entregues ao Departamento Médico nem viajaram com o restante do grupo para Santa Catarina!

O provável time que vai a campo deverá ser esse: Vladimir; Cicinho, Bruno Uvini, David Braz e Mena; Souza, Renato e Serginho; Gabriel, Leandro Damião e Rildo.

Não sei se os amigos concordam mas achei uma decisão acertada! No Campeonato Brasileiro parece que o perigo de um rebaixamento foi anulado, disputar o título é delírio! E uma vaga no G4 é muito difícil, portanto chegou a hora de priorizarmos a Copa do Brasil, ainda que difícil mas nesta ainda temos chances reais!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 11 comentários

 

out 23

Um Ditado Velho Mas Sempre Atual “Quem Não Faz Toma!”

Campeonato Brasileiro 2014

Postado por: Sérgio Bertóldi - 23/10/2014

Foto: Um Ditado Velho Mas Sempre Atual “Quem Não Faz Toma!”


Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Bom Dia meus amigo! Essa noite que passou, mal consegui dormir de tanta raiva! Perdemos o jogo de ontem graças ao professor Pardal! Se o tal do Enderson Moreira não inventasse moda e fizesse o bom e simples arroz com feijão, não teríamos perdido esse jogo! Por que INVENTAR de colocar Robinho como meia, se temos o meu xará Serginho que é bom jogador e tem um futebol que se assemelha ao do Lucas Lima? Por que insistir com Souza e Alan Santos? E pensar que hoje deveríamos ter um dia festivo pelo aniversário do nosso Rei!

Será que o treinador nunca viu o menino Fernando Medeiros jogar? Esse menino, podem escrever que eu assino embaixo: é a nova jóia da Vila! Joga muito! Engraçado é que quem tem que sair do time não sai! Edu Dracena que não aguenta mais correr 10 metros, e o Cicinho Cisquinho, parece que são intocáveis! Aliás por falar em Cicinho, é incrível como o cara não marca ninguém, podem reparar que a grande maioria dos gols que o time sofre, surgem sempre de cruzamentos feitos nas costas dele!

E o Robinho hein? Será que ontem ainda estava cansado da viagem com a Seleção aonde ele só foi passear? Ou será que também estão devendo o salario dele?

Há poucos dias fiz uma postagem aqui mesmo no blog, defendendo o técnico, mas as mexidas que ele tem feito durante os jogos não acrescentam em nada pelo contrário só enfraquece o time. Será que só o Enderson Moreira ainda não percebeu que Cicinho, Alan Santos, Souza, Rildo, e mais uma meia dúzia no mínimo, não têm a mínima condição de vestir a camisa do Santos? Infelizmente tenho que dar o braço a torcer, e confessar que me empolguei com as últimas vitórias. Ganhar do Flamengo, Botafogo, e Palmeiras, do jeito que esses times estão, é melzinho na chupeta, é mais fácil que comer gelatina! A verdade é que quando pegamos qualquer time que está acima de nós, nossas limitações ficam gritantes!

Amigos temos que dar graças a Deus termos pontuado muito nas últimas partidas, porque a partir de agora, teremos uma sequencia de jogos dificílima mesmo com alguns jogos na Vila! Ainda mais porque a Vila Belmiro já não é mais aquele alçapão que metia medo nos adversários, ainda mais com nossos jogadores perdendo gols na cara do goleiro como o Rildo e o Gabriel perderam. Gols que o Senhor Edson Arantes do Nascimento fazia até sem pernas! Parabéns Rei Pelé pelo seu aniversário, infelizmente não era esse o presente que nós alvinegros gostariam de ter dado!

Só para finalizar porque pela porcaria de jogo que o Santos fez ontem, eu já gastei foi linha demais: Precisando vencer a partida e o treinador me tira um atacante para colocar mais um volante? Como diz o Amigo e excelente jornalista Ademir Quintino, “Para o Mundo que eu quero descer”

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 x 1 FLUMINENSE

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)
Publico e renda na Vila: 6.178 pagantes/ R$ 142.010,00
Cartões amarelos: Rildo e Mena (SAN) e Mattis (FLU)
Gol: Edson, 45´/2ºT (1-0)

SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alan Santos, Arouca e Robinho; Geuvânio (Patito, 33´/1ºT), Rildo (Souza, 31´/2ºT) e Gabriel (Leandro Damião, 19´/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jean, Marlon, Guilherme Mattis e Chiquinho; Valencia, Edson, Wágner (Carlinhos, 46´/2ºT) e Conca; Rafael Sobis (Kenedy, 36´/2ºT) e Walter. Técnico: Cristovão Borges.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 15 comentários

 

Página 1 de 349   |  próxima »»  |   ir para a página   

início blog


Editoria

Últimos posts

Posts anteriores


Ir para o topo da página

© 2001 - 2014 A Tribuna - ( Todos os direitos reservados )

wSoMa