ver perfil   
set 29

DEFESA QUE TODO MUNDO PASSA

Bastidores

Postado por: José Carlos Gomes - 29/09/2014


Amigos palmeirenses, a derrota em Florianópolis tem explicação, apesar de Dorival Júnior evitar críticas ao time, após mais um insucesso.

Sim, Valdívia errou e feio no lance em que poderia ter marcado para os palestrinos. Porém, não foi o único erro de jogador esmeraldino na partida.

Nossa retaguarda, diferentemente do que exalta o hino, é um convite. Lamentavelmente, os meninos vacilaram nos três gols. Uma pena, pois Nathan cumpria bom papel no jogo e perdeu-se completamente, a ponto de ser expulso nos minutos derradeiros.

Dorival preservou os comandados e fez questão de dizer que Valdívia falhou, mas não foi o principal responsável pela derrota. O técnico, para não perder o elenco, defendeu também os rapazes do sistema defensivo.

Sobre Valdívia e o julgamento, vale destacar que o Palmeiras conseguiu desclassificar o artigo da expulsão do atleta diante dos flamenguistas e o Mago pegou apenas dois jogos de suspensão. Como já cumpriu uma partida, não deve enfrentar o Chapecoense, mas o clube tem esperança no efeito suspensivo.

Quanto à nova despedida do Ademir da Guia, entendo que não é o momento oportuno, em função da proximidade do rebaixamento.

Gente, algo precisa ser feito. Felizmente, vamos estrear o Allianz Parque na Série A, provavelmente contra o Atlético-MG, mas não sei se jogaremos a principal divisão do Brasil em 2015.

Estou desanimado e nem comemoro muito a exibição do filme sobre o título paulista de 1993, na nova Arena. Com a equipe nessa situação, vou celebrar gol do século passado? Acorda, Nobre.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 1 comentário

 

set 28

UMA DERROTA INCRÍVEL

Fim de jogo

Postado por: José Carlos Gomes - 28/09/2014


Amigos palmeirenses, o time de Dorival Júnior surpreendeu no primeiro tempo e durante vinte e nove minutos da etapa final. O Figueirense parecia dominado e a partir do trigésimo minuto, com os tentos dos donos da casa, tudo mudou.

Seguimos na zona de rebaixamento e precisaremos desesperadamente dos triunfos diante de Chapecoense e Botafogo, pois na sequência do campeonato iremos enfrentar times com campanhas bem superiores.

Lamento demais a derrota por 3 a 1, embora não esteja surpreso com o resultado. A nossa atuação, porém, foi acima da expectativa e realmente é o tipo do jogo que a galera merecia celebrar um ponto, pelo menos.

Outra coisa: tento entender até agora como Valdívia desperdiçou aquela chance aos 23 minutos da segunda fase, quando vencíamos pela contagem mínima.

Bem, bola para frente. Anotem e podem cobrar depois: caso não vençamos as duas próximas partidas, considero nosso Alviverde novamente na Série B. Não vamos ganhar posteriormente de Grêmio, Santos e Cruzeiro.


Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 1 comentário

 

set 27

TRIUNFO CONFIRMOU VERDÃO ENTRE OS QUATRO MELHORES

Bastidores

Postado por: José Carlos Gomes - 27/09/2014


Amigos palmeirenses, chegou a vez de enfrentar o Figueirense. No primeiro turno, com a vitória por 1 a 0, conseguimos chegar entre os quatro melhores do Brasileiro.

Pois é, nada como um turno depois de outro. Figuramos entre os quatro piores e o Figueirense, com 29 pontos, cumpre campanha superior.

Sou bem sincero. Entendo que é praticamente impossivel ganhar deles, fora de casa. Um empate seria bom resultado. Pelo menos, não sofreríamos nova derrota.

Dorival Júnior não definiu a equipe, uma vez que Lúcio sentiu dores musculares e sequer viajou. Será que atuaremos com os garotos Gabriel Dias e Nathan na zaga? Diogo e Allione retornam de suspensões e ficam à disposição do treinador, assim como Wendel e Marcelo Oliveira, recuperados de lesões. Bruninho foi relacionado pela primeira vez no Campeonato Nacional.

Eis a lista completa: Deola, Fábio, Wendel, Victor Luis, João Pedro, Gabriel Dias, Nathan, Renato, Marcelo Oliveira, Bruninho, Matheus Sales, Mendieta, Valdívia, Felipe Menezes, Allione, Patrick Vieira, Bruno César, Bernardo, Mouche, Cristaldo, Diogo e Henrique.

Quanto ao evento-teste no Allianz Parque, recebo a informação que clube e construtora deixaram as diferenças de lado na tentativa da realização de uma cerimônia elogiável. Fico na torcida.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

set 26

VALDÍVIA SERÁ A IMAGEM DO VERDÃO

Bastidores

Postado por: José Carlos Gomes - 26/09/2014


Amigos palmeirenses, a boa vitória esmeraldina no Pacaembu foi um dos assuntos destacados no excelente programa Esporte Em Discussão, da Rádio Jovem Pan.

Comandados pelo experiente Wanderley Nogueira, os participantes do debate radiofônico abordaram a exibição palestrina.

Achei curiosa a colocação feita pelo competente repórter Freddy Júnior. De acordo com ele, Dorival Júnior passou a considerar Valdívia como capitão do time para aumentar a responsabilidade do chileno.

O treinador pretende que a equipe seja liderada pelo bom jogador, não apenas devido à qualidade técnica do mesmo.

Bem, o meia comportou-se sem problemas na partida diante do Vitória e notei que evitou confusão. Pode haver uma recaída contra o Figueirense? Resta aguardar, como diz o mesmo Freddy.

Outra atitude do treinador foi dar nova oportunidade ao garoto Bruno Dybal, que voltou a treinar com os companheiros. Wesley, Wendel, Marcelo Oliveira e Leandro, recuperados de lesões, também treinaram.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

set 25

NA RAÇA

Fim de jogo

Postado por: José Carlos Gomes - 25/09/2014


Amigos palmeirenses, diferentemente da vergonhosa jornada em Goiânia, o Alviverde Imponente demonstrou raça no Pacaembu e venceu por 2 a 0.

E até tentou algumas jogadas de efeito na etapa final como aquela do segundo gol, marcado por Henrique. No lance, Valdívia, Cristaldo e Bernardo foram muito bem.

No primeiro tempo, o zagueiro Lúcio marcou um belo gol de cabeça, mas a equipe apresentou problemas na retaguarda, apesar das atuações elogiáveis de João Pedro e Victor Luis.

O Vitória criou três boas oportunidades durante a partida, assistida por 16.192 torcedores. Deola, em uma das chances do adversário, praticou grande intervenção.

Felizmente, deixamos a lanterna. Foi um passo pequeno, mas em uma competição por pontos corridos é assim mesmo. Paciência acima de tudo. Fiquem com o golaço de Lúcio.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

Página 1 de 357   |  próxima »»  |   ir para a página   

início blog


Editoria

Últimos posts

Posts anteriores


Ir para o topo da página

© 2001 - 2014 A Tribuna - ( Todos os direitos reservados )

wSoMa