ver perfil   
ago 22

FESTA COMPLETA SOMENTE COM OS TRÊS PONTOS

História alviverde

Postado por: José Carlos Gomes - 22/08/2014


Amigos palmeirenses, vai ocorrer uma grande festa popular em homenagem ao Centenário do primeiro campeão mundial de clubes neste sábado, a partir do meio-dia, na Praça da Sé, em São Paulo.

Vários ex-craques periquitos devem comparecer, além dos shows de Simoninha e do Falamansa.

Bem, a fase não é boa para realizar evento desse porte, ainda mais no dia de jogo do Palmeiras, o Lanterna Verde do Brasileiro, mas torço para o sucesso da festividade.

Quanto ao time, não está definido por Ricardo Gareca. Lúcio, no entanto, deve retornar. Na entrevista coletiva, o zagueiro disse que existe a necessidade do empenho de todos. Garantiu, porém, que o elenco não está rachado.

O treinador concedeu entrevista à Rádio América, de Buenos Aires e mostrou surpresa por não ter sido demitido, mesmo com o fraco desempenho da equipe. Minha opinião é que Gareca tem de escalar os melhores jogadores, a partir do goleiro e mostrar firmeza no comando.

Esse negócio de falar que vai permanecer para os jornalistas daqui e não confirmar a entrevista lá na Argentina não está correto.

Gente, o momento é delicado. Para amenizar, registramos uma bonita vitória esmeraldina por 3 a 0 sobre o Coritiba em 1972. Naquela mesma noite, com o tropeço do São Paulo derrotado pelo América no Rio de Janeiro, passamos à semifinal do Nacional e depois ganhamos o título.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

ago 21

PRECISAMOS DE ONZE VITÓRIAS

Bastidores

Postado por: José Carlos Gomes - 21/08/2014


Amigos palmeirenses, chegamos ao fundo do poço no Brasileiro, embora o diretor-executivo José Carlos Brunoro não acreditasse na hipótese do risco de rebaixamento.

Por sinal, Brunoro desembarcou com aquele papo de que a condição emocional do elenco tem afetado a equipe. Gente, precisamos de onze vitórias e não ganhamos faz dez jogos dentro do Nacional.

Outra coisa: Ricardo Gareca necessita alterar o dono da meta. Fábio falha constantemente. Deola ganhou a vaga de Bruno como segunda opção. Então, vamos de Deola, enquanto Prass segue em recuperação.

Bem, Lúcio volta ao time na zaga. Ele não é craque, mas ver Tobio e Victorino juntos é dose.

Contra o Coritiba, temos uma bela recordação. Em 2012, apesar da queda no Brasileiro, faturamos a Copa do Brasil.

No sábado, é ganhar ou ganhar. Essa lanterna que foi passada pelo Coxa é extremamente desagradável. E nem curto muito esse tal Lanterna Verde. Meu super-herói favorito é muito melhor: o Homem-Aranha. Relembremos o título da Copa do Brasil. E desde já, dou minha opinião. Temos de seguir na luta pelo título da Copinha, com outro arqueiro, evidentemente. Nada de priorizar a recuperação no Nacional. Vamos jogar as duas competições para valer.


Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

ago 20

GARECA CONFIRMA PERMANÊNCIA, APESAR DE OUTRA DERROTA

Fim de jogo

Postado por: José Carlos Gomes - 20/08/2014


Amigos palmeirenses, não houve surpresa na derrota em Recife. Sinceramente, não esperava outra coisa.

E novamente Fábio falhou. Aquele gol contra foi ridículo. Cabe uma pergunta: Fernando Prass segue fora, mas e o Deola?

O rapaz é reserva do Fábio. Será que não está na hora de colocar o moço em campo?

Gente, sem goleiro, não vamos ganhar a Copa Brasil e certamente voltaremos para a Série B.

Ricardo Gareca disse que vai continuar no cargo. Então, por favor, mude o arqueiro.

Mais um detalhe: Vitorino e Tobio não podem jogar na zaga do Alviverde Imponente.

Contra o Coritiba, é jogo do vai ou racha. Caso a equipe seja derrotada, pode considerar-se na Série B. Escrevo com antecedência de um turno, hein?

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

ago 19

TIME DESFALCADO EM RECIFE

Bastidores

Postado por: José Carlos Gomes - 19/08/2014


Amigos palmeirenses, Lúcio está suspenso e Ricardo Gareca escalou Victorino ao lado de Tobio no treino realizado na Academia de Futebol. Wesley retorna no meio de campo, pois Valdívia fica fora por um mês, devido à lesão na coxa.

Caso não ocorra surpresa, devemos iniciar contra o Sport com Fábio; Wendel, Tobio, Victorino e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira e Wesley; Allione, Mouche e Henrique.

Bruno César, Mendieta e Bernardo parecem sem espaço no Alviverde, mesmo com a equipe em má fase.

Gente, está difícil acreditar que o time pode vencer fora de casa. Sinceramente, passou da hora de iniciar a reação.

A galera tem apoiado Gareca, com abaixo assinado nas redes sociais. Infelizmente, o técnico argentino ainda não ganhou no Brasileiro.

Como torcedor, tenho de acreditar nos três pontos. Na condição de jornalista, porém, não perder será um milagre.

Bem, relembrem uma vitória do Verdão por 3 a 1 diante do Sport em 2012, no jogo disputado em São Paulo, na temporada em que caímos pela segunda vez. Assim, mesmo com uma jornada positiva em Recife, nada garante nossa permanência na Série A, por enquanto. Essa é a verdade.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

ago 18

PRESIDENTE PAULO NOBRE ESQUECEU ADEMIR DA GUIA

Bastidores

Postado por: José Carlos Gomes - 18/08/2014


Amigos palmeirenses, sinceramente não iria comentar sobre o assunto, mas como vivemos o dia 18 de agosto, data do último titulo paulista do Ademir da Guia, resolvi lembrar que o presidente Paulo Nobre esqueceu do Divino na Seleção dos melhores da linda história palestrina, em uma enquete promovida pela revista Placar.

De 35 votantes, Ademir não recebeu indicação somente do máximo dirigente esmeraldino. Justamente o presidente não citou o maior craque do clube em todos os tempos. Gosto não se discute. Acho que nem merece análise mais profunda.

Bem, sobre o título paulista de 1976, Ademir foi o melhor jogador da competição e decidiu vários jogos, inclusive um clássico diante do São Paulo.

No jogo da taça, ele não marcou. Jorge Mendonça foi o autor do gol contra o XV de Piracicaba, em 18 de agosto, no lotado Palestra Itália, com 40.283 pagantes.

Apenas para relembrar a equipe do técnico Dudu. Formamos com Leão; Valdir, Samuel, Arouca e Ricardo; Pires e Ademir da Guia; Edu Bala, Jorge Mendonça, Toninho e Nei.

O momento é de tristeza pela vexatória campanha periquita no Brasileiro, mas não custa falar de coisa boa. Principalmente do Ademir da Guia, embora esquecido pelo Paulo Nobre.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

Página 1 de 348   |  próxima »»  |   ir para a página   

início blog


Editoria

Últimos posts

Posts anteriores


Ir para o topo da página

© 2001 - 2014 A Tribuna - ( Todos os direitos reservados )

wSoMa