ver perfil   
nov 26

VALDÍVIA ESTÁ CORRETO

Bastidores

Postado por: José Carlos Gomes - 26/11/2014


Amigos palmeirenses, na fase em que nos encontramos é complicado declarar certas coisas, mas entendi o posicionamento de Valdívia na entrevista coletiva concedida na terça-feira.

Pode ser que o chileno tenha magoado alguém, mas ele falou aquilo que pensa e deve saber que pode ser obrigado a esclarecer algo para os dirigentes, pois em determinado momento, em semana de eleição, cutucou até mesmo Paulo Nobre.

Por sinal entendo que funcionário do clube não deve ficar nem ao lado de um e muito menos de outro candidato. Valdívia está correto, na minha visão.

Cerca de dez mil associados escolhem o novo presidente, neste sábado. Nobre encomendou uma pesquisa que garante vitória tranquila com 50% da intenção de votos de 608 associados consultados. Wlademir Pescarmona, candidato oposicionista, registrou 19%.

A oposição realizou pesquisa com 906 sócios e Pescarmona surge com 35%. Nobre tem 32%. O negócio é aguardar, uma vez que restam apenas três dias.

Bem, no NBB, perdemos em Macaé por 77 a 72 e voltamos a jogar contra o Flamengo, nesta quinta-feira, também no Rio de Janeiro.

Quanto ao show de Paul McCarney, nem o temporal atrapalhou a exibição de três horas, no Allianz Parque. Consta que 50.000 pessoas prestigiaram o evento, onde foi celebrado o amor pelo músico de 72 anos, que está em forma.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

nov 25

SEM CONFIANÇA

Bastidores

Postado por: José Carlos Gomes - 25/11/2014


Amigos palmeirenses, sou uma pessoa que não estrago meu dia com os resultados do futebol, mas admito que estou bem chateado.

Meu clube de coração pode voltar à Série B, daqui a menos de duas semanas.

Gente, o primeiro campeão mundial de clubes e maior vencedor de competições nacionais no Brasil corre sério risco de sofrer o terceiro rebaixamento. Isso sem contar a época da Taça de Prata, dos anos 80, quando péssimas campanhas no Estadual impediram a participação do Alviverde Imponente na Taça de Ouro.

Percebo falta de confiança dos jogadores e o Dorival Júnior também parece sem rumo, embora deixe claro que não havia alternativa para escalar o time, quando Valdívia surgiu na concentração em Curitiba.

Reafirmo que o treinador procurou fazer o correto, apesar de não ter dado certo. Qualquer pessoa escalaria o chileno, mesmo sem ritmo de jogo.

E o meia, com razão, reconhece que a cobrança é exagerada em cima de um jogador apenas, além de lamentar que a fuga da degola seja motivo de comemoração.

Sinceramente, imagino até o resultado da partida em Porto Alegre: Internacional, 2 a 0. Acostumamos a perder e por esse placar.

Os dirigentes omissos tentam desconversar e a eleição está cada dia mais próxima. No sábado, saberemos quem vai ganhar: Paulo Nobre ou Wlademir Pescarmona, mas não me envolvo em política clubística.

A solução ou não de nosso dilema vai ficar para o último jogo. Perdi até a vontade de ver o show do Paul McCartney em nossa Arena. O canal Multishow deve transmitir, a partir das 21h20.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

nov 24

RISCO DE REBAIXAMENTO É DE 28%

Bastidores

Postado por: José Carlos Gomes - 24/11/2014


Amigos palmeirenses, nossa folga na briga contra nova queda foi para o espaço faz tempo. De acordo com o especialista Tristão Garcia, na entrevista concedida aos companheiros da Jovem Pan, antes dos jogos de domingo, o risco do Verdão poderia girar em torno de 50%, caso perdesse em Curitiba.

O Vitória, porém, perdeu diante do Figueirense. Assim, no momento, o risco é de 28% para os comandados de Dorival Júnior.

Aproveito para eximir o treinador esmeraldino na questão do Valdívia. Quem não escalaria o jogador, com as opções do elenco palestrino? Lembram de Zagallo na Copa de 1998? Alguém deixaria Ronaldo fora do jogo decisivo?

Bem, tenho certeza que Arouca, João Carlos, Dudu, Leivinha, Edu Bala e Marinho Peres, que participaram de evento com vários craques da história santista estão preocupados, assim como toda galera periquita. Por sinal, agradeço ao convite do Arouca para reencontrar inúmeros destaques do futebol brasileiro. Valeu, mesmo.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

nov 23

E AGORA?

Fim de jogo

Postado por: José Carlos Gomes - 23/11/2014


Amigos palmeirenses, falta pouco para o rebaixamento do Alviverde, infelizmente. Nem com Valdívia em campo, reagimos no Brasileiro e o chileno não suportou o ritmo.

Não estamos na zona da degola ainda, graças ao Figueirense. O Vitória, no entanto, tem uma tabela mais tranquila nos dois próximos jogos: Flamengo, na Arena Amazônia, e Santos, no Barradão, uma vez que os dois times não brigam por mais nada.

O Verdão enfrentará o Internacional, fora de casa, e o Colorado luta para garantir vaga na Libertadores. Depois, receberemos o Atlético-PR, que tem jogado bom futebol e com interesse nas últimas rodadas, diferentemente do Peixe, por exemplo.

A tendência é que o time paranaense ofereça mais resistência no Allianz Parque do que o quadro peixeiro, em Salvador.

Portanto, não se iludam. A Série B parece ser a nossa realidade em 2015. Podemos amargar nova queda, desta vez em nossa linda casa. Nos outros dois rebaixamentos, caímos fora de São Paulo, apenas para lembrar.

Minha sugestão para os incompetentes dirigentes: alterem o local dessa partida contra o Atlético para outro estádio, por favor. Seria vexatório amargar um rebaixamento ridículo no Allianz Parque.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

nov 22

MISTÉRIO TOTAL

Bastidores

Postado por: José Carlos Gomes - 22/11/2014


Amigos palmeirenses, Valdívia passou no teste físico realizado em São Paulo, mas a escalação dele não é certa, pois o jogador ficou fora dos treinos no CT do Caju, em Curitiba.

Gente, o chileno é melhor que qualquer colega de equipe com um pé nas costas. Aguardemos a confirmação do time, mas será complicado derrotar o Coritiba, mesmo com o meia em campo.

O Palestra não ganha deles desde 1989, no Couto Pereira. A última vitória ocorreu em 7 de outubro daquele ano, pela contagem de 3 a 1. Posteriormente, perdemos cinco partidas e ocorreram quatro empates. Podemos considerar um tabu de 25 anos, que terá de ser quebrado por um Palmeiras irregular. Sinceramente, empatar já será bom demais.

Treino fechado não ganha jogo, apesar do pensamento contrário de Dorival Júnior. Meu receio reside na chance de Lúcio atuar. A retaguarda tem vacilado muito e deve piorar a situação com o zagueiro campeão do mundo de volta.

Bem, no Sub-17, vencemos o Santos por 2 a 1, no primeiro jogo decisivo do Estadual na categoria. Matheus abriu o placar para os santistas e Henrique empatou, ainda no primeiro tempo, na Rua Javari. O artilheiro Gabriel Fernando decidiu na etapa final.

E no NBB, ganhamos do Basquete Cearense por 94 a 87. A partida rolou no ginásio Palestra Itália, na noite de sexta-feira e o técnico da esquadra do Nordeste, Alberto Bial-irmão do apresentador Pedro Bial- foi expulso no terceiro quarto.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

Página 1 de 368   |  próxima »»  |   ir para a página   

início blog


Editoria

Últimos posts

Posts anteriores


Ir para o topo da página

© 2001 - 2014 A Tribuna - ( Todos os direitos reservados )

wSoMa