ver perfil   
out 31

VALDÍVIA COM A BOLA TODA

Bastidores

Postado por: José Carlos Gomes - 31/10/2014


Amigos palmeirenses, o presidente Paulo Nobre afirmou em entrevista concedida aos companheiros da Jovem Pan que tem interesse na renovação do vínculo de Valdívia.

O contrato do jogador encerra em agosto de 2015, mas o dirigente elogiou o chileno e disse que o Valdívia de 2013/14 justifica uma eventual permanência.

O assunto é polêmico, pois o meia não pode ser considerado craque, embora seja o melhor jogador da equipe palestrina, no elenco regular do Alviverde Imponente.

O custo-benefício, tendo em vista o salário do atleta, não justificaria o interesse do dirigente, de acordo com aqueles que são contra a sequência do ídolo.

Sim, Valdívia é um ídolo esmeraldino, apesar dos poucos títulos conquistados.

Entendo que o assunto será discutido apenas a partir do próximo ano, uma vez que precisamos saber se o Verdão permanecerá na Série A.

Para Nobre, no entanto, Valdívia está com a bola toda. O presidente cobriu o meia de elogios e lembrou que foi provado que o jogador não estava bem no primeiro semestre apenas em função da Copa do Mundo.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

out 30

O PRIMEIRO TREINO EM NOSSO NOVO ESTÁDIO

Bastidores

Postado por: José Carlos Gomes - 30/10/2014


Amigos palmeirenses, imagino a sensação dos jogadores do maior campeão nacional de todos os tempos nesta quinta-feira.

A equipe treinou pela primeira vez no Allianz Parque, embora desfalcada de Valdívia, que segue tratamento na bacia. Wesley, Lúcio e Cristaldo também não participaram do coletivo, pois os dois primeiros fizeram trabalho de fortalecimento muscular e o atacante sofreu torção no tornozelo esquerdo.

Bem, mesmo sem alguns dos principais atletas, Dorival Júnior movimentou o time, que esteve em campo com Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Victor Luis; Bruninho, Renato, Marcelo Oliveira e Mazinho; Diogo e Mouche.

Pelo jeito, deveremos atuar com três volantes diante do Bahia. A partida é fundamental na briga para fugir do rebaixamento. Apesar da reação ainda tímida, devido aos gols sofridos nos minutos finais, o elenco procura demonstrar otimismo.

E o goleiro Prass aproveitou para comentar a beleza do Allianz Parque: "Não tem comparação com outra Arena em São Paulo". Realmente, será emocionante ver o Palmeiras contra o Sport, no dia 20, caso esteja tudo certo até lá. Mas antes temos de pensar no Bahia e não podemos esquecer Atlético-MG e São Paulo. Gente, atenção total.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

out 29

ARENA SEM LIBERAÇÃO

Bastidores

Postado por: José Carlos Gomes - 29/10/2014


Amigos palmeirenses, não iremos enfrentar o Atlético-MG em nosso estádio, após a partida diante do Bahia.

Pois é, não existe essa possibilidade, devido à falta de laudos técnicos. Provavelmente, contra o Sport, no dia 20.

Quem sabe, não é? Paul McCartney vai cantar nos dias 25 e 26. Normalmente, as Arenas devem ser preparadas com muita antecedência para eventos desse porte. Então, não é possível garantir a realização sequer do jogo com o time pernambucano, no Allianz Parque.

Gente, entendo que tudo deve ser feito sem atropelos. Esperamos até agora e o Pacaembu é um bom campo para jogar. Ali, conquistamos vários títulos inclusive.

O negócio é fazer o correto e sempre dentro da lei. Aguardaremos mais um pouco. Não custa nada, mas reconheço que a ansiedade é grande. Afinal, pelas imagens apresentadas na TV Palmeiras, nosso estádio ficou lindo. Estou cheio de vontade para conhecer, assim como vocês.

Não posso deixar de lamentar o rebaixamento da Portuguesa de Desportos. Tenho muito respeito pela Lusa, pois inúmeros jogadores de destaque da nossa história vieram do Canindé, entre os quais, Djalma Santos, Julinho Botelho, Leivinha e Edu Bala. A torcida rubro-verde não merece ver o time na Série C do Brasileiro. Muito triste mesmo.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

out 28

SERÁ DIFÍCIL VENCER SEM VALDÍVIA E HENRIQUE

Bastidores

Postado por: José Carlos Gomes - 28/10/2014


Amigos palmeirenses, vamos enfrentar o Bahia, desfalcados de Juninho e Henrique, suspensos.

Valdívia sente dores no quadril, embora sem fratura constatada no corpo. O meia é dúvida.

Gente, sem nosso melhor jogador e o artilheiro do Brasileiro, como vamos vencer o time de Gilson Kleina?

Entendo ser praticamente impossível, pois eles estão com a corda no pescoço e jogam em casa. O ex-treinador esmeraldino, por sinal, também estava com a queda no comando da esquadra soteropolitana praticamente decretada.

Kleina conseguiu empatar com o Atlético-MG na semana passada e garantiu a permanência no cargo. Certamente, o técnico não vai querer perder o emprego justamente em uma derrota diante do Palmeiras.

Bem, Juninho não é imprescindível, mas Henrique está em alta. Mouche, pelo menos, destacou-se nas finalizações, nesta terça-feira, em treino na Academia.

E vamos torcer pela recuperação do Valdívia, não é? Podem falar dele à vontade, mas o rapaz sabe jogar, mesmo não sendo craque.

Encerro com o trabalho da TV Palmeiras e a homenagem dos atletas periquitos ao torcedor João Correia Leal Filho, falecido no clássico contra o Corinthians. Henrique representou o elenco no vídeo preparado pela competente equipe de comunicação do Verdão.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 1 comentário

 

out 27

O DIA ESPECIAL DE ADEMIR DA GUIA

Bastidores

Postado por: José Carlos Gomes - 27/10/2014


Amigos palmeirenses, além do clássico diante do Corinthians, o sábado reservou a homenagem merecida ao maravilhoso Ademir da Guia, em mais um evento realizado no Allianz Parque.

Registro minha alegria com o desejo de Ademir concretizado. O craque pretendia jogar na nova Arena e revelou-me esse sonho em 3 de abril de 2012, quando completou 70 anos. E afirmou que desejava jogar, pelo menos, até os 72.

Fico feliz mesmo, pois o Divino é um sujeito especial. Ele não tem rejeição entre os torcedores adversários. Uma pessoa do bem e que ama, de fato, o Alviverde Imponente.

Neste post, acompanhamos os melhores lances do jogo, além da homenagem do presidente Paulo Nobre. Ressalto, porém, que o presidente não incluiu Ademir da Guia na seleção do melhor Palmeiras de todos os tempos, em consulta da Revista especial de Placar.

Jorginho Putinatti, um dos ídolos de Nobre, foi ´escalado´ pelo dirigente. Por sinal, Jorginho marcou um gol no sábado, assim como Ademir. Cá entre nós, Jorginho jogava bem, mas figurar entre os onze melhores, mesmo dos anos 80 para diante, dentro da alegação do Paulo Nobre, é um exagero. Em todo caso...

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

Página 1 de 363   |  próxima »»  |   ir para a página   

início blog


Editoria

Últimos posts

Posts anteriores


Ir para o topo da página

© 2001 - 2014 A Tribuna - ( Todos os direitos reservados )

wSoMa