ver perfil   
out 24

UM TRIUNFO EM CINCO ANOS

História alviverde

Postado por: José Carlos Gomes - 24/10/2014


Amigos palmeirenses, embora seja clássico e os números indiquem o favoritismo do Corinthians, temos de reconhecer que tudo pode ocorrer no Pacaembu.

Nos últimos cinco anos, vencemos apenas uma vez nosso rival, apesar da vantagem histórica de 121 triunfos contra 119 do Alvinegro.

O triunfo recente foi registrado no Brasileiro de 2011, em Presidente Prudente: 2 a 1, de ´virada´, gols de Emerson, Luan e Fernandão.

Antes de relembrarmos aquela partida, eis a relação de concentrados do Alviverde Imponente: Fernando Prass, Deola, João Pedro, Wendel, Juninho, Victor Luis, Lúcio, Tobio, Nathan, Renato, Marcelo Oliveira, Wesley, Washington, Valdívia, Mazinho, Felipe Menezes, Mendieta, Bernardo, Henrique, Diogo, Cristaldo, Mouche e Leandro.

Dorival Júnior não definiu a equipe titular, pois existem dúvidas na zaga e meio de campo. Lúcio está recuperado de dores na coxa esquerda, mas Nathan jogou bem em Minas Gerais. Mazinho pode seguir na equipe. Bernardo será suplente, assim como Diogo, que volta depois de lesão muscular.

Os três jogadores convocados para o selecionado Sub-21 foram liberados por Gallo e não participam do Torneio Internacional da China. Portanto, o Verdão não perderá Nathan, João Pedro e Matheus Muller, sendo que este encontra-se em fase de transição física.

Para encerrar, o sábado vai ser especial também para Ademir da Guia. O craque irá receber homenagem da diretoria palestrina, no evento-teste programado para começar às 11h da manhã, no Allianz Parque, com dez mil convidados. Vários atletas estarão em ação, entre os quais São Marcos e meu amigo Arouca. O querido João Carlos recebeu o convite. Como não atua faz seis anos, deve ficar fora, mas o simpático Edu Bala promete desequilibrar. Dudu, o tio de Dorival, marcará presença.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 1 comentário

 

out 23

DORIVAL ELOGIA FERNANDO PRASS

Bastidores

Postado por: José Carlos Gomes - 23/10/2014


Amigos palmeirenses, não surpreendeu a postura do treinador Dorival Júnior. Na entrevista coletiva, o goleiro Fernando Prass foi elogiado pelo técnico palestrino.

Na opinião do comandante periquito, a atuação do arqueiro foi fundamental no empate por 1 a 1 diante do Cruzeiro, líder deste Brasileiro. Concordo totalmente, apesar do vacilo nos últimos instantes.

Deve ser destacado que o Palmeiras já dificultara o quadro mineiro, no confronto válido pelo primeiro turno.

Perdemos por 2 a 1, mas jogamos muita bola, então sob o comando de Ricardo Gareca.

Em Belo Horizonte, Dorival armou o time dentro de um esquema baseado nos contra-golpes e quase ganhamos a partida. Com as defesas fantásticas do atento Prass, parecia certo que conquistaríamos os três pontos, mas temos de entender que a posição de goleiro é bem diferente de um atacante.

O centroavante pode errar duas, três jogadas e tudo bem, desde que marque um gol. O arqueiro não tem esse direito.

Bem, a rapaziada está motivada para o clássico diante do Corinthians, pois Valdívia vai atuar. Será que veremos o ´chororô´?

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

out 22

VIDA DE GOLEIRO NÃO É FÁCIL

Fim de jogo

Postado por: José Carlos Gomes - 22/10/2014


Amigos palmeirenses, Fernando Prass praticamente parou o líder Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Infelizmente, nos acréscimos, o arqueiro não conseguiu segurar a bola chutada por Willians de fora da área e Dagoberto aproveitou para empatar.

Os três pontos estavam quase garantidos até ali, graças também ao bonito lance de Felipe Menezes, Henrique e Pablo Mouche, no qual o argentino balançou as redes de Fábio. Pouco antes, Mouche havia chutado uma bola de encontro ao poste esquerdo, em outro contra-golpe palestrino.

Tenho certeza que Dorival Júnior, expulso durante o segundo tempo, está orgulhoso pelos comandados.

Encaramos o Cruzeiro e poderíamos ter saído com a vitória do Mineirão, mas vida de goleiro não é fácil.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

out 21

DNA ALVIVERDE

Bastidores

Postado por: José Carlos Gomes - 21/10/2014


Amigos palmeirenses, ficou legal demais o trabalho da equipe de comunicação do Alviverde Imponente com o treinador Dorival Júnior.

O técnico relembrou a chegada dele como jogador no encerramento do ano de 1988 e contou detalhes da carreira também de treinador até alcançar o posto de comandante esmeraldino.

Antes de conferirmos o post, ressalto que Lúcio será o desfalque diante do Cruzeiro, devido às dores na coxa esquerda. Nathan deve formar na zaga, ao lado de Tobio. A verdade é que o final de carreira está próximo para o esforçado zagueiro campeão mundial de 2002.

Por sinal, Nathan, Matheus Muller e João Pedro foram convocados para o selecionado Sub-21, que disputará um Torneio Internacional entre os dias 8 e 18 de novembro, na China.

E Valdívia não deve enfrentar o Cruzeiro, segundo informação do jornalista Luis Roberto Fini, pois houve um acordo com o STJD. O chileno cumpre o segundo jogo de suspensão pelo pisão no flamenguista Amaral, justamente diante dos cruzeirenses. Assim, o meia joga contra o Corinthians. Não deixa de ser uma inteligente medida dos dirigentes periquitos, uma vez que a Raposa é favorita para faturar os três pontos, com ou sem o Mago em campo.

Quanto à violência registrada na Anchieta, que resultou na morte de um torcedor palmeirense, o Ministério Público aguarda pelo período de 20 dias um posicionamento por parte das organizadas envolvidas-Mancha Alviverde e Torcida Jovem. Futebol deveria ser apenas festa, gente. Nada mais.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

out 20

VAMOS PRECISAR DE VOCÊ, HENRIQUE

Bastidores

Postado por: José Carlos Gomes - 20/10/2014


Amigos palmeirenses, o Verdão não ocupa posição confortável no Brasileiro, pois enfrentará adversários complicados nas próximas rodadas e corre risco do rebaixamento, assim como alguns outros clubes.

Henrique, porém, é o artilheiro isolado do Nacional e não deixa de ser uma ponta de esperança para os torcedores, pois sabemos que nosso atacante luta por um mínimo de espaço na área contrária. E pode ajudar o Alviverde Imponente diante de Cruzeiro, Corinthians, Bahia, Atlético-MG, São Paulo e demais adversários na reta final.

Sucessor de Hernán Barcos e Alan Kardec, o rapaz não deu certo no Santos e a partir dos gols assinalados pela Portuguesa de Desportos despertou o interesse dos dirigentes palestrinos.

Consta que a diretoria movimenta-se para fechar a contratação em definitivo do jogador vinculado ao Mirassol. A importância investida seria de dois milhões de reais. Dentro da realidade do mercado brasileiro, entendo ser viável.

Por enquanto, vale reforçar a torcida pelos gols do moço. Henrique, precisamos de você. Com um agravante: caso Valdívia não enfrente o Corinthians, devido ao julgamento na quarta-feira, irá faltar o homem do lançamento para nosso goleador.

Contra o Cruzeiro, no entanto, o Mago vai atuar. E Henrique também.


Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

Página 1 de 362   |  próxima »»  |   ir para a página   

início blog


Editoria

Últimos posts

Posts anteriores


Ir para o topo da página

© 2001 - 2014 A Tribuna - ( Todos os direitos reservados )

wSoMa