ver perfil   
jul 30

VICTORINO E ALLIONE PODEM ESTREAR

Bastidores

Postado por: José Carlos Gomes - 30/07/2014


Amigos palmeirenses, o técnico Ricardo Gareca confirmou os nomes de Victorino e Allione, para o confronto desta noite diante do Fiorentina, no Pacaembu.

O zagueiro e o meia foram relacionados e podem receber oportunidades no amistoso. Victorino ainda não estreou pelo Verdão, uma vez que chegou contundido e isso faz algum tempo. Allione foi contratado recentemente. O time não está definido pelo comandante periquito.

A iniciativa do jogo não deixa de ser importante, principalmente para colocar em ação vários jogadores e estreitar os laços de amizade entre os clubes, pois Julinho e Edmundo foram alguns dos principais destaques esmeraldinos que defenderam o time da Itália.

Os atletas palestrinos participaram de treino físico na Academia, dentro da programação estabelecida. Insisto que jogador de futebol tem muito tempo livre e não custa absolutamente nada treinar na parte da manhã para jogar à noite. E tenho dito.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

jul 29

VERDÃO TREINA NO DIA DO JOGO

Bastidores

Postado por: José Carlos Gomes - 29/07/2014


Amigos palmeirenses, Ricardo Gareca decidiu movimentar a equipe palestrina antes do jogo e vai ocorrer treino na Academia de Futebol, na manhã desta quarta-feira. E, a partir das 21h50, o time enfrentará os italianos do Fiorentina.

Gente, pode parecer estranho. Admito que não deixa de ser novidade, mas ocorre em outros esportes. Pensem bem: os jogadores costumam concentrar, comem e depois dormem o dia todo. Vale observar a reação da moçada. Por sinal, Valdívia não acertou com o futebol árabe e o Palmeiras determinou o retorno do meia aos treinos. O moço ´desapareceu´, mas o Conselheiro Osório Furlan, dono de 36% dos direitos econômicos do atleta, ainda acredita em uma transferência.

No confronto da Copa Euro Americana, Lúcio continua fora, mas voltou a treinar, com proteção no rosto. Fernando Prass, Eguren e Diogo também desfalcam o Alviverde Imponente.

A Taça Júlio Botelho, colocada em disputa, irá homenagear o saudoso ex-ponteiro. Ele completaria 85 anos nesta terça-feira.

A TV Palmeiras preparou retrospecto dos jogos contra times italianos: 12 vitórias, 10 empates e quatro derrotas. Marcamos 49 gols e sofremos 17 tentos.

No material, constam gols de Edilson, o principal artilheiro com cinco gols diante dos clubes da Itália, e narrados por Osmar Santos, além das fotos da partida mais importante, na decisão da Copa Rio de 1951. O Juventus de Turim ficou com o vice-campeonato, na competição vencida pelo quadro periquito.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

jul 28

PARA TENTAR LEVANTAR O ASTRAL

Bastidores

Postado por: José Carlos Gomes - 28/07/2014


Amigos palmeirenses, a coletividade esmeraldina está triste com o futebol sem brilho e a derrota no clássico diante do Corinthians.

Ciente disso, o clube divulgou vídeo da assinatura de contrato do meia-direita Allione, nova contratação. E o jogador argentino, além de enaltecer os títulos nacionais do Verdão, avisou que gosta de jogar mais avançado pelo lado direito.

Portanto, chegou um homem para auxiliar do meio de campo para frente. Vamos ver o que esse rapaz pode fazer para levantar o astral do elenco.

Tenho certeza que os atletas estão chateados, assim como a galera.

Neste momento, a melhor coisa é entrar em campo para jogar. Na quarta-feira, vamos enfrentar o Fiorentina, pela Copa Euro Americana. Trata-se de competição entre continentes e também estará em disputa o Troféu Júlio Botelho. O inesquecível ponta-direita Julinho foi ídolo nos dois times. Mais de treze mil pessoas garantiram ingresso no Pacaembu, apesar do tropeço de domingo.

Bem, quanto ao prejuízo dos assentos quebrados, a diretoria palestrina foi informada do valor que deve repassar aos cofres corintianos: 45 mil reais. Resta saber se os torcedores identificados nas imagens colhidas serão cobrados. Cada assento custa 175 reais. Foram danificadas 258 cadeiras, no total.

Antes de conferirmos as primeiras declarações de Allione, cumprimento Osmar Santos. O fantástico narrador esportivo completa 65 anos nesta segunda-feira e jamais escondeu sua admiração pelo Alviverde Imponente. Parabéns, Osmar. Ripa na Chulipa, meu filho.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

jul 28

NA CONTA DE QUEM?

Bastidores

Postado por: José Carlos Gomes - 28/07/2014


Amigos palmeirenses, Ricardo Gareca não soube responder qual o futuro dele no Alviverde, após três derrotas consecutivas no Brasileiro.

Educado e humilde, o treinador procurou assimilar a derrota do Verdão no estádio corintiano. E reconheceu os méritos do adversário. Acrescento apenas que os corintianos não jogaram tudo isso. O primeiro tempo foi de baixo nível, tanto de um lado como de outro.

Entendo que é cedo para colocar a responsabilidade somente no treinador. Felipe Menezes, por exemplo, joga bem contra time da Série B, mas precisa demonstrar o potencial dele nos clássicos. E não em treinos coletivos.

E assim vai. A cobrança vale também para Leandro, que parou de jogar, desde o primeiro semestre, antes mesmo da chegada do Gareca.

Bem, quanto às cadeiras quebradas pelos torcedores palestrinos no Itaquerão, acho que é desnecessário comentar. E o Palmeiras vai pagar a conta, de acordo com o combinado.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

jul 27

DERROTA DESANIMADORA

Fim de jogo

Postado por: José Carlos Gomes - 27/07/2014


Amigos palmeirenses, enfrentar o Avaí e vencer na Copa do Brasil é uma coisa.

Diante do Corinthians, foi bem diferente no Campeonato Brasileiro.

O resultado não poderia ser outro, embora o adversário não possa ser considerado uma máquina de jogar futebol.

Mesmo assim, o Alvinegro chutou bem mais contra o arco do atento Fábio. Foram sete finalizações contra duas do Alviverde.

E os chutes começaram apenas a partir dos 40 minutos da etapa inicial. Até aquele momento, houve equilíbrio.

Podemos afirmar que a primeira etapa foi fraca. O gol de Guerrero, assinalado logo no começo do segundo tempo, encaminhou a definição do clássico no Itaquerão.

Ricardo Gareca tentou mudar alguma coisa, com Leandro e Erik. Infelizmente, não dá para esperar muita coisa do Leandro, não é?

Petros confirmou os três pontos mosqueteiros praticamente no encerramento do confronto. E mais uma vitória deles nos últimos onze jogos contra nosso Verdão: seis triunfos, quatro empates e somente um resultado positivo do lado palestrino.

Seguimos com treze pontos e a missão agora é tentar ficar bem distante daquela conhecida zona do rebaixamento.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

Página 1 de 342   |  próxima »»  |   ir para a página   

início blog


Editoria

Últimos posts

Posts anteriores


Ir para o topo da página

© 2001 - 2014 A Tribuna - ( Todos os direitos reservados )

wSoMa