ver perfil   
mar 30

"ERROS DE MARCAÇÃO DETERMINARAM A DERROTA"

Paulistão

Postado por: José Carlos Gomes - 30/03/2015

Foto:


Crédito: Divulgação/Palmeiras

Amigos palmeirenses, Fernando Prass tentou minimizar o tropeço em Campinas e afirmou que "erros de marcação determinaram a derrota".

Concordo sobre as falhas e acrescento que houve, como escrevi no post anterior, uma clara displicência do Dudu no primeiro gol. E no contra-golpe sofremos o tento inicial.

Acredito, no entanto, que existiu também o relaxamento natural depois da fácil vitória sobre o São Paulo. Os jogadores do Red Bull declararam, ainda no intervalo, que notaram esse detalhe.

Acrescento a força do adversário, pois em um jogo-treino, ganhamos deles apenas por 3 a 2, no começo da temporada.

Então, é o seguinte: estamos classificados e vamos em frente. Basta o time voltar a encarar com seriedade os rivais, especialmente nas próximas fases.

A diretoria segue atenta e contratou Egídio, para substituir João Paulo, que sofreu ruptura dos ligamentos no tornozelo direito em um treino. O ex-lateral cruzeirense trabalhou com Alexandre Mattos na equipe mineira e estava livre no mercado, pois não recebia salários no Dnipro da Ucrânia.

Com Egídio, são vinte reforços. Não é possível que esse time não conquiste algo em 2015, mesmo que seja somente uma vaga na Libertadores.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

mar 29

FICAMOS NO ALLIANZ PARQUE

Fim de jogo

Postado por: José Carlos Gomes - 29/03/2015

Foto: FICAMOS NO ALLIANZ PARQUE


Crédito: Divulgação/Palmeiras

Amigos palmeirenses, a impressão é a seguinte: após o triunfo sobre o São Paulo, acho que o time não viajou para Campinas. A sensação é que ficamos lá no Allianz Parque.

Sinceramente, foi uma apresentação lamentável do Alviverde Imponente contra o Red Bull e não podemos contestar a derrota por 2 a 0.

Além da fraca jornada, em alguns momentos, a equipe demonstrou desatenção e Dudu abusou da displicência no lance que originou o primeiro gol do Lulinha.

E o Rafael Marques vacilou na jogada do segundo tento, em lance no qual Vitor Hugo também parecia fora do ar.

Oswaldo Oliveira tentou mudar algo, a partir dos 10 minutos da etapa final, com as entradas de Gabriel Jesus e Victor Luis, mas nada deu certo, para tristeza do aniversariante Arouca Frias, ex-zagueiro esmeraldino campeão paulista de 1976. Parabéns ao amigo, que celebra os 63 anos de vida.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

mar 28

UMA VIAGEM NO TEMPO

História alviverde

Postado por: José Carlos Gomes - 28/03/2015

Foto: UMA VIAGEM NO TEMPO


Crédito: Divulgação/Palmeiras

Amigos palmeirenses, na despedida do Alex, vimos um desfile de grandes jogadores do Verdão no gramado da fantástica Arena, além do contato do ídolo com os sócios Avanti, antes da partida.

A equipe de 1999, com Edmundo e Ademir da Guia, venceu os amigos de Alex pela contagem de 5 a 3. O principal nome da festa marcou dois golaços, mas houve espaço para Evair, Edmundo e Ademir da Guia, que também marcaram.

Gente, foi uma delícia rever tanta gente boa, como Djalminha, Velloso e Paulo Nunes. E o Marcão agitou a noite, como sempre. Zico e Felipão participaram do evento.

Para encerrar a bela semana periquita, com direito a baile no São Paulo, Gabriel Jesus foi convocado para defender o Brasil em competição internacional na Áustria, a partir do dia 6 de abril. Lembro que João Pedro serve o selecionado olímpico nos amistosos deste mês. Ele substitui Claudio Winck, lesionado.

Motivado, será que o Gabriel não vai desencantar contra o Red Bull, em Campinas?

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

mar 28

ALEX MERECE

História alviverde

Postado por: José Carlos Gomes - 28/03/2015

Foto: ALEX MERECE


Crédito: Divulgação/Palmeiras

Amigos palmeirenses, a festividade programada para este sábado marca uma despedida especial. Alex foi, sem dúvida, um dos principais jogadores do Verdão na marcante conquista da Libertadores de 1999.

O homem jogou demais contra o River Plate, naquela semifinal da principal competição sul-americana. Foram 243 jogos com a camisa do Alviverde Imponente. O craque marcou 78 gols.

Alex admite que aumentou o carinho pela galera palestrina, após observar todo o trabalho desenvolvido pelos organizadores na realização do evento de despedida. Sabemos que ele ama o Coritiba, mas o Palmeiras deve ter um espaço reservado no coração desse jovem senhor.

Uma imagem na cabeça dele? De acordo com o homenageado, o instante em que Zapata chutou o pênalti para fora, na inesquecível decisão da Libertadores. Pois é, acho que todo palmeirense pensa mais ou menos a mesma coisa.

Lembro logo do amigo e cronista Vitor Moran, que estava no campo, mas nervoso como bom palestrino, preferiu não acompanhar a definição do destino da taça, que seria por meio das penalidades.

Saudade do Moran e parabéns ao Alex.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

mar 27

COM DIREITO A PLACA

Bastidores

Postado por: José Carlos Gomes - 27/03/2015

Foto: COM DIREITO A PLACA


Crédito: Divulgação/Palmeiras

Amigos palmeirenses, Alex participou de entrevista coletiva na Academia para falar sobre a despedida oficial que vai acontecer neste sábado e contará inclusive com Felipão e vários jogadores do título da Libertadores de 1999.

E o meia recebeu placa pelo golaço marcado em 2002 contra Rogério Ceni, das mãos de Robinho, que também teve direito a outra placa. Afinal, o belo tento de quarta-feira não poderia ser esquecido.

Alex evitou eleger o amigo dos tempos de Coritiba como sucessor, pois sabe que o rapaz ainda tem muito chão pela frente.

Bem, fiquei feliz pela iniciativa e reconhecimento por parte do presidente Paulo Nobre. Os gols foram mesmo lindos e assinalados em um goleiro de bom nível.

Quanto ao jogo festivo, Ademir da Guia confirmou participação. Portanto, teremos outra chance de ver novamente o Divino, além de reverenciar o talento de Alex, a partir das 21 horas do sábado.

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

Página 1 de 399   |  próxima »»  |   ir para a página   

início blog


Editoria

Últimos posts

Posts anteriores


Ir para o topo da página

© 2001 - 2015 A Tribuna - ( Todos os direitos reservados )

wSoMa