ver perfil     
jul 27

Timão vence com assinatura de Elias

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 27/07/2014

Foto: Timão vence com assinatura de Elias


Salve Fiel Torcida!

Festa da Fiel Torcida em nossa Arena. O Corinthians mostrou um futebol sólido e bateu o Palmeiras por 2 a 0, no primeiro clássico disputado em nossa moderna casa. O triunfo teve a assinatura de Elias. O ídolo corintiano foi decisivo ao dar o passe para os dois gols. O Timão segue firme na perseguição ao Cruzeiro.

A atuação diante do arquirival foi uma das melhores, senão a melhor, da equipe de Mano Menezes na competição. Durante praticamente todo duelo o Timão marcou pressão, sem dar espaços para o adversário. Essa também foi uma das chaves para a vitória. Cássio praticamente não trabalhou. O espírito guerreiro dos atletas também merece ser destacado.

Vários foram os jogadores que se destacaram. Cleber e Gil foram firmes na defesa. No meio, Ralf dominou as ações.O camisa 5 foi um Monstro dentro de campo. Na frente Guerrero marcou o seu e Romero demonstrou muita habilidade. O paraguaio caiu de vez nas graças da Fiel e de Mano.

Mas Elias foi o nome do jogo. O volante ainda não havia aparecido muito na frente. Bastou uma primeira chegada para o camisa 7 deixar Guerrero livre, na cara gol para marcar. Nos minutos finais nova arrancada e passe preciso para Petros dar números finais ao confronto. O ídolo do Bando de Loucos é o elemento surpresa e o diferencial do esquema de Mano Menezes.

Os três pontos foram muito importantes no que diz respeito a classificação do Brasileirão. A desvantagem para o líder Cruzeiro se manteve em cinco pontos. A vitória no clássico manteve o Timão na briga pelo título. Caso contrário a situação começaria a ficar complicada.

O Corinthians segue crescendo de produção. O esquema tático de Mano vem funcionando. O melhor é perceber que o técnico tem boas opções no banco de reservas. Tenho certeza que a Fiel terá muito mais o que festejar nesse segundo semestre de 2014!

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

jul 26

Ficha técnica: Corinthians x Palmeiras

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 26/07/2014


Salve Fiel Torcida!

Ficha técnica:

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Romero e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

PALMEIRAS
Fábio; Wendel, Tobio, Marcelo Oliveira e Victor Luís; Renato e Wesley; Mouche, Mendieta e Felipe Menezes; Henrique
Técnico: Ricardo Gareca

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Horário: 16 horas
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

jul 25

Novo Manto Sagrado

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 25/07/2014

Foto: Novo Manto Sagrado


Salve Fiel Torcida!

O novo Manto Sagrado que vestirá os guerreiros do Corinthians no decorrer desta temporada e no início da próxima foi apresentado nesta sexta-feira. A principal mudança está na camisa branca, que volta a ter gola em ‘V’ e ganhou também listras grossas verticais pretas. Os uniformes foram inspirados nos utilizados pelo clube na década de 70. Gostei dos modelos. Agora é arrumar dinheiro para adquirí-los e aumentar minha coleção do Timão.

O segundo uniforme espelha o principal. O já tradicional preto ganha grossas listras brancas. A gola em ‘V’ também se faz presente. Só estou sentindo falta da camisa toda branca. Poderia perfeitamente ser um outro modelo também desta coleção.

Um dos detalhes mais especiais fica na parte interna da camisa, atrás do pescoço. Uma etiqueta em formato de flâmula mostra a imagem de São Jorge, padroeiro do Timão, montado em seu cavalo e derrotando o dragão. Justa homenagem para nosso Santo Guerreiro.

A estreia será no clássico deste final de semana contra o Palmeiras, o primeiro da Arena Corinthians. É torcer para que as novas camisas tragam bastante sorte para o Coringão diante de seu arquirival. Timão é Preto no Branco!

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

jul 24

Vitória para dar tranquilidade

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 24/07/2014

Foto: Vitória para dar tranquilidade


Salve Fiel Torcida!

A classificação do Corinthians para próxima fase da Copa do Brasil ficou bem encaminhada. O Timão bateu o Bahia, por 3 a 0, na nossa Arena, e levará uma grande vantagem para o duelo de volta, na Terra de Todos os Santos. O Coringão poderá perder por até 2 gols de diferença que mesmo assim avançará na competição.

Só uma catástrofe eliminará o Alvinegro de Parque São Jorge. Com um grupo experiente de qualidade, dificilmente isso acontecerá. A Copa do Brasil é o caminho mais curto para garantir vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Sabedor disso, Mano Menezes aposta todas suas fichas na conquista.

Contra o Bahia os comandados de Mano mostraram um futebol envolvente, de bom toque de bola e velocidade. As qualidades apareceram principalmente no primeiro tempo. Outro destaque foi a marcação pressão no campo do adversário.

Elias abriu o placar após lançamento primoroso de Petros. Foi o primeiro gol do ídolo após seu retorno ao Parque São Jorge. O segundo veio após linda troca de passes. Romero completou com uma cabeçada estilosa. Por sinal o atacante paraguaio deixou ótima impressão sendo um dos melhores em campo.

Na etapa final o Coringão tirou o pé do acelerador. Achei a estratégia equivocada. Era preciso aumentar a vantagem. O Bahia passou a visitar um pouco mais o campo de ataque, mas sem causar maiores preocupações a Cássio.

O gol da tranquilidade veio aos 43 da etapa final. Após tabela rápida pela direita, Fagner foi ao fundo e cruzou, a bola bateu na mão do defensor e o juíza marcou pênalti. Renato Augusto, que entrou no decorrer da partida, bateu forte e fez a festa da Fiel na Arena.

O elenco nem tem tempo para festejar. No domingo, também em casa, tem o clássico contra o Palmeiras. Vencer será fundamental para não deixar o Cruzeiro se distanciar ainda mais na liderança. Será o primeiro dérbi na Arena. O triunfo terá um gostinho ainda mais especial por isso. Estou confiante!

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!




Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

jul 23

Ficha técnica: Corinthians x Bahia

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 23/07/2014


Salve Fiel Torcida!

Ficha técnica:

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias e Jadson; Luciano, Guerrero e Romero
Técnico: Mano Menezes

BAHIA
Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Adailton, Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago, Emanuel Biancucchi; Marcos Aurélio e Maxi Biancucchi
Técnico: Marquinhos Santos

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Horário: 22 horas
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG)

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

Página 1 de 270   |  próxima »»  |   ir para a página   

início blog


Editoria

Últimos posts

Posts anteriores


Ir para o topo da página

© 2001 - 2014 A Tribuna - ( Todos os direitos reservados )

wSoMa