ver perfil     
out 17

Torcida protesta. A pressão aumenta!

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 17/10/2014

Foto: Torcida protesta. A pressão aumenta!


Salve Fiel Torcida!

Cerca de 100 integrantes da maior torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, protestaram nesta sexta-feira (17) na frente do CT Joaquim Grava. Os alvos principais foram o técnico, Mano Menezes, e o presidente do clube, Mario Gobbi. Mas acabou sobrando para todo mundo, inclusive alguns jogadores como Elias e Gil. A pressão pelos lados do Parque São Jorge só aumenta!

Apenas Paolo Guerrero foi poupado pelos torcedores. O peruano, autor do gol do título Mundial de 2012, vive grande fase e é disparado o melhor jogador da equipe nesta temporada. Se não fossem seus gols e ótimas atuações, a situação estaria ainda pior.

A Gaviões deu um bom exemplo de como deve se protestar. Cobrou diretoria, comissão técnica e jogadores, xingou, exigiu mudanças e uma melhora imediata no rendimento da equipe. Tudo isso sem nenhum tipo de violência ou depredação.

O Corinthians 2014 está bem abaixo do que o Bando de Loucos sonhava. Várias contratações foram feitas. A equipe não se classificou para as semifinais do Paulistão. No Brasilerião, perdeu pontos preciosos para clubes que estão na parte inferior da tabela e por isso deixou de brigar pelo título. Atualmente está fora do G-4. O estopim foi a eliminação vexatória na Copa do Brasil. O corintiano cansou. E com toda razão!

Além do problema de criação no meio de campo e da falta de um parceiro a altura para Guerrero na frente, o maior problema é a falta de ‘Alma’ dessa equipe. O Corinthians luta até o fim, acredita e não se entrega! Esses conceitos estão distantes de serem a cara desse elenco atual.

E olha que a situação pode piorar ainda mais. No final de semana tem Internacional, segundo colocado no Brasileirão. Fora de casa, o Timão terá a indigesta missão de jogar bem. Apesar de todo prognóstico negativo, nessas horas a equipe acaba surpreendendo. Foi assim diante do Cruzeiro. Essa é a esperança da Fiel!

Mano esboçou mudanças, como a entrada de Jadson no meio e Guerrero isolado na frente, Mudança?! Já estou me preparando para sofrer na frente da televisão.

Em caso de nova derrota, a situação de Mano e alguns atletas ficará praticamente insustentável...

Que São Jorge nos abençoe!

Copm muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

out 16

Vergonha!

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 16/10/2014

Foto: Vergonha!


Salve Fiel Torcida!

Vergonha! Essa é a melhor palavra para definir a eliminação do Corinthians para o Atlético – MG na Copa do Brasil. A goleada de 4 a 1 sofrida no Mineirão praticamente colocou um ponto final na temporada de 2014 para o Bando de Loucos. Sinceramente, não acredita na classificação para a Libertadores do próximo ano. Os dias de Mano Menezes no Parque São Jorge estão contados.

Foi decepcionante a forma com que o Timão caiu na Copa do Brasil. Uma equipe sem alma, que não conseguiu contar o ímpeto do rival mesmo tendo uma larga vantagem no placar. Mais um fracasso em uma temporada decepcionante.

A defesa, que vinha sendo o único destaque do Timão neste ano, passou a falhar nas últimas rodadas do Brasileirão e teve atuação determinante na goleada sofrida para o Galo. Ralf está fazendo uma falta tremendo. Com ele em campo, com certeza, o Alvinegro de Parque São Jorge teria avançado.

Poucos se salvam desse desastre. Guerrero puxa a fila, seguido por Cássio, Gil, que foi ‘poupado’, Fabio Santos e o próprio Ralf. O restante está devendo e muito. Mesmo alguns atletas que cresceram de produção, como Renato Augusto, ainda não convenceram por completo.

Elias está nesse bolo de decepções. O volante, também poupado por Mano no desastre do Mineirão, não é nem sombra do que foi em sua primeira passagem no Coringão. Talvez por um posicionamento diferente do momento anterior adotado pelo técnico agora.

E o Mano? Fez dancinha no primeiro jogo e acabou tendo que se contentar em assistir os atletas do rival tripudiarem sua coreografia ao final dos 180 minutos. Infelizmente já deu. Taticamente está muito abaixo da expectativa. Não consegue resolver os problemas de criação do Timão. O técnico seguirá até o final do ano. Depois, caminho livre para o retorno de Tite.

E para finalizar, Cássio tem razão! Tem jogador nesse atual elenco que não está preparado para vestir o Manto Sagrado. Não é uma caça as bruxas, mas Guilherme Andrade e Felipe forma muito mal nesta partida decisiva. Mais uma na conta de Mano, que reformulou o elenco e manteve figuras como esses dois.

Agora é ter fé e pedir que São Jorge nos abençoe no restante do Brasileirão. Matematicamente o Timão tem totais condições de garantir presença na Libertadores de 2015. Na prática, falta alma e bola para esta equipe...

Ao bando de Loucos resta, mais uma vez, sacudir a poeira, levantar a cabeça e gritar aos quatro ventos: Timão, eu nunca vou te abandonar! Vivemos de Corinthians e não de títulos!

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

out 15

Ficha técnica: Atlético - MG x Corinthians

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 15/10/2014


Salve Fiel Torcida!

Ficha técnica:

ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Alex Silva; Leandro Donizete, Dátolo, Luan e Guilherme; Diego Tardelli e Carlos
Técnico: Levir Culpi

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Guilherme Andrade, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 22 horas
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Kleber Lucio Gil (SC)

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthianis

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

out 13

Foto: Comemoração dos 37 anos do título Paulista de 77

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 13/10/2014

Foto: Foto: Comemoração dos 37 anos do título Paulista de 77


Salve Fiel Torcida!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

out 12

Inacreditável!

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 12/10/2014

Foto: Inacreditável!


Salve Fiel Torcida!

O Corinthians é a equipe dos resultados inacreditáveis neste Brasileirão 2014. Na quarta-feira, vitória surpreendente e até certo ponto improvável contra o líder e favorito ao título Cruzeiro. No sábado outro resultado para deixar todos de boca aberta. Derrota para o Botafogo, atual lanterna da competição, por 1 a 0.

Com o tropeço o Timão perdeu uma grande oportunidade de ganhar posições na briga por uma vaga na Libertadores de 2015. O foco agora deve ser voltado todo para a Copa do Brasil, onde a equipe possui uma grande vantagem diante do Atlético-MG no duelo das quartas-de-final da competição. É preciso agarrar com unhas e dentes a última chance de levantar uma taça em 2014.

Contra o Botafogo, o Corinthians teve um primeiro tempo sonolento. A única chance foi uma bola na trave em um arremate de longa distância de Bruno Henrique. O castigo veio no final da etapa com um pênalti cometido por Fabio Santos. De fato a bola tocou na mão do lateral esquerdo. O clube carioca não desperdiçou sua grande oportunidade em todo jogo.

Pressionado o Timão foi para cima. Mais na base do abafa do que na qualidade tática e técnica. Perdendo Mano ousou, Colocou meias e atacantes e tirou voantes e laterais. Não deu certo. Foram três chances claras criadas, mas nada de gol. No final o Timão quase levou o segundo ainda.

O Coringão está bem próximo de festejar dois títulos neste Brasileirão. O primeiro é o de Rei dos Empates. O segundo, de Robin Hood, que tira dos ricos e fortes para doar aos pobres. E assim o Timão se despediu da luta pela taça...
Triste realidade.

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

Página 1 de 281   |  próxima »»  |   ir para a página   

início blog


Editoria

Últimos posts

Posts anteriores


Ir para o topo da página

© 2001 - 2014 A Tribuna - ( Todos os direitos reservados )

wSoMa