ver perfil     
ago 10

Vitória Importante em mais uma atuação ruim

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 10/08/2014

Foto: Vitória Importante em mais uma atuação ruim


Salve Fiel Torcida!

O triunfo do Corinthians contra o Santos, na Vila Belmiro, valeu pelos três pontos e a redução da diferença para o líder Cruzeiro. Mas quero deixar claro que foi mais uma atuação ruim da equipe de Mano Menezes, que pouco criou e garantiu a vitória apenas em uma jogada de bola parada. É preciso melhorar muito para cotinuar sonhando com o título e uma vaga na Libertadores do próxima ano.

O maior problema na vitória diante do Santos foi a falta de movimentação dos atacantes. Mesmo durante boa parte do segundo tempo, quando Mano colocou três homens de frente no campo, a equipe não tinha o deslocamento necessário para abrir espaços contra um rival que estava com um homem a menos desde o final da etapa inicial.

O meio de campo também esteve abaixo da média. Jadson pouco produziu e Elias atuou, mais uma vez, recuado. O camisa 7 precisa ter mais liberdade para poder chegar mais a frente e auxiliar os meias e os atacantes. Já passou da hora de Mano soltar a equipe. É preciso ter ousadia para chegar as vitórias.

Renato Augusto e Romarinho entraram muito mal e pouco produziram. Está na hora do Mano cobrar um pouco mais de empenho do seu grupo de jogadores. Uma postura displicente não faz parte das tradições do Corinthians. Espero que todos entendam de uma vez por todos isso!

O principal destaque do Timão no clássico foi o sistema defensivo. Dispradao o setor é o melhor da equipe e tem grande percentual nesta campanha que coloca o clube entre os primeiros colocados da competição. O período de treinamentos durante a Copa do Mundo fez bem a dupla, que ganhou ainda mais entrosamento.

Para terminar, não posso deixar de falar um pouco da arbitragem, motivo de grande reclamação entre os santistas. Evite comentar sobre esse tema, mas o trio estava confuso durante todo o jogo. A expulsão foi justa e inquestionável. Algumas faltas, para os dois lados, foram invertidas. Só que dái a dizer que isso determinou a vitória do Timão, é um pouco demais. O choro é livre.

Como é bom vencer na Vila belmiro!

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!




Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

ago 09

Ficha técnica: Santos x Corinthians

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 09/08/2014


Salve Fiel Torcida!

Ficha técnica:

SANTOS
Aranha, Cicinho, David Braz, Bruno Uvini e Zeca; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Robinho e Leandro Damião
Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS
Cássio, Guilherme Andrade, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Petros, Elias e Jadson; Romero e Guerrero. Técnico: Mano Menezes

Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 16 horas
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Marcio Luiz Augusto (SP)

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

ago 06

Ficha técnica: Bahia x Corinthians

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 06/08/2014


Salve Fiel Torcida!

Ficha técnica

BAHIA
Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Guilherme Santos; Feijão, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; Maxi Biancucchi e Jeam
Técnico: Charles Fabian

CORINTHIANS
Cássio; Guilherme Andrade (Ferrugem), Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Romarinho (Luciano) e Romero
Técnico: Mano Menezes

Local: Estádio Fonte Nova, em Salvador (BA)
Horário: 22 horas
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Pedro J. Santos de Araújo (AL) e Adeilton Guimarães da Hora (AL)

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

ago 05

Timão acerta com irmão gêmeo de Romero

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 05/08/2014

Foto: Timão acerta com irmão gêmeo de Romero


Salve Fiel Torcida!

Após o sucesso de Angel Romero, que conquista na bola sua titularidade no Corinthians e de quebra o carinho dos membros do Bando de Loucos, a diretoria decidiu apostar em seu irmão gêmeo, Oscar Romero. O também atacante já está acertado com o Timão para janeiro de 2015.

A ação demonstra que o planejamento para a próxima temporada já está definido. Oscar Romero chegará inicialmente para ser o reserva imediato de Paolo Guerrero. Suas características são de homem de área, diferente de Angel, que é mais rápido e joga pelas pontas. Porém, tem habilidade de sobra e atua no Cerro Portenõ como meia de ligação.

Após arrumar o meio de campo, na qualidade e quantidade, o Timão precisa agora fazer o mesmo com o ataque. Guerrero e Romero são titulares absolutos atualmente. Romarinho e Luciano estão muito abaixo. A vinda do ‘outro’ Romero dará a Mano mais alternativas para o ano que vem em uma provável e sonhada volta a Libertadores.

E a Fiel pode esperar que a diretoria trabalha com outros nomes, inclusive Nilmar (foto). O veloz atacante, campeão brasileiro com o Coringão em 2005, está livre para negociar com qualquer clube já que deixou o El Jaish, do Qatar. Seria uma grande contratação.

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!


Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

ago 04

Timão poderia estar na liderança

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 04/08/2014

Foto: Timão poderia estar na liderança


Salve Fiel Torcida!

Eu sei que o ‘se’ não entra em campo. Mesmo assim proponho uma analise sobre os pontos perdidos do Corinthians até o momento neste primeiro turno do Brasilerão. Apenas contra equipes que estão na zona do rebaixamento (Figueirense) foram cinco pontos jogados fora. Resultado: o Timão poderia, no mínimo, estar dividindo a liderança da competição com o Cruzeiro.

Mas o desperdício fica maior se somarmos péssimos resultados contra times não estão na zona do rebaixamento, mas seguem em baixa no nacional. Veja a lista:

- Derrota para o Figueirende (18° colocado) na estreia da arena, por 1 a 0 (3 pontos)
- Empate sem gols com o Coritiba (17°) na última rodada (2 pontos)
- Empate com o Botafogo (16°) cedido no último minuto, 1 a 1, na Arena (2 pontos)
- Empate sem gols com o Vitória (15°) (2 pontos)

Total de pontos perdidos de bobeira: 9

Como já escrevi neste espaço, não podemos esquecer que o Corinthians é uma equipe em formação. Por conta disso atravessa um processo de consolidação tática e técnica. Só que Mano precisa em alguns momentos impor uma maior sistemática ofensiva. Liberar mais Elias seria um grande negócio. É preciso ousar! Acredito que desta forma as chances de título e vaga na Libertadores serão maiores.

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 1 comentário

 

Página 1 de 272   |  próxima »»  |   ir para a página   

início blog


Editoria

Últimos posts

Posts anteriores


Ir para o topo da página

© 2001 - 2014 A Tribuna - ( Todos os direitos reservados )

wSoMa