ver perfil     
nov 16

Timão leva susto, vence e continua na briga

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 16/11/2014

Foto: Timão leva susto, vence e continua na briga


Salve Fiel Torcida!

A velha máxima prevaleceu: com o Corinthians, tudo tem que ser sofrido. A vitória diante do Bahia, fora de casa, por 2 a 1, teve seu momento de apreensão e sofrimento por parte do Bando de Loucos. No final, ZiDanilo fez grande jogada e colocou a bola na cabeça de Renato Augusto, que só teve trabalho de testar para a rede. O triunfo manteve o Timão vivo na luta pela vaga na Libertadores de 2015.

O Corinthians foi melhor durante todo o jogo. Poderia ter conquistado os três pontos com certa facilidade. Mas, ao melhor estilo Mano Menezes, a equipes fez 1 a 0 e tratou de cozinhar a partida. Gostaria muito de ver uma outra postura dos atletas dentro de campo neste tipo de situação. O clube perdeu pontos preciosos neste Brasileirão devido esta conduta.

Na vitória na Terra de Todos os Santos, o mais importante foi perceber que a equipa atuou como se fosse mandante, se impondo, aumentando e diminuindo o ritmo quando queria. Cássio levou poucos sustos. Por sinal, o camisa 12 foi um dos personagens da vitória. O goleiro fez um lindo lançamento em uma reposição de bola no primeiro gol, marcado por Malcom.

O susto veio na metade da etapa final. O Timão só administrava o placar quando levou o empate em uma jogada despretensiosa. Pronto! Pensei: ‘Lá se vão mais dois pontos. Acabou’. Admito que imaginei que os comandados de Mano tivessem força para reagir.

ZiDanilo precisou sair do banco de reservas para dar a vitória ao Timão. O meia, de raro talento, iniciou a jogada antes do meio de campo, chegou até a área, do lado esquerdo, cortou para o meio e de direita fez o cruzamento na cabeça de Renato Augusto. Pronto! Festa da Fiel na Bahia.

O Timão terá pela frente agora o Goiás. O duelo ocorrerá em Belém, Pará, campo neutro. O rival é perigoso, por isso todo cuidado é pouco. Se vencer, o Timão entrará no G-4. São mais quatro finais!

Que São Jorge nos abençoe!

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

nov 15

Ficha técnica: Bahia x Corinthians

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 15/11/2014


Salve Fiel Torcida!

BAHIA
Marcelo Lomba, Railan, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Bruno Paulista, Rafael Miranda, Galhardo e Guilherme Santos; Kieza.
Técnico: Charles Fabian.

CORINTHIANS
Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Luciano
Técnico: Mano Menezes.

Local: Arena Itaipava Fonte Nova, Bahia
Horário: 17 horas
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

nov 14

Título da Libertadores vira filme

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 14/11/2014

Foto: Título da Libertadores vira filme


O título da Libertadores de 2012 foi um dos momentos mais especiais da centenária história do Corinthians. Dois anos após o Bando de Loucos festejar a conquista da taça de forma invicta, toda trajetória vira filme. ´Libertados´ chega as tolonas com o dever de retratar com exatidão toda saga da Fiel até a realização de um sonho. Críticos especializados elogiaram a produção.

Uma pena que a produção não estará em cartaz em todos os cinemas do País. Para a maioria dos mais de 30 milhões dos membros do Bando de Loucos e jeito será adquirir o dvd do filme e curtir tudo no aconchego do lar.

Estou ansioso para assistir ´Libertados´. Vi os outros filmes relacionados aos grandes capítulos da história do clube e gostei bastante.

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

nov 13

Corinthians homenageia Rei Pelé

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 13/11/2014

Foto: Corinthians homenageia Rei Pelé


Salve Fiel Torcida!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

nov 12

Sheik pode voltar em 2015

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 12/11/2014

Foto: Sheik pode voltar em 2015


Salve Fiel Torcida!

Uma cena logo vem a minha mente quando relembro a festa do Bando de Loucos com a conquista do Mundial de 2012. Na chegada ao CT Joaquim Grava, Emerson Sheik levou a taça até o alambrado e os torcedores que estavam no local puderam tocá-la. Um gesto nobre do jogador ‘Mais Maloqueiro’ que passou pelo Timão nos últimos anos. O herói da conquista da Libertadores daquele ano pode voltar para o Coringão na próxima temporada.

A possibilidade desse retorno é muito grande. São vários fatores que jogam a fazer da volta do camisa 11. Sheik ainda tem contrato com o Timão e, por enquanto, nenhum clube grande demonstrou interesse no atleta; seu salário de cerca de R$ 500 mil é muito alto para deixa-lo apenas mantendo a forma em uma academia; o atacante conta com grande carinho por parte do Bando de Loucos; tirando Guerrero, os avantes do elenco atual não renderam o esperado e sua volta seria mais uma opção para o próximo treinador.

Existe outra agravante que pode colaborar para a volta. Mano Menezes, que mandou o atleta embora, não deve continuar no clube. O mais indicado é que Tite retorne ao Parque São Jorge. O técnico campeão de tudo tem ótima relação com Sheik, al´me de confiar em seu trabalho.

Tecnicamente Sheik já é um atleta com idade avançada e que não vinha atravessando um bom momento. Conta a seu favor a experiência e história que construiu no clube. Por não ter dinheiro em caixa e precisar de reforços de peso, estou apostando minha fichas na volta de Sheik em 2015.

A Fiel estará de braços abertos!

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

Página 1 de 285   |  próxima »»  |   ir para a página   

início blog


Editoria

Últimos posts

Posts anteriores


Ir para o topo da página

© 2001 - 2014 A Tribuna - ( Todos os direitos reservados )

wSoMa