ver perfil     
out 23

Timão sobe na tabela e volta a sonhar

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 23/10/2014

Foto: Timão sobe na tabela e volta a sonhar


Salve Fiel Torcida!

A eliminação vexatória na Copa do Brasil ainda machuca. Mas, nada como um dia após o outro. Os três pontos conquistados frente o Vitória fizeram o Corinthians subir na tabela de classificação, entrar outra vez no G-4 e voltar a sonhar. Mesmo com altos e baixos ao longo de todo o Brasilerão, o Timão tem uma real possibilidade de conquista de uma vaga na Libertadores de 2015. Agora, mais do que nunca, é proibido bobear.

Com a vitória o Timão chegou aos 52 pontos e ocupa a terceira posição, um a menos que o vice líder São Paulo. O Cruzeiro, primeiro colocado, está com 60 pontos. Matematicamente ainda existe chance de conquista do título. Mas isso é outra história. Internacional, Grêmio, Atlético – MG e Fluminense também são candidatos reais pelo passaporte para Libertadores.

Com alguns desfalques, como Guerrero, o Timão apostou no jogo coletivo para superar o Vitória. A tática de fazer uma ‘blitz’ logo nos primeiros minutos deu certo. Após trama rápido no ataque, a bola sobrou para Fabio Santos já na área pelo lado esquerdo. O lateral acertou uma pancada e abriu o placar.

Na frente, o Timão, ao melhor estilo Mano Menezes, tratou de se recolher. Mesmo não concordando com essa postura, admito que deu certo. A equipe não correu risco algum e ainda poderia ter ampliado. Jadson, que caiu de produção ao longo da temporada, perdeu boa oportunidade.

Na etapa final, após boa troca de passes, Luciano matou o jogo. O belo gol do jovem meia atacante era o que o Timão precisa para ter maior tranquilidade e controlar de vez o confronto. A tática da acomodação de Mano foi utilizada mais uma vez. No final, o Vitória ainda descontou com belo gol de falta. Mas, para alegria da Fiel Torcida, já era tarde.

O Corinthians terá pela frente o Palmeiras. Se vencer o clássico, será um passo decisivo e importante rumo a Libertadores. O duelo está entre os mais complicados nessa reta final de competição. Sem Guerrero, suspenso, a missão ficou um pouco mais complicada. Mesmo assim, é possível deixar nossa querido Pacaembu, no sábado, com mais três pontos na conta.

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

out 22

Ficha técnica: Corinthians x Vitória

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 22/10/2014


Ficha técnica:

CORINTHIANS
Walter; Ferrugem, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros, Jadson e Renato Augusto; Romero.
Técnico: Mano Menezes.

VITÓRIA
Wilson; Luiz Gustavo, Roger Carvalho, Kadu e Mansur; Cáceres, José Welison, Richarlyson, Henrique e Marcinho; Vinicius e Dinei.
Técnico: Ney Franco.

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Horário: 19h30
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

out 19

Corinthians, a equipe das vitórias improváveis

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 19/10/2014

Foto: Corinthians, a equipe das vitórias improváveis


Salve Fiel Torcida!

Eliminação na Copa do Brasil, protestos da torcida pelo mau momento e fora de casa um adversário dificílimo. Tudo conspirava contra o Corinthians para esta rodada do Brasileirão. Apostar em uma vitória do Internacional era a coisa certa a fazer, certo? Errado! Este Corinthians 2014 é a equipe das vitórias improváveis! O 2 a 1 ameniza a crise do Timão e faz o Bando de Loucos voltar a sonhar com um final de temporada mais feliz.

Ainda é possível acreditar na conquista da vaga para Libertadores 2015. O triunfo fez o Corinthians colar no G-4. Ainda é cedo para saber se a equipe de Mano Menezes terá fôlego e futebol para arrancar nessas últimas rodadas rumo a América. Conquistar os três pontos diante do Vitória será um divisor de águas para este objetivo.

Guerrero foi o grande nome na vitória diante do Inter. O peruano, o melhor do Timão nesta temporada, começou a construir o triunfo logo nos primeiros minutos. Após jogada de linha de fundo de Fabio Santos, o camisa 9 ajeitou de cabeça e bateu colocado de perna esquerda. Lindo gol do avante.

A partir desse momento os donos da casa passaram a pressionar o Timão. O sistema defensivo corintiano teve que se virar de todas as formas para garantir a vantagem. E veio da defesa o segundo gol. Gil marcou de cabeça em cobrança de falta vinda do lado direito. O 2 a 0 ainda na etapa inicial era tudo que Mano Menezes precisava para armar uma retranca ao melhor estilo ‘Mano Menezes’.

Na etapa final o Inter seguiu pressionando muito. Criou algumas oportunidades, mas só conseguiu chegar ao seu gol nos minutos finais. Guerrero segurou todas as bolas no ataque e ganhou tempo. O peruano vive grande fase. Assim o Timão foi levando o jogo e festejou sua redenção.

Torço para que não pare por aí. É hora de acabar com estigma de Robin Hood, vencer os grande e entregar aos pequenos. A melhor chance para isso esta na próxima rodada. Mais do que nunca, neste Brasileirão, chegou a hora de engatar a sexta marcha e arrancar!

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

out 18

Ficha técnica: Internacional x Corinthians

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 18/10/2014


Salve Fiel Torcida!

Ficha técnica:

INTERNACIONAL
Alisson Becker; Wellington Silva, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians , Aránguiz, D´Alessandro, Alex e Alan Patrick; Nilmar.
Técnico: Abel Braga.

CORINTHIANS
Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Jadson; Renato Augusto e Guerrero.
Técnico: Mano Menezes.

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Horário: 16 horas
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA (ASP-FIFA)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil – SC (FIFA) e Carlos Berkenbrock – SC

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

out 17

Torcida protesta. A pressão aumenta!

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 17/10/2014

Foto: Torcida protesta. A pressão aumenta!


Salve Fiel Torcida!

Cerca de 100 integrantes da maior torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, protestaram nesta sexta-feira (17) na frente do CT Joaquim Grava. Os alvos principais foram o técnico, Mano Menezes, e o presidente do clube, Mario Gobbi. Mas acabou sobrando para todo mundo, inclusive alguns jogadores como Elias e Gil. A pressão pelos lados do Parque São Jorge só aumenta!

Apenas Paolo Guerrero foi poupado pelos torcedores. O peruano, autor do gol do título Mundial de 2012, vive grande fase e é disparado o melhor jogador da equipe nesta temporada. Se não fossem seus gols e ótimas atuações, a situação estaria ainda pior.

A Gaviões deu um bom exemplo de como deve se protestar. Cobrou diretoria, comissão técnica e jogadores, xingou, exigiu mudanças e uma melhora imediata no rendimento da equipe. Tudo isso sem nenhum tipo de violência ou depredação.

O Corinthians 2014 está bem abaixo do que o Bando de Loucos sonhava. Várias contratações foram feitas. A equipe não se classificou para as semifinais do Paulistão. No Brasilerião, perdeu pontos preciosos para clubes que estão na parte inferior da tabela e por isso deixou de brigar pelo título. Atualmente está fora do G-4. O estopim foi a eliminação vexatória na Copa do Brasil. O corintiano cansou. E com toda razão!

Além do problema de criação no meio de campo e da falta de um parceiro a altura para Guerrero na frente, o maior problema é a falta de ‘Alma’ dessa equipe. O Corinthians luta até o fim, acredita e não se entrega! Esses conceitos estão distantes de serem a cara desse elenco atual.

E olha que a situação pode piorar ainda mais. No final de semana tem Internacional, segundo colocado no Brasileirão. Fora de casa, o Timão terá a indigesta missão de jogar bem. Apesar de todo prognóstico negativo, nessas horas a equipe acaba surpreendendo. Foi assim diante do Cruzeiro. Essa é a esperança da Fiel!

Mano esboçou mudanças, como a entrada de Jadson no meio e Guerrero isolado na frente, Mudança?! Já estou me preparando para sofrer na frente da televisão.

Em caso de nova derrota, a situação de Mano e alguns atletas ficará praticamente insustentável...

Que São Jorge nos abençoe!

Copm muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

Página 1 de 282   |  próxima »»  |   ir para a página   

início blog


Editoria

Últimos posts

Posts anteriores


Ir para o topo da página

© 2001 - 2014 A Tribuna - ( Todos os direitos reservados )

wSoMa