ver perfil     
set 30

Presidente banca Mano!

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 30/09/2014

Foto: Presidente banca Mano!


Salve Fiel Torcida!

Normalmente apenas em duas situações um presidente de clube vai ao treino do elenco profissional, após conquistas de títulos ou quando a fase não é boa. No Corinthians essa prática não é diferente. Vivendo um momento ruim, o mandatário do Timão, Mário Gobbi, assistiu a movimentação no CT Joaquim Grava. Ao final, falou o que todos estavam aguardando: Mano será mantido! Pelo menos até dezembro.

Gobbi mantém uma prática que vem sendo executada pela diretoria que é de preservar um planejamento traçado no início da temporada. Já havia confirmado a permanência de Mano neste espaço no post passado. Agora para 2015, isso é outra história.

Mesmo assim o treinador e seus jogadores seguem pressionados. Os atletas mais experientes entenderam que era hora de também ‘dar a cara a tapa’. Fabio santos, Ralf e Renato Augusto deram entrevista coletiva defendendo o comandante, assumindo parte da culpa e prometendo a tão sonhada reação. Mano está com moral! Tomara que essa atitude demonstrada fora das quatro linhas tenha reflexos positivos nas próximas rodadas.

O primeiro desafio será nesta quarta, na nossa Arena, contra o Atlético – MG. A partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil será uma verdadeira decisão e um divisor de águas na temporada. Caso o Timão vença e convença, ganhará o apoio do torcedor de volta. Um novo tropeço será o estopim de uma forte crise.

Que São Jorge nos abençoe!

Raça Timão, você é tradição!

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

set 29

Existe luz no fim do túnel?

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 29/09/2014

Foto: Existe luz no fim do túnel?


Salve Fiel Torcida!

Em péssima fase no Brasileirão e perdendo posições a cada novo tropeço, o Corinthians está bem próximo de entrar em uma grave crise caso não reverta essa quadro urgentemente. É preciso analisar soluções a curto e longo prazo. Uma das principais incógnitas desse quebra cabeça passa pela permanência de Mano Menezes para o próximo ano. O nome de Tite está cada vez mais forte pelos lados do Parque São Jorge.

O Timão tem cinco derrotas na competição, duas consecutivas. É uma das equipes que menos perdeu. A defesa está entra as melhores da competição. O problema é o excesso de empates, 10 em 15 jogos, e a falta de criatividade na frente. O atual 7° lugar é muito pouco diante de um elenco com tanta qualidade. Mano consegue fazer com que o grupo se apresente bem nos grandes jogos. Contra adversários menores, o Coringão emperra.

Mano recebeu praticamente todos os reforços que pediu. Por isso, parte dos dirigentes corintianos acredita que o treinador não terá pulso para reverter esse quadro. Caso o Timão não garanta vaga na Libertadores de 2015, Mano não permanecerá. A insatisfação é tão grande que ele pode perder o posto mesmo que carimbe o passaporte para competição continental. Só o título da Copa do Brasil daria uma moral extra ao atual comandante.

Outra questão relevante é a eleição para presidente. Roberto de Andrade deve ser eleito. Ele tem ótima relação com Tite. De acordo com informações de bastidores, o técnico campeão do Mundo já teria até acertado as bases salariais com o futuro novo mandatário do clube.

A única certeza é que Mano comandará o Timão até o final dessa temporada. Quero deixar bem claro que não concordo com algumas opções táticas do treinador. Acho que ele tem 50% de culpa pelos maus resultados. A outra metade cabe aos jogadores, que estão rendendo abaixo da média. Elias é um deles. Talvez pelo posicionamento adotado dentro de campo. Culpa do treinador. Voltamos ao ponto de partida desse post.

Que São Jorge nos abençoe!

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!



Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

set 28

A vaca está indo para o brejo

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 28/09/2014

Foto: A vaca está indo para o brejo


Salve Fiel Torcida!

O sonho do sexto título do Brasileirão acabou faz algumas rodadas. O prêmio de consolação, uma vaga na Libertadores, está por um fio. A cada derrota, o Corinthians despenca na tabela de classificação. Desse jeito, garantir presença na Copa Sul-Americana de 2015 será o grande feito da equipe de Mano Menezes nesta temporada. Uma vergonha!

O foco agora deve ser a Copa do Brasil. Quarta-feira tem o Atlético – MG, na primeira partida das quartas de final da competição. Na nossa casa, O Timão terá a responsabilidade de vencer com uma boa diferença para atuar no duelo de volta com maior tranquilidade. A fase é tão ruim, que meio a zero já será goleada!

Na derrota para o Atlético – PR, por 1 a 0, o Timão apresentou os mesmos defeitos que venho apontando a meses. Elias atuando recuado, excesso de volantes, falta de um parceiro ideal para Guerrero. Por sinal, todos os membros do Bando de Loucos acabam diagnosticando essas falhas, menos Mano e sua diretoria.

A questão é uma só: será que o técnico ainda tem força para mudar esse panorama?

Além do treinador, os jogadores também são culpados. O próprio Elias cometeu um pênalti infantil, coisa de atleta que acabou de subir para o profissional. Merecia ser multado pelo clube por tamanha besteira. Já passou da hora de todo o grupo acordar e jogar bola.

Com o quinto tropeço no nacional, o Timão despencou na tabela de classificação. Agora está em sétimo, com 40 pontos. Sorte que está tudo embolado. São apenas três pontos de desvantagem para o terceiro colocado, o São Paulo, e a tão sonhada vaga na Libertadores da próxima temporada.

Na próxima rodada o Timão terá o Sport Recife, na nossa Arena. Vencer será fundamental. Um novo tropeço resultará em uma crise sem precedentes. Válido a lembrança, na sequência o Timão enfrentará o líder Cruzeiro, em Minas. É preciso reagir urgentemente. Apesar de tudo, ainda dá tempo...

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!



Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

set 27

Ficha técnica: Atlético - PR x Corinthians

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 27/09/2014


Salve Fiel Torcida!

Ficha técnica

ATLÉTICO-PR
Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Hernani e Marcos Guilherme; Marcelo, Cléo e Douglas Coutinho
Técnico: Claudinei Oliveira

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 16 horas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Corrêa (ambos do RJ)

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

set 24

Timão não engrena

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 24/09/2014

Foto: Timão não engrena


Salve Fiel Torcida!

O Corinthians foi mais Corinthians e bateu o São Paulo, de virada, no domingo. Depois da melhor apresentação na temporada a Fiel passou a acreditar. Agora vai! Vai nada! Três dias depois e a decepção tomou conta do Bando de Loucos após a derrota para o Figueirense, por 1 a 0. O Timão de Mano Menezes definitivamente não engrena. Por toda estrutura e um elenco de ótima qualidade técnica e caro, esperava muito mais dessa temporada.

Um clube que sonho com o título ou com uma vaga na Libertadores não pode disputar seis pontos contra o Figueirense e não marcar nenhum. Respeito a equipe de Santa Catarina, toda sua história e seus jogadores, mas é inaceitável o Timão ter sofrido duas derrotas na mesma competição para o Figueira.

Mano Menezes tem a maior parte da culpa nesse péssimo momento. Os jogadores também. Fica a indagação: por que não atuar diante do Figueirense da mesma forma como foi contra o São Paulo? Campeonato de pontos corridos não se conquista vencendo apenas os grandes jogos.

Na quarta derrota do Timão no Brasileirão, Elias, mais uma vez, atuou muito longe do ataque. O volante é o retrato do Coringão. Acaba com o jogo em uma rodada e fica quatro sem aparecer. Assim fica praticamente impossível sonhar com conquistas.

Sinceramente, não acredito mais em título no Brasileirão. A classificação para a Libertadores de 2015 já será um grande negócio. Ainda existe a esperança de levantar a taça da Copa do Brasil. Só que para isso, Mano e os jogadores terão que melhorar muito...

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

Página 1 de 278   |  próxima »»  |   ir para a página   

início blog


Editoria

Últimos posts

Posts anteriores


Ir para o topo da página

© 2001 - 2014 A Tribuna - ( Todos os direitos reservados )

wSoMa