ver perfil     
jul 21

Não é hora de perder ninguém

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 21/07/2014

Foto: Não é hora de perder ninguém


Salve Fiel Torcida!

O Corinthians quase perdeu Paolo Guerrero. O futebol chinês tentou levar o camisa 9. A proposta foi de cerca de R$ 18 milhões. Mesmo com o alto valor oferecido, a diretoria não seguiu com a negociação. O avante é peça fundamental no esquema de Mano Menezes. Perdê-lo agora está totalmente fora de cogitação.

O elenco comandado por Mano é um dos mais fortes do País. O Corinthians foi um dos clubes que melhor se reforçou para esse segundo semestre. Por conta disso, posso afirmar que o Timão brigará pelo título do Brasileirão e a Copa do Brasil. A conquista de uma vaga na Libertadores do próximo ano também faz parte dos planos. A não classificação para a competição continental será um desastre.

A contratação de Marcelo, do Atlético Paranaense, não deu certo. Uma pena. Seria um grande nome para compor o setor de ataque com Guerrero. Torço para que tudo dê certo na próxima janela. Assim o avante virá como reforço para Libertadores.

De qualquer forma Mano tem ótimas opções. Elias, Lodeiro, Romero e Anderson Martins foram os nomes que chegaram durante a parada para Copa do Mundo. Esses jogadores possibilitam ao treinador alternativas táticas diferenciadas para armar a equipe. Fator que pode ser determinante na briga pela taça em um campeonato de pontos corridos.

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

jul 20

Dois pontos jogados fora!

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 20/07/2014

Foto: Dois pontos jogados fora!


Salve Fiel Torcida!

Desmarquei um compromisso e não fui no churrasco de um amigo para poder assistir com atenção e torcer pelo Corinthians diante do Vitória. A atuação do Timão foi tão abaixo da média em uma partida fraca tecnicamente que deu raiva pela opção feita. O empate sem gols retratou o que de fato aconteceu no confronto: nada! Foram dois pontos jogados fora. O Cruzeiro, que não tem nada com isso, agradeceu e já abriu cinco de vantagem na ponta da tabela.

Com todo respeito ao Vitória, mesmo atuando fora de casa, era obrigação do Corinthians ter vencido o jogo. Uma equipe que sonha com o título e uma vaga na Libertadores não pode se dar ao luxo de deixar escapar pontos preciosos diante de um rival que está na zona do rebaixamento. Isso faz grande diferença ao final da competição.

O pior setor do Corinthians foi o meio de campo. Elias e Jadson viveram uma jornada sem inspiração alguma. Desta forma Guerrero, que se movimentou bastante e buscou a bola durante todos os 90 minuto, e Luciano ficaram isolados na frente. Renato Augusto entrou bem na segunda etapa e melhorou a dinâmica ofensiva. O paraguaio Romero também teve boa estreia. Mesmo assim não foi o bastante.

Por sinal Elias já não havia se apresentado bem contra o Internacional. O camisa 7 aparenta estar sem ritmo de jogo. Outro detalhe é seu posicionamento. Esperava vê-lo atuar bem mais na frente. Mano está escalando o volante/meia muito atrás. É preciso rever esse conceito. Creio em um melhor desempenho do ídolo da Fiel já na quarta-feira, contra o Bahia, pela Copa do Brasil.

A vantagem aberta pelo Cruzeiro, atual campeão, liga o sinal de alerta pelos lados do Parque São Jorge. Espero que Mano Menezes e os jogadores se conscientizem que não se pode permitir que um rival direto pelo título dispare na tabela. Depois fica complicado buscar. Foi assim no ano passado. Que sirva de lição! Está dado o recado!

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

jul 19

Ficha técnica: Vitória x Corinthians

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 19/07/2014


Salve Fiel Torcida!

Ficha técnica:

VITÓRIA
Wilson; Ayrton, Kadu, Alemão e Euller; Adriano, José Welison, Richarlyson e Léo Costa; Caio e Dinei
Técnico: Jorginho

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 16 horas
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock (ambos de SC)

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

jul 18

Timão vence a primeira em sua nova casa

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 18/07/2014

Foto: Timão vence a primeira em sua nova casa


Salve Fiel Torcida!

Sai zica! Na terceira tentativa o Corinthians conseguiu comemorar sua primeira vitória em jogos oficiais em sua nova e moderna Arena. Foram poucos mais de 32 mil fiéis que saborearam o delicioso prazer do triunfo sobre o Internacional, por 2 a 1. De quebra o Timão mostrou força e se manteve entre os líderes do Brasileirão. O segundo semestre deve ser recheado de alegrias para o Bando de Loucos.

A festa foi bonita na Arena Corinthians. Não houve registro de nenhum incidente durante todo o evento. Mesmo em horário de saída do trabalho, trânsito intenso e metrô lotado, o torcedor conseguiu chegar tranquilamente ao local do jogo. A torcida elogiou a estrutura do estádio. A casa da Fiel é um sucesso.

Dentro de campo o Timão tratou de espantar a zica. A primeira vitória na Arena foi garantida logo nos primeiros minutos. Jadson, que fez grande partida, encontrou Guerrero entre os zagueiros com grande passe. O camisa 9 dominou e tocou na saída do goleiro. Isso foi aos 6 minutos.

Aos 11 foi a vez de Guerrero ser o garçom. O centroavante tabelou pela esquerda e cruzou rasteiro. Como uma flecha, Fagner entrou pela direita e tocou no canto. A vantagem trouxe tranqüilidade. A vitória estava garantida.

Depois foi só administrar. O Timão ainda criou algumas boas chances. A melhor delas no segundo tempo. Guerrero, mais uma vez, trabalhando fora da área colocou a bola na cabeça de Luciano, que arrematou no contra pé do goleiro. A bola saiu por centímetros.

Os três pontos foram muito importantes. O Timão não deixou o Cruzeiro, que bateu o Vitória, escapar na ponta da tabela. Outro fator fundamental foi começar essa segunda parte do Brasileirão com um triunfo. Isso trará confiança para o grupo comandado por Mano Menezes.

Além da dupla formada por Jadson e Guerrero, Gil e Fagner foram outros destaques. Elias ficou na média. O camisa 7 visitou poucas vezes o ataque. Tenho certeza que ele crescerá de produção no decorrer da competição. O Timão mostrou muita firmeza contra um adversário direto pelo título. O Coringão está no caminho certo.

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!


Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

jul 17

Ficha técnica: Corinthians x Internacional

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 17/07/2014


Salve Fiel Torcida!

Ficha técnica:

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

INTERNACIONAL
Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; João Afonso e Willians; Jorge Henrique, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Horário: 19h30
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

Página 1 de 269   |  próxima »»  |   ir para a página   

início blog


Editoria

Últimos posts

Posts anteriores


Ir para o topo da página

© 2001 - 2014 A Tribuna - ( Todos os direitos reservados )

wSoMa