ver perfil     
out 28

Planejamento prejudicado para 2015

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 28/10/2014

Foto: Planejamento prejudicado para 2015


Salve Fiel Torcida!

O ano de 2014 nem terminou e o Bando de LOucos já começa a vislumbrar sérios problemas para 2015. O planejamento para a próxima temporada sera prejudicado por conta da eleição para presidente do clube, que ocorrerá apenas em fevreiro. Após o pleito, a primeira medida da nova diretoria sera rever o estatuto do clube e alterar esse periodo eleitoral para o final do ano.

Sem saber quem sera o novo presidente, sua diretoria e seus objetivos, o clube não terá como renovar com Mano ou contratar um novo técnico. Desta forma o Timão ficará sem treinador assim que o novo ano começar. O início do trabalho em 2015 ficará sob o comando de Silvinho, ex-lateral esquerdo do clube, e Fabio Carille, auxiliar de Mano. Os dois fazem parte da comissão técnica permanente do Timão.

Confira informações sobre a eleição:

ELEIÇÃO PRESIDENCIAL EM FEVEREIRO/2015:

Situação
“Renovação & Transparência” já está definida. A chapa terá o ex-diretor de futebol Roberto de Andrade como candidato à presidência, além dos vices André Luis de Oliveira (André Negão) e Jorge Kalil. A chapa terá o apoio de Andrés Sanchez e Mário Gobbi Filho.

Oposição
Paulo Garcia, Antonio Roque Citadini, Osmar Stábile e Francisco Papaiordanou devem encabeçar a Pró-Corinthians. A chapa, todavia, ainda não está definida. Há possibilidade de mudança de rumo de alguns conselheiros que, neste momento, se dizem aliados.

Terceira Via
Ilmar Schiavenato era membro da oposição na eleição de 2012, quando Mário Gobbi venceu e se tornou presidente do clube. Meses depois, o conselheiro foi convidado por Gobbi e assumiu como diretor cultural, onde ficou até setembro. Pedido de saída foi aceito pelo presidente.

Quarto candidato?
Wilson Bento Júnior, conhecido nas alamedas do Parque São Jorge como Bentinho, anunciou a candidatura com bastante antecedência (março deste ano). Neste momento, segundo ele, avalia se realmente disputará o pleito em fevereiro. “Ainda não descartei, vamos ver”, avisou.


Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

out 27

Alívio! Timão é absolvido

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 27/10/2014

Foto: Alívio! Timão é absolvido


Salve Fiel Torcida!

Ufa! O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) inocentou o Corinthians no caso da inscrição do meia Petros. A decisão de não punir o Timão foi por unanimidade. Com o resultado favorável no tapetão, Mano e os atletas terão mais tranquilidade para trabalhar de olho nos próximos jogos.

O Timão correu o risco de perder quatro pontos. Nessa altura do campeonato seria uma catástrofe. As chances de sonhar com uma vaga na Libertadores seriam reduzidas a quase zero. A Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tiveram grande parcela no equívoco documental e por conta disso a punição não veio.

Chega de gastar tempo com tapetão. Agora é hora de pensar nesses últimos jogos do Brasileirão. Analisando a tabela de duelos de todos os candidatos a vaga na competição continental, o Timão tem o caminho menos complicado. Basta não perder pontos bobos contra rivais que estão na parte de baixo da tabela.

Comj muito orgulho sempre, Aqui é Corinthinas!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

out 26

A velha tradição do Timão ressurge no Pacaembu

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 26/10/2014

Foto: A velha tradição do Timão ressurge no Pacaembu


Salve Fiel Torcida!

Nunca desistir, lutar até o último minuto e acreditar sempre. Esse é o espírito corintiano que tanto fez a alegria do Bando de Loucos em jogos realizados no Pacaembu. Viradas inacreditáveis e empates no apagar das luzes sempre fizeram a festa da Fiel. Contra o Palmeiras, no nosso querido Pacaembu, essa tradição voltou a iluminar o Corinthians. O empate com gol de ZiDanilo foi um prêmio para a equipe de Mano Menezes, ligeiramente melhor durante os noventa minutos.

Que saudade que estava de ver o Timão jogar no Pacaembu. O estádio tem a cara da Fiel Torcida. Admito que foi estranho encarar como visitante o Palmeiras no aconchegante Paca. Nossa Saudosa Maloca estará guardada eternamente em nossos corações.

O clássico deste sábado agradou bastante. Fiquei satisfeito com o que as duas equipes apresentaram. Foi um confronto de muita intensidade (palavra da moda entre os treinadores agra), disputado, brigado, com muita velocidade e bons momentos ofensivos de ambos os lados.

O Corinthians começou muito melhor, pressionando e criando oportunidades. Luciano não conseguiu completar para o gol após ótimo passe de Jadson. Com rápidas trocas de bola e movimentação constante dos meias e volantes, a equipe de Mano mandou na primeira metade da etapa inicial.
Tudo mudou após o gol do Palmeiras. Fágner falhou ao dar condição legal para o atacante do Palmeiras que escorou para a rede. O Timão sentiu o golpe e se desestruturou dentro de campo. Mesmo assim não sofreu novos sustos.

Atrás no placar a equipe de Mano partiu para o tudo ou nada. Passou a maior parte do segundo tempo pressionando o Palmeiras. Quando tudo parecia perdido veio o chute torto de Danilo, predestinado para brilhar em momentos complicados. A bola iria para fora, desviou no adversário e entrou. Festa da Fiel no Pacaembu!

O empate manteve o Timão vivo na luta por uma vaga na Libertadores de 2015 e também os tabus diante do Palmeiras. O próximo jogo no Brasileirão será contra o Coritiba, na nossa Arena. Vencer será fundamental para seguir sonhando.

Raça Timão, você é tradição.

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

out 25

Ficha técnica: Palmeiras x Corinthians

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 25/10/2014


Salve Fiel Torcida!

Ficha técnica:

PALMEIRAS
Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley, Mazinho e Valdivia; Henrique
Técnico: Dorival Júnior

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Anderson Martins, Gil e Fábio Santos; Bruno Henrique, Petros, Elias e Jadson; Renato Augusto e Luciano
Técnico: Mano Menezes

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 16h20
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP)

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

out 23

Timão sobe na tabela e volta a sonhar

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 23/10/2014

Foto: Timão sobe na tabela e volta a sonhar


Salve Fiel Torcida!

A eliminação vexatória na Copa do Brasil ainda machuca. Mas, nada como um dia após o outro. Os três pontos conquistados frente o Vitória fizeram o Corinthians subir na tabela de classificação, entrar outra vez no G-4 e voltar a sonhar. Mesmo com altos e baixos ao longo de todo o Brasilerão, o Timão tem uma real possibilidade de conquista de uma vaga na Libertadores de 2015. Agora, mais do que nunca, é proibido bobear.

Com a vitória o Timão chegou aos 52 pontos e ocupa a terceira posição, um a menos que o vice líder São Paulo. O Cruzeiro, primeiro colocado, está com 60 pontos. Matematicamente ainda existe chance de conquista do título. Mas isso é outra história. Internacional, Grêmio, Atlético – MG e Fluminense também são candidatos reais pelo passaporte para Libertadores.

Com alguns desfalques, como Guerrero, o Timão apostou no jogo coletivo para superar o Vitória. A tática de fazer uma ‘blitz’ logo nos primeiros minutos deu certo. Após trama rápido no ataque, a bola sobrou para Fabio Santos já na área pelo lado esquerdo. O lateral acertou uma pancada e abriu o placar.

Na frente, o Timão, ao melhor estilo Mano Menezes, tratou de se recolher. Mesmo não concordando com essa postura, admito que deu certo. A equipe não correu risco algum e ainda poderia ter ampliado. Jadson, que caiu de produção ao longo da temporada, perdeu boa oportunidade.

Na etapa final, após boa troca de passes, Luciano matou o jogo. O belo gol do jovem meia atacante era o que o Timão precisa para ter maior tranquilidade e controlar de vez o confronto. A tática da acomodação de Mano foi utilizada mais uma vez. No final, o Vitória ainda descontou com belo gol de falta. Mas, para alegria da Fiel Torcida, já era tarde.

O Corinthians terá pela frente o Palmeiras. Se vencer o clássico, será um passo decisivo e importante rumo a Libertadores. O duelo está entre os mais complicados nessa reta final de competição. Sem Guerrero, suspenso, a missão ficou um pouco mais complicada. Mesmo assim, é possível deixar nossa querido Pacaembu, no sábado, com mais três pontos na conta.

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

Página 1 de 282   |  próxima »»  |   ir para a página   

início blog


Editoria

Últimos posts

Posts anteriores


Ir para o topo da página

© 2001 - 2014 A Tribuna - ( Todos os direitos reservados )

wSoMa