ver perfil     
abr 20

Ataque sem força

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 20/04/2014

Foto: Ataque sem força


Salve Fiel Torcida!

A estréia do Corinthians no Brasileirão 2014 expôs a principal deficiência da equipe para a competição: a falta de opções no ataque. Diante do Atlético MG, o Timão foi eficiente na defesa e pouco produtivo na frente. Apesar da atuação nota 5, o empate, fora de casa, não foi de todo mal. É preciso um pouco mais de ousadia e alegria.

Mano Menezes já ajeito a equipe. A dupla de zaga Gil e Cleber neutralizou praticamente todas as ações dos avantes do Atlético. No meio, a tendência é de crescimento com a entrada de Elias. Quem sabe um dia o treinador tenha a disposição por vários jogos Renato Augusto. O setor está bem servido com outros nomes como Jadson e Ralf.

A questão é lá na frente. Em 2013 Tite tinha Sheik, Pato, Guerrero, Romarinho e Jorge Henrique. Após o desmancha comandado pela diretoria, só restaram Guerrero e Romarinho. Luciano chegou, marcou muitos gols, mas é apenas uma jovem promessa, assim como Maicon e tantos outros. É preciso contratar um nome de peso para formar dupla com Guerrero. Rafael Sóbis dificilmente virá. Nilmar seria uma grande opção. Acorda, diretoria!

Durante o empate sem gols na estreia o Timão não levou sustos. O jogo foi fraco demais. A equipe de Mano parecia estar com medo de atacar. Jadson esteve abaixo da média. Quando o 10 não está inspirado, o setor de criação praticamente inexiste.

Ainda está cedo e volto a repetir minha opinião de que, com Elias, o Timão brigará pelo título. A vitória na segunda rodada já passa a ser fundamental para que o clube fique naquele grupo dos primeiros colocados. Permanecer entre os líderes antes da parada para Copa do Mundo demonstrará se o Coringão terá realmente força para chegar até o Hexa nacional.

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

abr 19

Ficha técnica: Atlético MG x Corinthians

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 19/04/2014


Salve Fiel Torcida!

Ficha técnica:

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre e Leandro Donizete; Diego Tardelli, Ronaldinho e Fernandinho; Jô
Técnico: Paulo Autuori

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros e Jadson; Luciano e Romarinho
Técnico: Mano Menezes

Local: estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Horário: 16 horas
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Michael Correia (RJ)

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

abr 16

O adeus de Sheik

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 16/04/2014

Foto: O adeus de Sheik


Salve Fiel Torcida!

Emerson Sheik se despediu de seus companheiros de Corinthians nesta sexta-feira (16). De cabeça erguida e sempre com sorriso no rosto, o camisa 11, que marcou os dois gols que garantiram a primeira Libertadores da história do Timão, procurou enaltecer as conquistas no adeus. O atleta, de 35 anos, vai defender o Botafogo por empréstimo. Uma pena que essa história tenha chegado ao fim.

Em má fase, o atacante não vinha nem sendo relacionado por Mano Menezes. Após a vexatória eliminação no Paulista, passou a treinar separado do elenco. A saída era questão de tempo. Em momento algum, o treinador Alvinegro procurou tratar com carinho o herói da Libertadores. Erro do comandante do elenco e de sua diretoria.

O episódio da foto em que Sheik deu um selinho em um amigo acabou detonando a ira de parte da torcida. A ousadia do atacante em se expor sem a mínima necessidade, somando a seca de gols e boas atuações, colaboraram para acelerar sua saída.

Independente do péssimo momento técnico, na humilde opinião deste blogueiro, Sheik merecia mais. E vou além! Guerrero, o titular da 9, vive machucado e também atravessa um momento ruim dentro das quatro linhas. Romarinho e Luciano não podem ficar com a responsabiliadde de comandar o ataque do Timão. Os dois são jovens e precisam de alguém de mais experiência, que não fuja de pancada na hora da decisão. Sem muitos nomes no mercado, sempre fui a favor da permanência de Sheik. Espero que sua saída não faça falta no futuro.

Pelo Timão, o atacante esteve em 138 jogos e marcou 23 gols. Os dois mais importantes da final contra o Boca Juniors, no Pacaembu, em 2012, pela final da Libertadores. Conquistou cinco títulos: Brasileiro (2011), Libertadores e Mundial (2012), Paulista e Recopa (2013). Marcou época no Parque São Jorge.

Na matéria que fala da despedida do jogador, no site do Timão, está o seguinte texto: ‘O Sport Club Corinthians Paulista agradece a Emerson por toda a garra e dedicação demonstradas com a camisa do Timão, por gols e atuações importantes que deram vitórias e títulos ao Alvinegro e pelo respeito que sempre teve com a instituição. O clube deseja uma boa sorte e sucesso ao atacante no futuro da carreira’.
Tenho certeza que essa gratidão pelo que Sheik fez com a camisa do Timão também é o sentimento da maior parte dos membros do Bando de Loucos. A imagem do camisa 11 no alambrado do CT Joaquim Grava levando a taça conquistada no Mundial para os torcedores tocaram jamais saíra da minha mente.
Ao maloqueiro Emerson Sheik, muito obrigado por tudo!

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians!

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

abr 15

Histórico!

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 15/04/2014

Foto: Histórico!


Salve Fiel Torcida!

A linda, moderna e luxuosa Arena Corinthians foi entrega oficialmente para o clube pela Odebrecht, empresa responsável pela obra. O primeiro jogo oficial já está marcado. Corinthians e Figueirense, pela quinta rodada do Brasileirão 2014, no dia 17 de maio. Um momento histórico para o Bando de Loucos. Em breve a Fiel estará torcendo pelo Coringão em sua casa, novinha em folha.

O fato triste de tudo isso é que o Timão não mandará mais seus jogos no querido e aconchegante Pacaembu. Sempre me senti bem no estádio municipal, palco que tem a cara do Coringão. Fui um defensor do clube comprar o equipamento e tentar modernizá-lo. Mas essa questão é passado e o presente é o Itaquerão, ou melhor, a Arena Corinthians!

A diretoria programará uma justa despedida oficial do Pacaembu. Quero estar presente. Será especial e emocionante. A Fiel Torcida viveu momentos inesquecíveis naquelas arquibancadas. Vitórias, derrotas, títulos e eliminações no Paulo Machado de Carvalho foram forjando o ‘Louco por ti Corinthians’.

A Arena ainda está em obras. O estádio não ficará pronto por completo até a Copa do Mundo. Mesmo assim a casa do Timão está garantida e receberá a partida de abertura do Mundial no dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia. Privilégio que traz consigo alguns problemas! Mas o mento é de alegria. Falamos disso em uma outra oportunidade.

Que o Timão tenha muita sorte com sua nova Arena.

Que a Fiel Torcida possa chorar apenas de alegria ao comemorar um gol, uma vitória ou um título.

E que as derrotas, que inevitavelmente surgirão pelo meio do caminho, funcionem como fator determinante para aumentar o amor dos fiéis pelo Timão.

Com muito orgulho sempre, Aqui é Corinthians

Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

abr 08

Elias manda recado para Fiel

Futebol

Postado por: Pedro Sbravatti - 08/04/2014


Salve Fiel Torcida!


Enviar de e-mail Enviar por e-mail Ícone de comentário Comente 0 comentário

 

Página 1 de 263   |  próxima »»  |   ir para a página   

início blog


Editoria

Últimos posts

Posts anteriores


Ir para o topo da página

© 2001 - 2014 A Tribuna - ( Todos os direitos reservados )

wSoMa